O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Elkiria Land

Iniciado por AGS, 10/05/2015 às 18:02

O meu jogo é...

Excelente
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
10/05/2015 às 18:02 Última edição: 28/07/2019 às 23:42 por Victor Sena

Nome: Elkiria Land
Criador: AGS (A.K.A. Stanley)
Equipe: Eu, LordDarkus, NiCS, Painkiller, Kauzz, Unicosmos e SevenM.
Gêneros: Comédia, Fantasia e Aventura
Versão: Alpha 0.8.0 (Criada em 28/12/14 e lançada em 28/03/15)


No planeta Elkiria, em 1992, o Arqui-demônio havia sido derrotado pelo lendário Alex, trazendo a paz de volta. 12 anos depois, a tecnologia mora junto de coisas medievais, existe um rei pra cada continente, todos dominados pelo Imperador Kraman. Casado com Maria, Alex tem um filho, que o chamou de Arman Sutekina. Porém, Tiratamath, o Senhor dos Dragões, previu que futuramente, um perigo muito grande iria devastar a Elkiria inteira. Só que Tiratamath escolheu alguém pra impedir essa devastação, e esse alguém foi Arman. Ele, junto com seu melhor amigo Erkis e o general das tropas do continente Verdiano, Dimaron, vão embarcar em uma aventura grandiosa, para prevenir a devastação de Elkiria.


Principais

Nome: Arman
Idade: 10 anos
Sexo: Masculino
Modo: Simpático, corajoso e agradável
Objetivo: Impedir a chegada de um perigo iminente a Elkiria

Nome: Erkis
Idade: 12 anos
Sexo: Masculino
Modo: Bobo, sonhador e PC-gamer
Objetivo: Acompanhar Arman nessa aventura (e se casar com a princesa Sarah)

Nome: Dimaron
Idade: 21 anos
Sexo: Masculino
Modo: Sério, forte e dedicado
Objetivo: Livrar o Rei Verdiano de qualquer ameaça a qualquer custo

Secundários
[/b]

Nome: Sarah
Idade: 13 anos
Sexo: Feminino
Modo: Desenhista, bela e boa em luta
Objetivo: Reinar futuramente o continente Verdiano

Nome: Kraman
Idade: 32 anos
Sexo: Masculino
Modo: Simpático, sério e calculador
Objetivo: Reinar Elkiria e comer um sandubão

















EXTRA: Teaser Trailer


Pois é...aí é que vem a parte complicada como disse Lornyon uma vez...bem, chega de papo e aqui estão os scripts:

Ace Save Engine, por Yanfly - Coloca um sistema de save muito bonito que pode aguentar quantos arquivos você quiser.
Advanced Choose Class System - [background=#fcfcfc]Um sistema que permite que você escolha classes em uma parte do jogo.[/background]
ATS - Message System - Um sistema que adiciona sons quando as letras aparecem nas mensagens.
Item & Gold Pop-up, por Raizen - Faz um ícone aparecer quando você pega algum item ou moeda.
Kingdom Main Menu IV, por King Gerar - Coloca um menu mais que lindo para substituir o menu padrão.
[background=#fcfcfc]KTK - Save Version - Faz com que o jogador tenha a versão do save correspondente a versão do jogo.[/background]
KTK - Slideshow Intro - Apresenta algumas imagens antes da tela título.
Lune Skip Title, por Raizen - Pula a tela título padrão, que te deixa fazer telas título personalizadas.
MOG_Ultima_HUD - Uma HUD que Moghunter criou em vários estilos. Eu escolhi o estilo do Full Metal Alchemist, mas existem outros também. A HUD conta equipamentos, dinheiro, HP, MP, TP, Experiência, Nome e Face do Personagem e Level.
MOG_Boss_HP_Meter, por Moghunter - Adiciona uma barra de vida estilosa pros bosses.
MOG_Enemy_HP, por Moghunter - Mesma coisa que o Boss HP Meter, porém agora é pros inimigos.
RGSS3F - Menu Status, por Masked - Adiciona um monte de coisa na aba Status do Menu.
Sistema de Forja, por Makers (Eventos) - Adiciona um sistema de forja muito bom e customizável.
Sistema de Fome, por math2607 (Eventos, Pedido) - Adiciona uma barrinha marcada por 10 carninhas. Se todas as carninhas acabarem, o jogador perde HP.
Sistema de Cultivar, por AGS (Eventos) - Você pode plantar sementes em terras de cultivo, e se bem cuidadas, crescem para plantas.
System Options, por Yanfly - Adiciona opções do jogo pra você mexer no menu, tipo Minecraft.
Victor Engine - Animated Battle, por Atoa - Deixa a batalha mais animada, viva.
Victor Engine - Actors Battlers, por Atoa - Você pode escolher os sprites com quem os personagens vão lutar.
Victor Engine - Active Time Battle, por Atoa - É um script que implementa uma barrinha para esperar sua vez de lutar.
Victor Engine - Damage Pop-up, por Atoa - Mostra quanto dano o personagem tomou e quanto de HP/MP ele recuperou.
Victory Aftermath, por Yanfly - Deixa uma tela de vitória da batalha mais bonita, com quotes para cada personagem.
VXA Bestiary, por VitorJ - Adiciona um bestiário ao seu projeto/jogo.
VXA Crafting System, por VitorJ - Permite você craftar certos itens com certos grupos.


