O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

recrutamento de herois

Iniciado por Neto, 16/08/2016 às 06:29

Olá a todos viajantes de mundos.

Atualmente estou em fase de terminar o esqueleto de meu rpg (produzido pelo MV), e montei um sistema de recrutar heróis genéricos em um pequeno bar, onde a cada vez que se entra, 3 ou 6 heróis genéricos são escolhidos pelo sistema e colocados na mesa para o jogador conversar com eles, conhecer e recrutar para sua aventura.

Se por acaso você, jogador, quiser largar aquele guerreiro genérico no bar, e recrutar outro herói, pode fazer isso. E se por acaso o seu guerreiro fazer falta e quiser recrutar novamente, ele irá voltar ao grupo com o mesmo Lv. e equips que você deixar com ele, desde que tenha paciência de reencontrar ele.

A questão é a seguinte:
Um cenário de bar, que modifica seu conteúdo a cada vez que sai e entra pela porta, pode ser melhorado?
Não vejo outra maneira de expor os personagens genéricos para o jogador, e que pareça "real".
Mas de outro lado, fico achando que, procurar um herói especifico no meio de 38 que já são jogáveis, pode consumir um tempo enorme do jogador. E também fico pensando em um pequeno sidequest de heróis raros e coisas assim.

Resumindo:
Gostaria de ideias para melhorar a exposição dos personagens, e que fique parecendo algo real, onde o jogador encontre eles e possa deixar ou trocar eles. Ou a minha ideia de personagens aleatórios e raros realmente despertaria a atenção do jogador, tornando o jogo mais prazeroso?

Acho que esta é toda a informação necessária, caso algo não esteja claro, ou o tópico estiver no local errado, por favor me avise e eu arrumarei logo que for possível!

Obrigado desde já!
"while there´s life, there´s hope."

- Sir Lacelot, Tactics Ogre VII

Então sua ideia tá 10/10 só que aí que tá man, se pode adotar o estilo do shin megami tensei... famoso persona... e coloca geral no bar, porém tu pode fazer um esquema que eu to fazendo em um dos meus projetos quando tu achar um herói que pode ser trocado colocar no seu "bar" e fazer todas as trocas lá entendeu?

(Sua ideia de heróis raros pow vai fica top)Tipo achou um heroi secreto e por ventura o player trocar ele por outro, em vez do jogador ter que fazer a mesma trajetória para colocar ele de novo no grupo já deixa ele no bar... um sistema de desbloqueamento de personagem sakas?

Ah outro coisa que vale mencionar em vez do bar por que não um local onde seja mais adequado por exemplo a casa do herói que vai mudando conforme mais gente vive lá... sei lá a ideia do bar é boa também não sei o que to falando kkkkkkkkkkkk.

Enfim é isso, espero ter ajudado.

~Le abraços
-Amadeudeath

Vlw pela força.
A ideia original do bar/taverna surgiu como fonte de informação, onde o jogador sempre irá e lá, vai encontrar os heróis já encontrados, com a taxa de % de aparição que enfiei, afinal, eles tem vida própria, independente do jogador/herói.

Já a ideia da casa foi a 1° que pensei, mas modifiquei imediatamente, pois uma casa não encaixa na história, pelo menos de 2 dos personagens principais.

Me esclareceu bastante sobre a raridade dos heróis, por isso agradeço bastante. Vou aguardar novas opiniões e decidir, conforme vou retocando e maquiando o jogo!
"while there´s life, there´s hope."

- Sir Lacelot, Tactics Ogre VII

Uma taverna nem sempre é um local de recrutamento de heróis, deixe opções em recruta-los em QG da Milicia local, Igreja, Hospitais ou até mesmo na rua como um pedestre ou um mendigo herói.

São minhas sugestões.

Gostei da ideia dos raros e também tive uma ideia.
Se por acaso você pegar um guerreiro e depois pegar ele novemente, esse tal guerreiro fala: POW! SE DECIDE LOGO :grr:
Mais ou menos isso entendeu? Acho que se você ficar trocando muito a mesma pessoa, ele com certeza iria se irritar. :o:

Pensei nisso, pode ser meio bobo, mas sei lá :._.:.

Esse sistema me lembra muito Dragon Quest. Eu amo a franquia e amo a ideia de poder recrutar genericamente os outros membros da party, sem que eles sejam necessariamente importantes para a trama enquanto história. E essa hipótese de se ter side quests para se pegar personagens genéricos mais fortes, "raros" como você usou, é muito interessante também.

