O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida sobre tileset, musica 8bits e animações de personagem.

Iniciado por WilliamBlack, 20/12/2016 às 14:32

20/12/2016 às 14:32 Última edição: 21/12/2016 às 02:04 por WilliamBlack
Olá pessoal! Esse é meu primeiro post, não sei exatamente se o estou no fazendo lugar certo mas tenho certeza que com os puxões de orelha de vocês logo eu chego lá hehe

Eu gosto de começar a contribuir antes de perguntar, mas no meu projeto atual (que ainda é apenas um esboço) eu não vejo alternativa se não começar a pedindo alguma ajuda.
É apenas algumas sugestões que eu quero e talvez um ou mais recurso que vocês poderão me dizer se sabem onde encontrar.
Vamos lá, vou fazer um índice e depois dar alguns detalhes:

1 - Ferramenta ou técnica para produzir um tileset MV a partir da imagem.
2 - Ferramenta ou técnica para transformar a música normal em versão de 8 bits.
3 - Atores, battlers e outros movimentos de personagens que usam garras.


1 - Eu não sei se vocês conhecem as imagens abaixo, mas eu gostaria de transformá-las (por exemplo) em um tileset, mas eu não sei como ou se há alguma ferramenta que eu possa usar.

Spoiler
[close]

2 - Eu tenho algumas músicas que eu gostaria de usar, mas primeiro eu quero transformá-las em 8bit midi ou algo assim. Eu não consegui um bom resultado, pelo menos não os que esperava, usando o Audacity. Então, vocês conhecem algum programa que ofereça essa possibilidade de conversão ou um de criação de músicas 8 bit do zero?

3 - Um dos personagens usa garras para atacar, é como um lutador selvagem. Eu não encontrei nada (ou quase nada) que seria a movimentação de um personagem neste estilo para que eu use o modelo para criar o charset de movimento, battlers, animações em geral. Personagens como a Witchblade, X-23 de X-Men, ou mesmo o Vega Street Fighter (mesmo que ele sendo mais feminino do que os outros dois exemplos hehe). Então, se souberem de alguma coisa e puderem me dar um norte eu agradeço de antemão. (Este set da Tifa foi o mais próximo que eu achei)

Spoiler
[close]

Boa tarde a todos e obrigado novamente por seu tempo!

Eae William! Vamos lá:

1- Fazer uma telha você quer dizer criar um tileset? Pois bem, existem alguns tutoriais aqui mesmo no fórum que ensinam como criar tiles, técnicas de hue shifting, as melhores paletas, etc... Dê uma pesquisada aqui.

2- Da mesma forma como acima, existem alguns tutoriais e umas ferramentas legais para criação de MIDIS, você pode pesquisar aqui

3- Esse eu jurava que tinha visto alguns, dei uma breve pesquisada mas não encontrei, não sei se os links expiraram ou algo assim, vou ficar devendo :/

Anyway!
See yaa'

.

Citação de: Shephiroth online 21/12/2016 às 12:02
Eae William! Vamos lá:

1- Fazer uma telha você quer dizer criar um tileset? Pois bem, existem alguns tutoriais aqui mesmo no fórum que ensinam como criar tiles, técnicas de hue shifting, as melhores paletas, etc... Dê uma pesquisada aqui.

2- Da mesma forma como acima, existem alguns tutoriais e umas ferramentas legais para criação de MIDIS, você pode pesquisar aqui

3- Esse eu jurava que tinha visto alguns, dei uma breve pesquisada mas não encontrei, não sei se os links expiraram ou algo assim, vou ficar devendo :/

Anyway!
See yaa'



Rapaz! Tu fez exatamente o que eu precisava, me deu um norte legal hehe
Já estou olhando as sessões que me indicou pra aprender mais um cadinho :=p:

Ah que pena man! Eu passei pela mesma situação, já havia visto por aí e agora que precisei, não encontrei...
O jeito vai ser fazer do zero esses sprites  :uu:

Valeu, man! See yaa'  :ok:


Ola jovem Will
Não posse lhe ajudar contudo, mas sei de algo que pode lhe interessar :3

Bom, pelo tileset de MV, sinceramente, nem uso o RM MV, meu PC não roda D:
Então, essa eu passo kkk

Sobre o modo de mudar o qualquer musica MIDI para 8bit, eu amo esse programa, é o GXSCC
http://www.geocities.co.jp/SiliconValley-SanJose/8700/P/GsorigE.htm
Ele faz qualqeur MIDI ficar com som 8bit, e o som fica bem bonito, o legal é que esse programa, ao que parece, pode ser usado em projetos comerciais :ok:

E caso queira musicas comuns para seus projetos, não comerciais, eu tenho um site ótimo que tem MIDI's feitas por fans de jogos de qualquer tipo de plataforma, o site é o VGmusic
http://www.vgmusic.com/

Sobre a garra, sua imagem não me apareceu aqui, como você quer se inspirar para fazer char/sprite, eu acho que o modelo da Ayla é perfeito! (E que achei por ai também)

Sprite de Ayla


[close]
Naruto com a raposo do couro uahsuah


[close]

Espero ter lhe ajudado :3

Citação de: onimaru online 21/12/2016 às 21:58
Ola jovem Will
Não posse lhe ajudar contudo, mas sei de algo que pode lhe interessar :3

Bom, pelo tileset de MV, sinceramente, nem uso o RM MV, meu PC não roda D:
Então, essa eu passo kkk

Sobre o modo de mudar o qualquer musica MIDI para 8bit, eu amo esse programa, é o GXSCC
http://www.geocities.co.jp/SiliconValley-SanJose/8700/P/GsorigE.htm
Ele faz qualqeur MIDI ficar com som 8bit, e o som fica bem bonito, o legal é que esse programa, ao que parece, pode ser usado em projetos comerciais :ok:

E caso queira musicas comuns para seus projetos, não comerciais, eu tenho um site ótimo que tem MIDI's feitas por fans de jogos de qualquer tipo de plataforma, o site é o VGmusic
http://www.vgmusic.com/

Sobre a garra, sua imagem não me apareceu aqui, como você quer se inspirar para fazer char/sprite, eu acho que o modelo da Ayla é perfeito! (E que achei por ai também)

Sprite de Ayla


[close]
Naruto com a raposo do couro uahsuah


[close]

Espero ter lhe ajudado :3

Caramba, Onimaru!
Tu matou a pau a questão dos charsets rsrs
A Ayla é mesmo muito boa! Verei se encontro um sprite maior, apenas, e usarei ele.
A gif do Naruto também já deu uma boa idéia hehehe

A parte das midis, obrigado também! Vou conferir bem como o site quanto o programa xD

Abração e estamos aí se precisar...