O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Desafiante Shiroyasha vs Desafiado katumblo

Iniciado por Geraldo de Rívia, 25/04/2016 às 07:00

Qual participante criou um melhor sistema de memorização e sequenciamento de teclas?

katumblo
3 (23.1%)
Shiroyasha
10 (76.9%)

Total de membros que votaram: 13

Votação encerrada: 22/05/2016 às 11:39

25/04/2016 às 07:00 Última edição: 23/05/2016 às 08:53 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 12/05/2016, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Shiroyasha e katumblo!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio



Objetivo: Criar um sistema de memorização e sequenciamento de teclas, similar ao brinquedo genius.
Engine: Qualquer uma.
Prazo de Entrega: 12/05/2016
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.
Observações:
- É permitido adicionar mais funcionalidades presentes do brinquedo se possíveis dentro do prazo.


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]


VOTAÇÃO


Seguem os trabalhos dos combatentes para julgamento do público!

[box2 class=titlebg title=katumblo]
[button class=orange url=http://www.mediafire.com/download/ztkcer2j1dx4vdm/Genius+Katumblo.exe]Download[/button]
Clique para baixar (RPG Maker VX Ace)
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Shiroyasha]
[button class=orange url=http://www.mediafire.com/download/3bbtuai4wjc0iir/Combate_Eventer.rar]Download[/button]
Clique para baixar (RPG Maker VX Ace e não precisa do RTP)
[/box2]

Você pode votar na enquete na parte superior do tópico.  :wow:

Saudações!

Parabéns a ambos os participantes! Excelentes trabalhos.

Do dois trabalhos, o que eu escolhi como vencedor foi o:

Spoiler

Shiroyasha
[close]

Pelos seguintes fatores:

Spoiler


Ambos os trabalhos tem um início semelhante...dando a sensação de ser um mini game dentro de um jogo maior de Maker. O primeiro trabalho usa imagens ao passo que o segundo utiliza gráficos dentro do próprio Maker.

No caso de Game Over, o primeiro nos leva para a apresentação, enquanto o segundo permite retornar mais rapidamente ao jogo.

Por derradeiro, o segundo trabalho apresenta mais características do jogo original Gênius. Três fatores que fizeram isso:

a) O jogo não se trata apenas de quadro botões a apertar em uma sequência. Mas também cada botão está associado com uma cor e nota musical.

b) A cada botão apertado, temos um retorno de que estamos acertando, tanto com o brilho da cor, quanto da nota musical tocada.

c) E, o mais importante fator...o jogo Gènius original as teclas vêm de forma aleatória. O que foi replicado pelo segundo trabalho.

[close]

Novamente, parabéns a ambos os participantes!

E parabéns aos eventos...que tem apresentado tantos projetos interessantes e inspiradores!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Bem legal que ambos enviaram!

Eu gosto desse tipo de puzzle, lembro dele desde o Donkey Kong 3 onde tinha que acertar a sequência dos passarinhos-bananas nas cavernas para ganhar eles e depois nem lembro o que acontecia.

Os 2 sistemas são funcionais e funcionam perfeitamente, abaixo no spoiler o meu voto e a justificativa para isso:

Spoiler

Acabei votando no sistema do Shiroyasha, isso porque achei mais bonito o sistema tendo sido feito com os cristais e o mais importante é que a cada rodada você consegue perceber quando apertou a tecla, no sistema da Katumblo creio que faltou isso, pois depois das flechas aparecerem você deve apertar as teclas, mas não sabe ao certo se o sistema computou a tecla apertada ou não, pois não emite nenhum efeito sonoro ao fazer isso.

Efeitos sonoros e o brilho dos cristais sempre que são acertados também fizeram o sistema do Shiro um pouco melhor, mas como disse, os 2 são funcionais e poderiam ser implementados em qualquer jogo, apenas os detalhes fizeram eu optar pelo meu voto. Parabéns aos 2!
[close]

Meu voto claramente foi pro shiro (Já tinha falado com ele por mensagem privada e o parabenizado também) Parabéns novamente shiro, você fez um trabalho foda pra krl, um desafiante bem digno de vencer =]
Obrigado pela diversão aí e foi mal a demora, faculdade nunca deixa tempo hahah, mas é isso, você mereceu !
Tudo vai dar certo (y(8.


FINAL DO DUELO


Shiroyasha (10 votos)

katumblo (3 votos)


» O VENCEDOR

E o grande vencedor é: [user]Shiroyasha[/user]

Obrigado pessoal. Curiosamente a grande dificuldade por trás desse desafio só quem já tentou criar um aleatório conhece. O RM não tem arrays em seus comandos por eventos e isso dificulta salvar múltiplas informações, que são necessárias nesse tipo de problema. A grande sacada é usar um inteiro composto por dígitos que transmitam alguma informação quando lidos. Nem esperava que fossem gostar mais da parte visível do que da resolução em si, lol. Reside nisso o maior problema dos eventers atuais e deixo aí minha crítica. Agradeço o katumblo por ter aceitado e concluído um desafio tão insano quanto inocente como esse. Saiba que foi divertidíssimo enquanto falavamos sobre esse problema e acho que o importante é se auto desafiar com coisas novas mesmo. Fazer o que todo mundo já fez não tem a menor graça, não é? Obrigado, mais uma vez.