O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Genkai [1 Vídeo adicionado]

Iniciado por Kazuyashi, 17/12/2012 às 17:25

17/12/2012 às 17:25 Última edição: 19/12/2012 às 08:57 por Kazuyashi
Genkai


Tela de Título

Informações básicas:
Autor
Kazuyashi
Gênero
Fantasia/Medieval
Plataforma
RPG Maker VX
Data de inicialização
16/12/2012
Previsão
??/??/??

[box class=titlebg]
Observações
[/box]
Já comecei e pausei inúmeros projetos. Mesmo sabendo que este também corre o mesmo risco, vou elaborá-lo a ponto de lançar, pelo menos, uma demo. Se o desenvolvimento ficar bom e mesmo assim eu desistir de continuar, passo a bola pra frente. Ah, e vale dizer que a história é clichê e com forte influência de Yu Yu Hakusho, Wolf's Rain, Bleach, e aventuras medievais diversas, mesmo que eu tenha em mente desenvolvê-la sem deixar esses pontos muito aparentes. E vale dizer também que só pretendo lança-lo na área de projetos em desenvolvimento quando o mesmo chegar em 50% concluído. De qualquer forma, obrigado desde já e espero as suas dicas, críticas e sugestões!

Um grande abraço!

Atenciosamente,

Kazuyashi.

[box class=titlebg]
Prólogo
[/box]
Heagrove é uma Cidade-Estado de proporção mediana, atualmente, por conta das baixas, com aproximadamente 4.000 habitantes e um exército com efetivo de 1.000 homens, localizada no vasto continente de Seemor. É o reino berço da família de nobres Nichýe.

Há centenas de anos, os primeiros Nichýe declararam a guerra que ficou conhecida como "The Campaign of Illusions" contra a família Lathay, soberana de outra Cidade-Estado do mesmo continente, de nome Nammarth, que tem praticamente as mesmas atribuições do reino rival. Ambas as famílias queriam o controle do território, e por apresentarem visões radicalmente opostas do poder, qualquer tentativa de acordo e paz fracassava.

O caos da guerra derramava o sangue das duas cidades através dos anos, até que um dia o então Capitão do Exército de Nammarth, o ambicioso Loyalar Davhorn, se cansou daquela disputa sem sentido a qual seus ancestrais deram início e, se aproveitando do cenário de instabilidade dos últimos tempos, decidiu que o momento era apropriado para pôr seus planos em prática e instaurar uma nova Ordem.

Loyalar Davhorn atraiu a força militar do Capitão do Exército de Heagrove, Thoven Arroway, liderada pelo Tenente Zanrry Windsailor, para uma batalha-emboscada. Neste interim, Loyalar rompeu a Genkai (explicações depois), deu fim a seu longo descanso e tomou para si o seu poder. O grupo de Zanrry Windsailor, formado por ele, Chorster Pegason e Krevos Shieldheart, dois poderosos Aspirantes, conseguiu chegar ao local onde o poder foi liberado, mas já era tarde: Loyalar, com simples movimentos de sua poderosa arma, cortou o ar, atingindo a todos.

Loyalar se preparou para o golpe final, mas antes que pudesse acabar com seus contendores, surgiu o Capitão Thoven Arroway, que o impediu de matar seus homens. Loyalar usou o poder da sua Genkai e abandonou o local. Thoven resgatou os seus homens e os levou para a enfermaria do Castelo Nichýe. Mais tarde, em uma reunião com o Rei Lexand Nichýe XV e outros oficiais, Thoven relatou tudo o que presenciou.

Lexand, prevendo um período mais turbulento que o anterior e observando a grande baixa que ocorreu em seu poderio militar ao longo dos anos, pediu para que Thoven Arroway e seus subordinados treinassem novos homens e fortalecessem o exército. Não era nada oficial, mas provavelmente os ideais de Loyalar iam contra o seu próprio reino de origem. Talvez, seu objetivo fosse criar um reino à parte e assumir o controle de todos os outros.

