O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Evento comum ao usar Arma/Armadura

Iniciado por RARJ, 16/12/2016 às 21:04

16/12/2016 às 21:04 Última edição: 17/12/2016 às 15:59 por RARJ
Meu projeto não utiliza batalhas, na verdade os termos "arma" e "armadura" foram modificados para aparecerem no menu como tipos diferentes de item.
Preciso de uma forma de ativar um evento comum ao usar armaduras e armas no RMMV, assim como é possível com itens. O método pode inclusive ser através de scripts e plugins. Agradeço desde já. :ok:
NICTOFOBIA

Dá uma olhada nessa resposta, creio que lhe ajudará.

Citação de: King Gerar online 16/12/2016 às 21:32
Dá uma olhada nessa resposta, creio que lhe ajudará.

Bom, ehh.. nessa resposta foi mostrado apenas como fazer isso em itens, dessa parte eu já conhecia, mas não funciona da mesma forma com armas e armaduras, minha intenção é que ao usar uma arma ou armadura seja ativado um evento comum, apenas isso. Sobre a parte de mudar os termos, isso significa que eu mudei literalmente apenas os nomes "arma" e "armadura" pra outros, eles continuam sendo a mesma coisa porém com nomes diferentes. Mas de qualquer forma obrigado :ok:
NICTOFOBIA

17/12/2016 às 08:24 #3 Última edição: 17/12/2016 às 09:15 por King Gerar
E que quando tu disse "os termos "arma" e "armadura" foram modificados para aparecerem no menu
como tipos diferentes de item", entendi que havia feito as armas e armaduras na categoria de itens,
daí daria para utilizar dessa opção. Se tiver usando as armas e armaduras como são definidas no banco
de dados, não dá mesmo para fazer o que quer ser o auxílio de um código extra não, vez que, por
padrão, armas de armaduras não são consumíveis.

Posso tentar fazer esse plugin pra ti, mas não tenho certeza se funcionará com algum outro plugin
que altera a estrutura dos itens ou o menu, se houverem.




Vê se funciona pra ti > KG - Usable Equipments

17/12/2016 às 15:01 #4 Última edição: 17/12/2016 às 15:06 por RARJ
Citação de: King Gerar online 17/12/2016 às 08:24
E que quando tu disse "os termos "arma" e "armadura" foram modificados para aparecerem no menu
como tipos diferentes de item", entendi que havia feito as armas e armaduras na categoria de itens,
daí daria para utilizar dessa opção. Se tiver usando as armas e armaduras como são definidas no banco
de dados, não dá mesmo para fazer o que quer ser o auxílio de um código extra não, vez que, por
padrão, armas de armaduras não são consumíveis.

Posso tentar fazer esse plugin pra ti, mas não tenho certeza se funcionará com algum outro plugin
que altera a estrutura dos itens ou o menu, se houverem.






Vê se funciona pra ti > KG - Usable Equipments


Entendi, eu devia ter lido melhor o tópico antes de postar, tinha várias interpretações :facepalm:
Mas muito obrigado! era exatamente o que eu tava precisando  :*-*: vou incluir no tópico do meu projeto assim que atualizar, aliás, se houver um link pra página ou tópico desse script você poderia disponibilizar?
NICTOFOBIA

Na verdade fiz esse plugin pra ti kkk. Não há tópico dele, é uma modificação bem pequena, então
não acho necessário um tópico. Se um dia der na telha de incrementá-lo mais, aí sim, provavelmente
farei um tópico à parte.
E que bom que lhe serviu.
  :XD:

Citação de: King Gerar online 17/12/2016 às 15:31
Na verdade fiz esse plugin pra ti kkk. Não há tópico dele, é uma modificação bem pequena, então
não acho necessário um tópico. Se um dia der na telha de incrementá-lo mais, aí sim, provavelmente
farei um tópico à parte.
E que bom que lhe serviu.
  :XD:

Nesse caso eu tenho permissão pra disponibilizar esse link no tópico do meu projeto?
NICTOFOBIA