O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lendas de Hertage - O Império das Trevas

Iniciado por Mr. Pen, 29/09/2016 às 16:34

29/09/2016 às 16:34 Última edição: 10/11/2016 às 23:49 por Mr. Pen

INFORMAÇÕES

Título: Lendas de Hertage - O Império das Trevas
Gênero: Fantasia Medieval/RPG/Aventura.
Engine: RPG Maker VXAce
Desenvolvedor: Mr. Pen.
Etapa: Desen[volvimento da história.
Data de Início: 26/10/2016

BASE HISTÓRICA

Spoiler
"É errado tomar posse de algo que é meu por direito desde meu nascimento?"
[close]


O jogo se passa nas terras de Hertarge , dividida em cinco províncias distintas, comandadas pelo império do grande bruxo Jectuse*.




Antes da divisão, estas terras formavam um grande reino unificado, governado por Regent, o Grandioso. O qual esteve sobre o trono durante um período em torno de 80 anos**.
Regent se destacou na história dos Sete Reinados*** por construir a famosa Fortaleza Honaris****, a qual percorria toda a extensão das terras de sua posse.
Já com idade avançada, o rei se via então sem condições de governar, e já que tinha cinco filhos a quem deixar sua herança e o seu trono, não existindo ainda a regra que impunha direito ao primogênito, se encontrava em um dilema. Porém, fora tomada uma decisão perante os conselheiros e anciões, repartindo então estas vastas terras em cinco partes iguais.




A então agora Hertarge, se via sob a posse de cinco reis com características bem distintas.
O mais velho era alto e forte, por isso tinha uma cobiça por poder.
O segundo filho era mais regrado, e se via o maior conhecedor das leis.
O terceiro filho por ser o do meio, nunca teve que se preocupar com decisões importantes, por isso, governava com auxilio de dois conselheiros.
O quarto filho era gentil e honesto, tinha para si que um reino deveria ter economias repartidas igualmente em todo tipo de trabalho.
O quinto filho, sendo o mais novo de todos não era tão experiente, porém era astuto em suas escolhas.




Durante vinte anos governaram os cinco, até que tão inesperadamente surge um complô do primogênito em parceria com os conselheiros dos reinos de seus irmãos, os quais planejavam secretamente havia quinze anos a ascensão de um império que dominaria sobre todos os reinos da terra.
Segundo imposto, os conselheiros se uniram ao dito rei em troca de cargos de alto comando dentro deste novo império que se ergueria com poder suficiente para dominar além das fronteiras.




Os planos do agora Imperador Hertaris I haviam se concretizado, dando início a um novo tipo de governo, sobre o qual exerceu domínio nas terras durante sete gerações. Porém, não demorou muito até que os reinos, que vinham se fortificando secretamente, se voltassem contra Hertaris VII para a retomada de suas posses, o que ficou conhecido como Revolução Real.




A revolução Real contou com a ajuda dos povos que habitavam as Terras de Ninguém, que ficavam depois da fortaleza, que eram tratados desde os tempos antigos como escória.
Logo que a posse fora tomada novamente para cada um dos reinos, um acordo de paz fora selado entre os habitantes de Hertarge e o povo destas terras, que agora se via em ligação direta após a queda das muralhas da fortaleza.




Depois que tudo se acalmou, foram tomadas medidas mais drásticas para impedir ataques diretos ou indiretos de qualquer lado. Sendo assim, cada reino teria direito a apenas um conselheiro, o qual deveria ter total e inquestionável confiança do rei.

Informações (*)
Spoiler
* - Jogo de palavras com "EJECTUS", do latim: Rejeitado.

** - Média de reinado. Nestas terras a idade máxima alcançada por um homem é de 150 anos.

*** - Os Sete Reinados é como foram descritos na história os períodos de posse dos sete reis Soberano-Fundadores.

**** - Honaris é o nome do antigo reino unificado, onde se construiu uma grande fortaleza, a qual se estendia por toda a extremidade das terras. Tal fortaleza separava o reino das Terras de Ninguém, e da Ilha Mística.
[close]


PERSONAGENS


Bruxo Jectuse
Spoiler
Em re-ajuste.
[close]

CONTEXTO


Spoiler
Em re-ajuste.
[close]

Mas um clichê bem utilizado.
Creio que você tenha uma ótima base. Gostei de como explicou sobre o tal feiticeiro, deixando explícitas as razões dele para as próprias ações.
Desejo boa sorte o/

 :clap: :clap: :clap:

Uau, cara parabéns, você chama isso de clichê?
Eu chamo isso de outra coisa. se bem trabalhado, isso tem potencial pra ser chamado de MASTERPIECE

Gostei do plot, gostei do fato de o vilão não ser simplesmente alguém que quer dominar o mundo por vontade, ele acredita que tem o direito de reinar, isso é ótimo.
Espero por uma demo em breve pra poder sentir o gostinho.

--Vlw
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)