Com os novos acontecimentos, parece que o rumo da guerra mudou, mesmo que apenas um pouco.

[box class=titlebg]
Prólogo anterior ao prólogo
[/box]
Há aproximadamente 700 anos, no extinto "Império Geral Zorpha de Seemor", que controlava todo o continente, o Imperador Geral, Vayla Zorpha, representantes de outras 26 famílias nobres e centenas de outros aristocratas menores se reuniam em um evento festivo anual conhecido como "The Ceremony of Gardens".

Em uma conversa informal, Vayla Zorpha, aficionado por armas e tecnologias de guerra, mostrou aos convidados que o rodeava a sua mais nova aquisição. Tirou do bolso do sobretudo que vestia uma luva, colocando-a em sua mão esquerda. Recitou algumas palavras e, naquele instante, toda a balbúrdia daquele imenso evento sumiu como se nunca tivesse existido. Todos no recinto puderam observar que na antes luva de Vayla, materializou-se uma espécie de arma branca, similar a uma espada, mas com um poder aparentemente incrivelmente superior.

Antes que alguém perguntasse, Vayla, em pura euforia e arrogância, fornece a sua explicação: "Isto, meus amigos, é a arma do futuro. É uma poderosa arma astral feita de partículas etéreas restantes da criação do universo. Ela pode ser materializada de acordo com o espírito de quem a usa, tomando para si todo o seu poder". Percebendo a expressão de surpresa e medo no rosto dos presentes, Vayla continuou: "Após séculos de estudos sobre a alquimia e a astrologia, juntamente com o primoroso dom dos nossos melhores ferreiros de todos os tempos, conseguimos enfim criar as armas perfeitas! Todos os nossos guerreiros terão uma dessa! Não haverá inimigo forte o bastante para nós!".

Apesar do impacto inicial, a maioria dos presentes gritou e saudou as poderosas palavras de Vayla Zorpha em sinal de apoio. Tudo parecia correr bem, mas instantes seguintes o imperador perdeu o controle do seu braço esquerdo. Antes que pudesse fazer algo, sua cabeça foi degolada pela própria espada que empunhava. Não houve sequer tempo para a reação das pessoas presentes, quando uma nova misteriosa cabeça surgiu do toco de pescoço que restava no corpo de Vayla. Enquanto todos corriam, a cabeça ria esganiçadamente e proferia com uma voz que mais parecia um uníssono demoníaco: "Finalmente aquele idiota calou a boca. Todos terão o meu poder em mãos?! Háá, que piada!". Em meio a outra série de risos, a nova entidade moveu sua espada e destruiu pouco a pouco o lugar e eventualmente matou algumas pessoas. "Morram, plebeus idiotas!"

Após algumas horas de anarquia e violência, o ferreiro-chefe, responsável pela criação das armas, Pharder Davhorn, apareceu com um objeto místico em forma de adaga em punho. Em meio a um confronto de vida e morte com a nova entidade, Pharder conseguiu usar o objeto místico, que chamou de "El destino luminoso", e, recitando a palavra "Genkai", libertou a luva do braço do corpo morto de Vayla. Ao verem que o tormento havia acabado, os que sobreviveram ao massacre se aproximaram aos poucos de Pharder. Ele então disse: "Esta arma é poderosa demais para que a usemos. Parece que ela tem vida própria e não há como controlarmos. O senhor Vayla Zorpha parece ter percebido isso tarde demais. Arrependo-me imensamente de tê-las forjado, mas isso não muda os fatos. Peço o perdão de todos e perdão a família Zorpha". Pharder andou em direção à luva caída no chão e a pegou: "Começando por essa, prometo selar todas as minhas criações e evitar que outra desgraça como essa ocorra". E assim o fez.

