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Bug de atravessar paredes

Iniciado por luizxd30, 10/01/2017 às 15:17

10/01/2017 às 15:17 Última edição: 10/01/2017 às 15:20 por King Gerar
Boa tarde gente, então estou com um probleminha no RPG Maker MV que meus personagens estão atravessando as paredes,eu já configurei os tilesets,e eles atravessam mesmo assim,exceto o primeiro personagem por exemplo, o personagem que começo o  jogo:Personagem A,pra ele esta normal, mas em determinado momento eu quero jogar com o personagem B, mas esse e qualquer outro que eu jogo atravessam as tiles de teto e de parede mas não as outras,não sei oq fazer, alguem poderia me ajudar? desde já agradeço

Primeiramente, bem-vindo à comunidade, Luiz!

Bom, seu problema pode ter algumas origens distintas. Mesmo dizendo já ter configurado os tilesets, certifique-se de
que o primeiro tile do tileset B esteja marcado com estrela. Aconteceria esse erro se esse tile estivesse marcado com
círculo, porém, para todos personagens.
Como tu muda do personagem A para o personagem B? Se forem eventos diferentes em tempos diferentes, em algum
momento tu pode estar habilitando a opção "atravessar" para o jogador.
Se tiver como tu mostrar com um vídeo ou imagens.

Eu troco de personagem usando o evento:Adicionar no grupo: Personagem B, e Remover do grupo:Personagem A,resolveu uma parte do problema,um dos tiles q tava bugado(que eu criei)não tinha estrelinha, eu coloquei e tudo se resolveu,mas um mapa que eu criei com um tileset que já vem com o jogo tinha estrelinha e continua o bug  :T.T:

Tem como tirar print do mapa, mostrando o erro, e dos tilesets que apresentam o erro, mostrando a passabilidade
deles (se tão com estrela, círculo ou xis)?

10/01/2017 às 18:01 #4 Última edição: 10/01/2017 às 18:06 por King Gerar
Aqui é o mapa em projeto
[hs width=400]http://i.imgur.com/wkPGzaZ.png[/hs]
[close]

Aqui tem os tilesets
[hs width=400]http://i.imgur.com/DvwkIow.png[/hs]
[close]

Aqui é o erro
[hs width=400]http://i.imgur.com/SQDS95W.png[/hs]
[close]

Opa, desculpe a demora, luiz!

Então, aparentemente está tudo ok, não consegui reparar em nada errado.
Nesse mapa que deu o erro, tem algum evento rodando antes de tu mover
sobre a casa? Se tiver, teria como tirar print da(s) página(s) do evento
também?