O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

mapeamento em Overlay/Parallax dificuldade

Iniciado por Xx HernanyFR xX, 30/12/2016 às 19:25

pessoal to com um grande problema em mapear no estilo Overlay/Parallax a minha dificuldade e em maps exteriores onde tenho que fazer passagens e gramado e isso fica dificil e tambem na possição das arvores vou utilizar as arvores do hanzo kimura q são bem bonitas queria saber se alguem teria algum tutorial pq nao adianta eu pedir pra fazerem para mim sendo que e mais facil aprender (não de o peixe e sim ensine a pescar  :XD: )
desde já agradecido
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

 Qual engine você está utilizando? Porque eu tenho uma "grade" que ajuda muito na hora de fazer seu mapeamento, porém ela é feita para as medidas do vx/vx ace.
Além do mais, você poderia ter sido mais especifico com as suas dificuldades. Como assim dificuldade com o gramado? E em relação as árvores você as quer virada para esquerda e direita?

e na transição do chão para o gramado e das arvores e que fiquem mais harmoniosas mais o pior e o da transiçao pq fica muito pesado e ja usei todo tipo de brush pra fazer o gramado e a passagem de terra e uso o vx ace
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

 Tentou usar a própria grama do rpg maker?
Você mapeia com a grama no maker para usar ao tile automático e usa esse script: http://centrorpg.com/index.php?topic=1156.0 pra printar a tela e fazer o mapeamento no programa que você esteja usando.

E ai Xx HernanyFR xX tudo certo?

Vou deixar aqui um dos tutoriais que eu acredito que possa te ajudar com parallax, é bem simples, principalmente pela parte de mesclar tiles e brushs para o gramado, ele utiliza também algumas árvores do hanzo e aplica um pouco de sombreamento, uma dica que te dou é, quando for mesclar, utilize brushs com uma opacidade um pouco mais baixa para as camadas acima, isso ajuda um pouco na mesclagem, fica mais "natural" por assim dizer, além disso, uma das coisas importantes é saber qual tiles vai utilizar na mesclagem, no tutorial ele possui alguns de gramas e terras, porém, todos combinam entre si, isso com o tempo você vai descobrir só testando mesmo, saber qual encaixa melhor com qual, e lembre-se de guardar a combinação que mais lhe agradou para futuros trabalhos, enfim, segue o tutorial, espero que lhe ajude, qualquer dúvida que tenha é só falar, abraços do Lyca!  :ok:

Parallax Mapping Tutorial:

Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Recomendo dar uma estudada no vídeo que o Lyca passou para pegar uma base sobre distribuição de elementos no terreno. Se mesmo com essa técnica do vídeo você não encontrar o resultado que procura com o uso de Brushes em seus mapas, recomendo usar a ferramenta "bloco" do Photoshop(caso seja esse o editor que esteja usando para Parallax Mapping). Com ela você pode ir apagando o gráfico da grama para deixar a transição dele para o outro gráfico(terra ou grama mais baixa)mais definida. Para acessar essa ferramenta no photoshop basta ir na borracha e selecionar em Modo a opção Bloco. apague o gráfico que representará a grama, apague seguindo o formato "dente de tubarão" para simular a aparência de grama, vá dando formato de acordo com sua vontade. Após isso copie a camada com esse gráfico que representará a grama e mova a cópia uma camada abaixo da original, após isso mova a imagem apenas 1 pixel abaixo da original, deixe-a mais escura com o controle de cores do Photoshop e veja se o resultado fica de acordo com o que procura para seus mapas. é um truque simples, mas que de inicio pode ajudar muito.