Após a morte de Vayla Zorpha, seu filho, Benino Zorpha, continuou o legado do "Império Geral Zorpha de Seemor", controlando todo o território.

As energias astrais ficaram conhecidas como "Genkai", que em sentido literal significa "Barreira". Faz menção ao fato de serem seladas e também por ser parte do nome do sutra de selamento.

[box class=titlebg]
The Campaign of Illusions
[/box]
"The Campaign of Illusions" ou "A Campanha das Ilusões" é como ficou conhecida a guerra travada por 450 anos entre os reinos de Heagrove e Nammarth. Recebeu este nome, pois, em sua origem, a guerra era apenas uma "ilusão". Apesar de forte oposição entre os dois reinos e por buscarem sempre superar um ao outro através de inovações tecnológicas variadas, o confronto direto demorou a acontecer. A guerra se tornou declarada quando o Rei Lathay IV ordenou a morte do Rei Nichýe VI.

[box class=titlebg]
The Ceremony of Gardens
[/box]
"The Ceremony of Gardens" ou "A Cerimônia dos Jardins" é um antigo e extinto evento festivo anual que era destinado apenas à nobreza. O termo "Jardim" referia-se a beleza, vaidade e variedade da classe dos nobres. E "Cerimônia", o encontro entre os mais belos "jardins" de Seemor. Em outras palavras, um encontro de nobres que propiciava entretenimento, firmação de acordos, práticas hedonistas e relações das mais variadas, incluindo sexuais, todas livres de qualquer pudor.

[box class=titlebg]
Personagens
[/box]
Nome
Lexand Nichýe XV
Idade
32 anos
Posição
Rei
Reino
Heagrove
Histórico
Rei da décima quinta dinastia Nichýe, na Cidade-Estado de Heagrove. É um líder bondoso com seus subordinados, mas raramente aceita falhas. Seu principal intento é destruir as forças de Nammarth para assumir o controle de Seemor, porém o acontecimento com as Genkais pode mudar o curso desta história.

Nome
Thoven Arroway
Idade
30 anos
Posição
Capitão do Exército
Reino
Heagrove
Histórico
É o Capitão responsável pelo exército de Heagrove. Um oficial com autoridade acima do normal e que detém o respeito de todos os seus homens. É perito em quase todas as formas de combate. Apesar da aparência completamente sisuda e de ser racional demais, Thoven se importa com sua tropa e não gosta de entrar num combate que não tenha chances de vencer.

Nome
Zanrry Windsailor
Idade
27 anos
Posição
Tenente do Exército
Reino
Heagrove
Histórico
É o Tenente do Exército de Heagrove. Segue ordens diretas de Thoven Arroway. É forte e estimado pelos companheiros. Em oposição a Thoven, é mais impulsivo e quase sempre toma ações de cabeça quente.

Nome
Elhand Milner (NOME MUTÁVEL)
Idade
20 anos
Posição
Soldado do Exército
Reino
Heagrove
Histórico
Este será você em grande parte do jogo! Ele tem um nome, mas pode ser substituído. Agora, quanto a personalidade eu já não sei, já que será definida de acordo com as tuas ações. Tudo o que se sabe é que este personagem é novo na tropa. Quando o Rei Lexand pediu a Thoven para treinar novos homens, Elhand foi um dos selecionados. Ele mostrou grande ambição em tornar poderoso e ajudar sua Cidade.
Aviso
Com o tempo, os personagens serão mais aprofundados bem como adicionados.

[box class=titlebg]
Sistemas Possíveis
[/box]
Pretendo criar um ABS próprio por eventos bem diferente para um novo estilo de jogo.


Haverá a possibilidade de distribuição de pontos conforme os leveis forem upados.


Haverá side quests de vários tipos e que complementarão o desenvolvimento da história.


A história será dividida em capítulos.


Dependendo do capítulo, o jogador terá a possibilidade de controlar um personagem diferente.


