O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mudar party sem perder itens

Iniciado por Cabrerisso, 04/01/2017 às 01:24

04/01/2017 às 01:24 Última edição: 04/01/2017 às 03:16 por Cabrerisso
Olá galera,

Primeiramente peço desculpas se já tiverem perguntado isso por aqui, mas busquei e não encontrei... Então lá vai:

Preciso saber como fazer para quando um membro sair da party, quando ele voltar mais a frente do jogo, esteja exatamente como saiu. Tipo, o personagem sai da party no lv 13 com uma espada de bronze e uma armadura de ferro equipada e com as habilidades fúria e corte duplo. Mais a frente no jogo, ele volta pra party, mas precisa estar exatamente do mesmo jeito.

Terá momentos em que a party inteira será mudada, então preciso de algo que servi para quantos membros forem necessário.

Valeu :)
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)

04/01/2017 às 02:29 #1 Última edição: 04/01/2017 às 02:31 por Mistyrol
Pelo que pude entender, o que você precisa é uma opção simples do próprio RPG Maker. Como podemos ver na imagem, existe a opção "Nível Inicial" na troca de personagens da party.

No seu caso, basta deixar essa opção desativada. Sendo assim, o personagem será adicionado do mesmo jeito que ele deixou a party, mesmo nível, mesmo equipamento, tudo igual. Se você ativar essa opção de nível inicial, o RPG Maker adicionará o personagem com os atributos iniciais especificados no database.



Apenas desative essa opção que o que você quer será feito.  :XD:
Vi que você usa o MV. Não sei como funciona a engine porque eu não me apeguei à ela, contudo, eu acredito que essas opções não sejam diferentes.

04/01/2017 às 02:41 #2 Última edição: 04/01/2017 às 03:15 por Cabrerisso
Spoiler
Citação de: Mistyrol online 04/01/2017 às 02:29
Pelo que pude entender, o que você precisa é uma opção simples do próprio RPG Maker. Como podemos ver na imagem, existe a opção "Nível Inicial" na troca de personagens da party.

No seu caso, basta deixar essa opção desativada. Sendo assim, o personagem será adicionado do mesmo jeito que ele deixou a party, mesmo nível, mesmo equipamento, tudo igual. Se você ativar essa opção de nível inicial, o RPG Maker adicionará o personagem com os atributos iniciais especificados no database.



Apenas desative essa opção que o que você quer será feito.  :XD:
Vi que você usa o MV. Não sei como funciona a engine porque eu não me apeguei à ela, contudo, eu acredito que essas opções não sejam diferentes.
[close]

Faz muito tempo que precisei fazer isso no RPG Maker e pelo que me lembro de ter feito não deu super certo, mas provavelmente devo ter feito algo errado, na época era mais noob que agora, por incrível que pareça kkk

Vou testar aqui, muuuuito obrigado!



EDIT



Testado, funciona perfeitamente, não sei como não percebi isso antes  :facepalm: sô um noob mesmo

Obrigado!!!
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)