O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Histórias de Cleren, a Esfinge.

Iniciado por Virgyl, 23/11/2017 às 00:10

[box2 class=titlebg title=Introdução]
"Entre guerras, disputas e inarráveis batalhas, os pequenos, sozinhos em casa esperando por seus
pais, que mal se sabe se iram voltar do campo de batalha, se faz necessário algum tipo de entretenimento, certo?
E para isto foi escrito 'As Histórias de Cleren, a Esfinge', um pequeno volume de cinco histórias, dentre elas:
'O Bom Rei', 'O Grande Fidalgo', 'A Serpente e o Cavaleiro', 'O Escorpião e o Peixe' e 'A Velha Bruxa', todas
escritas para entreter os pequeninos enquanto ignoram a longa demora de seus pais para voltarem para casa!
Neste pequeno manuscrito, dito duas curtas histórias sobre não dividir o que não é seu, e nunca deixar a ganância tomar conta de tuas pernas.
Aproveite."

[/box2]

[box2 class=black title=O Bom Rei]
Era uma vez, em um reino muito, muito distante... Um velho rei que era conhecido pelos seus
bons atos e por sua benevolência. Em um dia de inverno, um velho aldeão entra em seus umbrais.
  "Ó meu bom rei, temos fome." Disse o aldeão.
  O rei logo respondeu: "Pois então lhes darei minhas melhores safras de trigo e sésamo."
E assim foi feito.

Após um bom tempo, em um claro dia de primavera, uma jovem camponesa entra em seus umbrais.
"Ó meu bom rei, temos sede." Disse a camponesa.
  E o rei logo respondeu: "Pois então lhes darei meus melhores barris de vinho e cerveja."
E assim foi feito.

Após muito tempo, em uma noite de outono, outro civil entra em seus umbrais.
  "Ó meu bom rei, a peste chegou à cidade." Disse o civil.
  E o rei logo respondeu: "Pois então lhes darei meu fim, para que recebam minhas boas vindas ao passarem pelos portões do paraíso."
E assim foi feito.
[/box2]

[box2 class=black title=O Grande Fidalgo]
Enquanto relutava com uma enxada e um rosto anil pelo esforço, o jovem fidalgo, que com sua garganta
se fez escorço, vira uma figura que a visão desejara causar ofusco.

"Eu sou a morte, e é por ti que busco"

Assustado, o homem fitara o ser que dita a sua vida como seu único custo.
Então ele dizia, sem nenhum movimento brusco:

"Passei a vida toda procurando por terras, e sempre isto rebusco, apenas lhe faço
um pedido: Dê-me um acordo, que seu suplico será concedido"


A Morte então, sem demora, disse, e eu repito:
"Com uma só proza, adiantarás tua vida em um só capítulo:
Caminhe por toda a terra que quiser ter, e assim terá seu pedido acometido."


Então, largando a enxada em busca de seu sonho, o grande fidalgo correra
dias e noites, demorando por seu retorno.

Após dias de caminhada incessante, a Morte cavara um buraco, onde o jovem caiu em um só instante.
Ao ver o velho corpo exausto do homem, ainda relutante, a Morte então disse, enquanto enterrava:

"Esta é toda a terra que tu jamais precisara. Enquanto os podres e ricos tu idolatrava, jamais deu valor
ao o que nunca se mostrou fraco."


Assim, então, a morte terminara de tapar o buraco.[/box2]




[box title=Notas do Autor]
O livro "As Histórias de Cleren, a Esfinge", se trata de um pequeno conjunto de contos "infantis" que escrevi para aprofundar o
universo do nosso caro Acellus, assim estando presente dentro do projeto. Espero que tenha gostado.


[/box]


Excelente, Sr.[user]Virgyl[/user]. Eu gosto bastante de contos infantis e fico feliz em ver algo semelhante em um projeto. Nem tenho comentários sobre os textos.  :clap:

"Pois então lhes darei meu fim ... "

Bem impactante e inesperado.

Obrigado, meu velho Corvo. Devo dizer que
compartilho do mesmo gosto, afinal tenho um
amor profundo por um texto em rimas.





Agradeço a resposta Vixen. É exatamente
esse tipo de reação que procuro causar.

       Abraços, Virgyl.


Nossa, cara, eu adorei esses dois textinhos. Sério, gostei muito deles. Eles me passam uma sensação que não está necessariamente na história, mas na forma como elas são contadas. Ótimo texto, de verdade.

Incrível, cara. É comum nesse tipo de texto existirem algumas rimas que soam meio forçadas, mas você conseguiu fazer com que elas fluíssem de forma bem natural. E as "historinhas" em si, também são bem bacanas.

Meus parabéns, realmente muito bons.

@Manec - Agradeço os elogios, isto só demonstra cada vez mais
que meu objetivo está sendo atingido :XD:





@Grimoire - Tendo em discordar, Grimoire, já que tive que enrolar aqui
e alí algumas vezes com algumas rimas, mas os elogios ainda são válidos :v

    Abraços, Virgyl.