Haverá a possibilidade de equipar títulos de guerra com base na fama que o personagem for conquistando ou com base nas quests que for fazendo. Cada título proporcionará um bônus ao personagem.

Vídeo demonstrativo


Haverá a possibilidade do personagem de subir de patente, conferindo-lhe bônus específicos.


Todos os NPC's terão múltiplas falas e diálogos aprofundados. Portanto, adeus diálogos vazios.


Haverá sistema de plantio, mineração e escambo.


Os NPC's terão uma opinião sobre você, de acordo com o seu relacionamento com eles.


Conforme as idéias forem surgindo, vou adicionando à lista.

17/12/2012 às 17:51 #1 Última edição: 17/12/2012 às 17:53 por Mistyrol
Só essa logo já faria valer um jogo totalmente ridículo! OKSAPOSKA '
Enfim, não tem como esperar menos de você, não é mesmo Kazu? (Ultimamente eu estou tão puxa saco! POASKASOK ')
Gostei bastante da ambientação e a atmosfera que possui a história, claro que muitos virão aqui e dirão: "Noça, q fodaa, ta xeio di clixe mais tah lindu carah!", e esse ser humano não tem consciência alguma do que faz na Terra.
É complicado elogiar e criticar algo assim, até porque da um certo receio de criticar uma coisa que se tem pouco conhecimento sobre, eu mesmo não estou muito habituado nesse "mundo" que abrange o projeto, mesmo assim, conheço algumas coisas.
Enfim, voltando, achei interessante que você deixou claro os motivos para as guerras, e não simplesmente expôs algo que dizia "eles guerreavam porque queriam o pão com manteiga do inimigo", e tudo isso está incluso em um sentimento que todo ser humano tem, ganância.
Nesse tempo em que passa-se o projeto, era normal a guerra e rincha entre famílias e povos, ainda é, mas a honra era o que prevalecia, não é mesmo?
Eu estou meio sem tempo para fazer uma análise descente, e sequer disse coisa com coisa nesse comentário, peço desculpas por isso Kazu! Sendo assim, volto depois para tentar falar alguma que tenha sentido, pois agora além de estar sem tempo estou meio abobado com a beleza da história.

17/12/2012 às 17:56 #2 Última edição: 17/12/2012 às 17:58 por GuilhermeDL
Grande Kazuyashi!
Bem... Eu não gosto nem um pouco dos ABSs utilizados no maker(Salvo Raríssimas exceções), então pra ser sincero, dificilmente jogaria seu jogo :noface: Claro, pode ser que você consiga criar algo que seja totalmente WOW!! E que traga folego novo ao gênero.

A historia ficou bacana, mas não gosto muito de nomes formados da junção de palavras, iguais aos que está usando: WindSailor, ShieldHeart, etc... Claro a maioria dos sobrenomes, principalmente ingleses, são formados desta forma, mas sei lá... Eu particularmente não gosto.

Os NPCs, que carinhosamente chamo de Nada.Para.Conversar, parece que terão bastante importância no seu jogo. Isso pode ser um diferencial, já que na maioria dos jogos feitos no RM, eles são inúteis.

O sistema de títulos pode funcionar bem também. Algo similar é encontrado na serie Tales OF, da Namco Bandai.

Eu acho que pode sair um bom jogo ai, com minhas restrições ao ABS, o restante de suas ideias parece bem encaixadas, e acredito que pode seguir bem, com o que tem em mãos.





@Misty

Nossa, muito obrigado mesmo pelas palavras, Mistão! :rainbow: Fico feliz que tenha gostado da logo! Foi a única coisa que eu fiz no maker. Nem vou tocar mais na engine enquanto não tiver pelo menos 50% da história desenvolvida. Acho que ainda não cheguei nem nos 10%. huashasuhasuha  Fico feliz que tenha gostado, mesmo sem conhecer muito o mundo em que se passa a história. Muito obrigado, cara!

