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como posso fazer sistema de checkpoint ? RPG maker MV

Iniciado por marceloplg, 03/01/2017 às 19:40

03/01/2017 às 19:40 Última edição: 20/01/2017 às 19:33 por marceloplg
Boa noite !
Queria saber como posso fazer um sistema de checkpoint.
Por exemplo: Quando o jogador entra num determinado local o jogo automaticamente salve, e que possa aparecer uma animação.
Desde já agradeço !!!!!! :lol: :ded: :ded: :ded:

Boa noite,

De uma olhada neste canal:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLfpzoTMgIjznGhF5wBPPh5NTfxOm7uqk-

Tem vários tutoriais para iniciantes, só ter um pouco de paciência.

Oi amigo obg pela sua atenção. Já faz um tempo que conheço o rpg maker, acho que não me considero um iniciante.  :rick9:
Mas obg pela sua disposição !!!  :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: :<3:

Citação de: marceloplg online 03/01/2017 às 19:40
Boa noite !
Queria saber como posso fazer um sistema de checkpoint.
Por exemplo: Quando o jogador entra num determinado local o jogo automaticamente salve, e que possa aparecer uma animação.
Desde já agradeço !!!!!! :lol: :ded: :ded: :ded:
Crie um evento>toque ao jogador>chamar save

Ao passar pelo checkpoint o save deveria ser feito automaticamente não é?
Usar o comando padrão de chamar a tela de save talvez não seja muito eficiente então. Mas você pode estar usando outro método.

Pode usar o comando chamar script quando criar o checkpoin, com o determinado código:
DataManager.save_game(X)

Você deve substituir X pelo número do save em que deseja criar um arquivo salvo. Você também pode colocar DataManager.latest_savefile_index no lugar de X, para que o save seja criado no ultimo arquivo de save carregado durante o jogo.

Exemplos:
DataManager.save_game(1)                                 # Salva no arquivo de save 2.
DataManager.save_game(DataManager.latest_savefile_index) # Salva no último arquivo de save carregado.


Vale lembrar que os arquivos de save começam a contar do 0.