Já jogou Dragon Quest IX, de nintendo DS? Ele implementa o mesmo sistema que você descreveu, só que mais sofisticado. Se não me engano, se tem a possibilidade de pegar (ou "criar", porque o jogo fornece, além dos personagens já gerados pelo sistema, a opção do próprio jogador customizar seus personagens genéricos) até cinco personagens. E esses cinco ficam salvos no bar para você poder acessá-los e manipulá-los como quiser. No entanto, se quiser algum outro, é necessário expulsar algum dos cinco para que se abra um slot. Se você conseguisse desenvolver algo assim, acredito que manteria a qualidade e limitaria mais essa abrangência de personagens genéricos infinitos.

Se puder e tiver curiosidade, depois dê uma olhada no jogo que falei. Ele pode te servir de inspiração ou mesmo dar outras ideias para esse sistema. Não sei se ajudei, mas boa sorte.

muito....DAHORA!!!! espero que voçe tenha um bom sucesso com seu game tá  :clap: :clap: :clap: :XD: :XD:

Obrigado a todos pelas ideias e motivações.

Ao Adriano:
Era essa a minha duvida mesmo, taverna ou outro local. Esta anotado, agradeço pelas novas ideias!

Ao Tiaguu:
Também excelente ideia, isso iria dar uma característica a mais nos genéricos. Vlw mesmo!

Ao Ransael:
Já joguei sim o DQ9 para DS, na verdade 3 vezes.
A minha ideia original ( e estava falando sobre isso ontem mesmo) era realmente montar pelo menos o personagem principal, já que ele será 1 só o jogo todo. Mas não vi nada original para o MV que eu gostasse de usar, já vi algo que troca a roupa do herói de acordo com a arma. Mas cor de cabelo, tipo de cabelo, roupa, homem/mulher, enfim, a ideia ainda esta guardada! Quem sabe no futuro ou próximo projeto?

Ao ar7hur:
Obrigado, em breve (quando o game estiver metade pronto, ainda quero mexer em pixels) eu vejo uma demo e deixo para vocês.
"while there´s life, there´s hope."

- Sir Lacelot, Tactics Ogre VII

Eu não mencionei no post anterior, mas minha primeira tentativa de criar algo no MV foi justamente esse sistema de aquisição de personagens randômicos para o grupo. Acabei desistindo, porque não fui muito com a cara do MV e voltei para o ACE, mas realmente entendo essa falta de scripts/plugins nessa questão. O jeito é desenvolver por eventos mesmo. Vai dar bastante trabalho e o negócio vai ficar bem braçal mesmo, ainda mais dependendo do número de possibilidades de customização, mas talvez funcione. Enfim, de uma forma ou de outra, acho que vale a pena considerar para um possível projeto. É uma ideia bem interessante. Boa sorte.

Já tive a mesma ideia de implementar isso no meu projeto, acabei desistindo porque como uso um sistema de batalha lateral com gráficos originais (que não fui eu que fiz) não teria como ter os sprites de todos personagens. No MV fica mais fácil de usar os sprites padrão do gerador, isso inclui uma gama vasta de possibilidades.

Você vai utilizar um sistema de hora ou dia/noite no projeto? Se usar pode deixar esse sistema mais real só estipulando horários em que determinados personagens vão a taverna, assim para encontrar eles será necessário ir para a taverna na hora/período certo do dia.

Também pode usar várias tavernas em diferentes cidades do jogo, tipo no Mount and Blade onde tu pode recrutar mercenarios de diferentes nacionalidades, se quer um nórdico é só procurar em uma taverna de uma cidade nórdica, se quer um guerreiro do deserto, só ir para uma taverna na cidade no deserto.

Outra coisa pra deixar mais real, fazer com que eles cobrem dinheiro por missão ou por tempo determinado... Enfim, em sistemas de recrutamento de mercenarios são bem amplas as possibilidades.

Ransael:
Sim, é por evento (que eu acho mais prazeroso de trabalhar) e já esta pronto.
Não mostro nada, pois quero mexer nos pixels ainda. Mas a base do jogo, o "esqueleto" dele, esta bem perto de 90% concluído e testado por mim. "Só" falta a "carne, pele e todo o resto" rs.
Ainda vou buscando opiniões para retirar duvidas, uma das maiores atualmente, é o sistema em que o jogo irá ser lançado. Mas isso é coisa para o Neto do futuro. rs

Uhtred:
Sim, haverá dia, tarde e noite. Com isso, a guarda de certos locais estarão mais "desatentas" durante a noite, por exemplo.
Haverão sim, outras tavernas, heróis que só aparecem aqui ou ali, os que cobrem dinheiro, os que pedem itens ou os que pedem missão X ou Y. Tudo para deixar o jogo mais "desafiante" e "divertido" o possível, para mim, eu inseri no game.
O MV tem uma gama enorme de possibilidades, como você mesmo diz, eu concordo. Acredito que é a segunda vez que me sinto totalmente a vontade com uma engine.

Novamente agradeço a todos pela enorme atenção e ideias!
Abraços
"while there´s life, there´s hope."

- Sir Lacelot, Tactics Ogre VII