E sobre o clichê, realmente é. hauahuah Anos e anos se passam e ainda sustento a minha teoria de que tudo que existe é clichê e continuará sendo! Mas quero tentar deixá-lo com um pouco de qualidade. Na verdade, ainda não desenvolvi quase nada do projeto e muitas lacunas ainda não foram preenchidas, mas tenho muita coisa em mente. Só falta passar pro papel. Pelo menos, aos poucos, o enredo vai tomando forma. hehe

E pretendo explorar a ganância, honra e os mais variados sentimentos nos diálogos e nas cutscenes que o jogo trará. Espero que fique algo legal. hehe E que nada, cara! Seu comentário me alegrou muito! Fico muito lisonjeado, de verdade! Espero ter sempre o seu apoio e a sua opinião, meu amigo!

Um grande abraço!

@GuilhermeDL

Fala, Guilherme! Primeiramente, obrigado pela presença e pela opinião, cara! E pois é, muitas pessoas não gostam de ABS. =/... na verdade, a sua feitura ainda é uma dúvida. Não está 100% decidido, mas é quase provável que eu faça um mesmo. Caso o faça, espero que fique legal o bastante para que você tenha vontade de jogar. =)

E fico feliz que tenha gostado da história! Ainda há muitas lacunas e informações a serem preenchidas e fornecidas, mas creio que aos poucos o enredo vai tomando forma. Em relação aos nomes, alguns são de origem inglesa mesmo; outros, nomes avulsos que surgiram do nada. :lol: como o ambiente do jogo é mais voltado para o lado ocidental, apesar de ter influências orientais, decidi por manter os nomes assim mesmo. hehe

E eu concordo com o nome carinhoso que você disse! :XD: NPCs realmente são uns grandes Não Papeie Comigo, mas pretendo inovar um pouco nisso, pois eles realmente serão importantes na história. Espero que dê certo.

A idéia pra esse sistema de títulos veio de alguns MMOs que joguei. Pensei em uma adaptação para o maker e acho que vai combinar com a proposta do jogo. Sei lá, dando um exemplo bem esdrúxulo: o personagem mata 500 slimes e ganha o título de "Caçador de Melecas", que pode ser equipado e que ficará visível em cima do char, concedendo um bônus de ataque contra slimes, bem como evitando que eles o confrontem, além de fazer com que os NPCs reconheçam o personagem de uma forma diferente. Espero que fique legal também. hehe

Obrigado novamente pelas dicas, sugestões e opiniões, Guilherme! Prometo que pensarei com calma a questão do ABS! Também não estou completamente certo de usá-lo.Talvez as lutam ocorram de outra forma. De qualquer forma, um grande abraço e espero vê-lo por aqui novamente!

Kazuyashi.

bem bacana Kazu a ideia, li ela mais cedo, o Genkai que Loyalar usou me lembrou o Bankai do bleach, muito legal.

não posso falar de erros de português, porque além de eu errar muito, não vi nenhum no seu.

pensei que ainda tava com aquela ideia da guerra das mitologias, algo assim, não me lembro o nome, mas esse projeto deve estar bem melhor. a história fluiu normalmente. acho que não devia assim, já ir contando com um modo de batalha predeterminado, por que as vezes, conforme a ideia continua crescendo, alguns sistemas que idealizamos antes ficam meio estranhas no decorrer entende? acho que não haehuaheuaeuha

isso é tudo parceiro, espero que dessa vez dê certo ok? boa sorte aí
Flw brother

Citação de: riepermaster online 18/12/2012 às 22:32
bem bacana Kazu a ideia, li ela mais cedo, o Genkai que Loyalar usou me lembrou o Bankai do bleach, muito legal.

não posso falar de erros de português, porque além de eu errar muito, não vi nenhum no seu.

