O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tio Snow - Faces no Canto da Tela (Simples)

Iniciado por sc19, 26/07/2014 às 21:07

26/07/2014 às 21:07 Última edição: 26/07/2014 às 21:21 por Snowcacau

Tio Snow - Faces no Canto da Tela
Baseado nas demos do Tânatos



Introdução:
Fiz um sistema simples aqui, mais para costumizar seu jogo. Estou usando num projeto não revelado ainda, e como gostei do resultado decidi postar o tutorial aqui, por mais que seja simples. A ideia não foi criada por mim, peguei do Robercleiton clássico hehe. Caso for usar o sistema, os créditos ficam opcionais (vc decide se vai dar ou não), mas não fale que foi você que fez o sistema todo. =]


Tutorial:
Existem dois modos de colocar as faces no lugar certo, o modo mais fácil para mim é colocar as faces no canto da picture que vai aparecer na tela, já que é meio complicado acertar as cordenadas hehe. Por exemplo, eu usei essas pictures:
Spoiler

Único personagem no grupo (se fora adicionar mais um faça uma picture do outro sozinho tbm para usar em alguns casos)


Os dois personagens no grupo (faça a ordem inversa caso for trocar os personagens no grupo)
[close]

Feito os gráficos, vamos para o segundo passo.

Tendo conhecimento com forks, faça as mesmas dos personagens e suas devidas pictures, exemplo:
Spoiler


Parte destacada em vermelho: Fork e picture do personagem, caso for fazer mais de um personagem sozinho no grupo troque a fork e a picture dele

Parte destacada em azul: Todos os personagens no grupo.

Parte destacada em verde: Comando Wait. 01, para evitar lags. (Valeu Tânatos e o pessoal da CRM por essa parte)
[close]




Outro modo de se fazer as faces posicionadas é usando as coordenadas, porém esse modo não está disponível na demo. É até melhor, pois pesa menos no jogo por causa das pictures, mas fazer do primeiro modo facilita. Só avisando, que a coordenada X posiciona a imagem na esquerda/direita e a Y posiciona acima/abaixo.

Para facilitar a vida de vocês, para deixar uma única face na coordenada certa deixe as coordenadas em X-290 e Y-29. Pelo menos, pro tamanho da face padrão...




Nota 1: Deixe as pictures na transparência que você quiser. Eu deixei em 50% pois acho que é melhor. :P
Nota 2: Deixe o evento comum em processo paralelo, se quiser pode deixar ativado por uma switch.




Desculpa se o tuto ficou meio mal-explicado, é que é o meu primeiro tutorial postado aqui e eu n sei como explicar direito as coisas... mas se você conseguiu entender, beleza, espero que use!
Fim do Tutorial

Eu vi o tuto e achei util para ver os personagens na equipe, fica bom em jogos que você pode troca-los quando quiser, pra saber quem esta na equipe!

Citação de: Doctor resource online 28/07/2014 às 21:32
Eu vi o tuto e achei util para ver os personagens na equipe, fica bom em jogos que você pode troca-los quando quiser, pra saber quem esta na equipe!
Era essa mesma a inteção, valeu :)