O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Importando Recursos.

Iniciado por Adriano Henrique, 10/03/2016 às 16:08

10/03/2016 às 16:08 Última edição: 17/05/2018 às 13:55 por Corvo
Olá, tudo bom grandes makers, bom venho aqui tirar uma dúvida, por enquanto estou trabalhando com RM 2000 mas quero evoluir.

Como faço para importar recursos (resourcers), é como no RM que é só pegar uma foto e fazer algumas poucas configurações? (aumentar/diminuir tamanho, cores, e coisas desse gênero)?

Desde já eu agradeço.

Basicamente sim, é quase do mesmo jeito. Basta você pegar o recurso de media aceitáveis no Unity selecionar e empurrar para engine com projeto aberto, ele já importa direto.

Acho bom você dá uma procurada no Youtube sobre a engine, tem vários bons canais.

Dê uma olhada:
https://www.youtube.com/user/rm2kdev

https://www.youtube.com/user/gamesplusjames

https://www.youtube.com/user/AwfulMedia
engenheiro de software e designer aposentado

Farei isso, vou estudar esses tutoriais, obrigado, mas eu preciso saber se é preciso algum programa para converter essas imagens que pretendo importar. É preciso de programa para se tornar adaptavel? E se precisar qual é o nome dele?

Citação de: Adriano Henrique online 11/03/2016 às 14:06
Farei isso, vou estudar esses tutoriais, obrigado, mas eu preciso saber se é preciso algum programa para converter essas imagens que pretendo importar. É preciso de programa para se tornar adaptavel? E se precisar qual é o nome dele?

Depende do que você for usar, no caso se for gráfico 2D você pode separar por frames as imagens no próprio Unity.
engenheiro de software e designer aposentado

Mas pretendo usar a engine 3D, então como fica? As fotos precisam ter frente e costas também certo? (se for esse o caso vou aprender a modelar os desenhos).

Mas agradeço pela ajuda. Mas essas dúvidas me matam.

23/03/2016 às 20:14 #5 Última edição: 23/03/2016 às 20:16 por Ellye
Citação de: Adriano Henrique online 15/03/2016 às 17:13
Mas pretendo usar a engine 3D, então como fica? As fotos precisam ter frente e costas também certo? (se for esse o caso vou aprender a modelar os desenhos).
Depende do que você está pensando em fazer.

Se você quiser usar a imagem como um "sprite 3D", geralmente eles funcionam exatamente igual funcionaria em um jogo 2D. Um exemplo disso é a forma como a maioria dos jogos 3Ds faziam folhas e grama na década passada. Ou Ragnarok Online para um exemplo de opção artística assim (cenários 3D, personagens e inimigos como sprites).

Se você quiser usar a imagem como textura para um modelo 3D, aí sugiro você estudar a parte de modelagem e, mais especificamente, UV Mapping e Texturing. A forma como sua textura vai precisar estar vai depender dos UV Maps dos modelos onde você aplicará ela.

Sobre precisar de algum programa extra para adaptar as imagens: em qualquer caso, a resposta é não. Eu costumo usar o GIMP para tudo que preciso, mas qualquer editor de imagem serve.

Recomendo o Blender para a parte de modelagem 3D e UV Mapping.