pensei que ainda tava com aquela ideia da guerra das mitologias, algo assim, não me lembro o nome, mas esse projeto deve estar bem melhor. a história fluiu normalmente. acho que não devia assim, já ir contando com um modo de batalha predeterminado, por que as vezes, conforme a ideia continua crescendo, alguns sistemas que idealizamos antes ficam meio estranhas no decorrer entende? acho que não haehuaheuaeuha

isso é tudo parceiro, espero que dessa vez dê certo ok? boa sorte aí
Flw brother

Opa, valeu a força, Rieper! Pois é... deu um desanimo de continuar o projeto antigo, então resolvi começar outro. haha Muito obrigado pelas palavras! Fico feliz que tenha gostado! E pois é: Bleach, Yu Yu, Wolf's Rain e várias outras séries exercem bastante influência no projeto. Esse ponto em específico, realmente me inspirei em Bleach, mas conforme a história for se desenvolvendo, aparecerão algumas diferenças das Shikais, Bankais e etc. Huahua xD E obrigado pelo toque sobre os sistemas! É bem verdade, alguns sistemas provavelmente deixarei de utilizar.

Obrigado novamente, cara! Um grande abraço,

Kazuyashi.


OBS: adicionado um videozinho demonstrando um pouco o sistema de títulos que estou desenvolvendo.


19/12/2012 às 14:26 #6 Última edição: 19/12/2012 às 14:30 por Mistyrol
Quando li "sistema de título", achei que fosse da tela de título, que parece aquelas de jogo profissional, tipo Onimusha, sabe? pOAKSPOASK '
#stou boladu ft. xatiadu co a çituaçãum  :T.T:  :T.T: :T.T:
Mas enfim, eu tenho uma dúvida, esse sistema irá influenciar em algo na história principal? Por exemplo, para invadir o reino da "Vovó Mafalda", tu precisa do título "Bozo" ?

Kazuyashi,

Parabéns! Olha, sua ideia é ótima. E esse recurso dos títulos ainda por cima vai estimular ainda mais o jogador na tentativa de adquirir mais e mais títulos, dependendo de quantos você criar. Além dos demais recursos que serão acrescidos.

No mais, é isso.

Cordialmente,

Citação de: Mistyrol online 19/12/2012 às 14:26
Quando li "sistema de título", achei que fosse da tela de título, que parece aquelas de jogo profissional, tipo Onimusha, sabe? pOAKSPOASK '
#stou boladu ft. xatiadu co a çituaçãum  :T.T:  :T.T: :T.T:
Mas enfim, eu tenho uma dúvida, esse sistema irá influenciar em algo na história principal? Por exemplo, para invadir o reino da "Vovó Mafalda", tu precisa do título "Bozo" ?


Não era isso não, Misty! HASUHSAUHASU' O jogo vai ter um título diferente sim, mas será por scripts. Ele até já está pronto, apesar de não ter deixado visível no vídeo. Bom, sobre a sua pergunta: não sei ainda. HUASHASUHA' no que idealizei até agora, dependendo do título que você estiver usando, em alguns casos a conversa com os NPCs será diferente. Entretanto, eu gostei da sua idéia! Acho que ficaria legal alguns títulos serem condição para que determinado evento ocorra. Valeu a dica, Misty! Vou tentar adaptar isso.

Um grande abraço!

Citação de: Brittus online 20/12/2012 às 11:02
Kazuyashi,

Parabéns! Olha, sua ideia é ótima. E esse recurso dos títulos ainda por cima vai estimular ainda mais o jogador na tentativa de adquirir mais e mais títulos, dependendo de quantos você criar. Além dos demais recursos que serão acrescidos.

No mais, é isso.

Cordialmente,

Muito obrigado pelo comentário e pela presença, Brittus! Obrigado pelas palavras. Fico feliz que tenha gostado! Não contabilizei quantos títulos serão, mas provavelmente chegarão a algumas dezenas. hehe Obrigado novamente, rapaz!

Um grande abraço,

Kazuyashi.