Baixe a versão mais recente!

Alpha 0.8.0


Changelog:
Spoiler

15/01/14 - Início do projeto.
30/12/14 - Criação do tópico do projeto.
01/01/15 - Adição de sistemas e Logotipo, novos créditos e história melhor explicada.
12/01/15 - Primeiro compositor da equipe: Painkiller.
13/01/15 - Divisão das versões por três digitos, novos créditos e novo colaborador da equipe: Kauzz.
07/02/15 - Imagens mostradas por álbum, novos sistemas, novos créditos e nova colaboradora: Unicosmos.
15/02/15 - Agora o projeto está na versão Indev 0.7.0.
16/02/15 - Agora o projeto está na versão Indev 0.7.1.
18/02/15 - Créditos arrumados.
19/02/15 - Sistemas arrumados, novos sistemas.
21/02/15 - Descoberto um novo bug.
22/05/15 - Novo colaborador: SevenM.
28/05/15 - Novos sistemas, e novo sonoplasta: LegoIV.
02/03/15 - LegoIV removido da equipe.
17/03/2015 - Adicionado um novo sistema.
18/03/2015 - Novos créditos.
28/03/15 - Lançada a primeira versão jogável do Elkiria Land.
[close]


LordDarkus, por desenhar a imagem de menu e as buttons do tópico;
Alisson, por criar as aulas de mapas dele;
Enterbrain, por criar o RPG Maker VX Ace;
Don Miguel, por criar Alex;
NiCS, por sugerir as comidas;
Notch, por criar o Minecraft da forma que ele é;
Felipefalcon, por um char de Goblin (que parece o Springtrap do FNAF 3)
Shepiroth e meu pai, por aceitarem serem Alpha Testers do meu jogo;
Microsoft, por criar o Windows;
Raizen, por criar o sistema de pular título e pop-up de itens/dinheiro;
Celianna, Lunarea e FBU, por criar diversos Tilesets pro RPG Maker VXA;
Atoa, por criar diversos scripts de batalha;
Yanfly, por criar o System Options, Ace Save Engine e o Victory Aftermath;
VitorJ, por criar o sistema de crafting e o bestiário;
Masked, por criar o Menu Status;
Fogomax, por criar o Slideshow Intro;
SevenM, por me ajudar com a picture do escurinho;
Makers, por criar o sistema de forja e os tiles de taverna;
math2607, por criar o meu sistema de fome;
Painkiller, por compôr as músicas;
e a Centro RPG Maker, por hospedar a mim e a meu projeto.



Estou fazendo parceria com o projeto Darknai, link do projeto aqui: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/106516-darknai-tópico-criado-080814/#entry1015713

COMENTÁRIOS FINAIS

Enfim, é isso. Demorou muito pra fazer esse tópico, e o Elkiria Land é meu primeiro projeto. Espero que gostem da primeira Alpha dele, e eu vou lançar outra hoje!

Hasta la vista, baby! :cool:

E farei ele bem-feito, prometo!
Mais informações vindo em breve, quando eu tiver tempo para falar sobre.

Oi AGS.

Então, tem bastante coisa pra melhorar aí, vou lhe dar alguns puxões de orelha  :uu: .

Mapeamento: Acho que pode melhorar aí. Você pode enriquecer mais os mapas, tilesets tem bastante recursos gráficos e você pode usar eles bem á vontade ok? Percebi que a maioria dos mapas estão bem vazios, com muito espaço aberto. Te recomendo a colocar mais vida neste vazio todo, ou diminuir o tamanho de alguns mapas para não gerar este aspecto vazio. Procure alguns tutoriais de mapeamento, pode lhe ajudar bastante.

Coerência gráfica: Os gráficos estão incoerentes, como por exemplo os sprites dos monstros seguem um padrão 16 bits pixelados, e o cenário e char do personagem são de um estilo gráfico mais bem acabado estilo RTP. O design também não está em muita sintonia com os gráficos no geral.

Design de interface: As cores e fontes dos menus estão bem forçadas, cores muito saturadas e fontes com legibilidade ruim. Acho que é bom dar uma atenção, diminuir a saturação das cores, e usar fontes mais legívies, com cor menos saturada ali nas opções de salvar/equipamento/etc..

Dei uma lida na história, mas não é muito meu ramo, achei ela um tanto genérica, mas acho que alguém com mais domínio do assunto poderá te dar uma opinião melhor. No mais, é isto :), continue se esforçando e melhorando seu projeto ok.



@Cezar:
CARAMBA! Um mito comentando em um tópico de um humilde membro, isso sim que me emocionou :wow:
Bem, obrigado pelos puxões de orelha, Cezar. Por que?
Simplesmente porque o jogo está em Alpha, e Alphas são expostas para o público avaliar e ver o que deve ser melhorado ou não.
Bem, vamos começar:

História: Bem, a história do jogo é baseada em Final Fantasy 6, um clássico dos RPGs que eu considero o primeiro RPG que eu joguei físicamente. Bem, a história até que é simples: Um perigo está a acontecer para Elkiria e Arman, sendo o filho de Alex, o que foi considerado lenda em Elkiria por ter matado o Arquidemônio, foi mandado com seu melhor amigo e o general das tropas do continente onde ele vive para acabar com esse mal. Mas além de receber ajuda de seus amigos, também receberá a ajuda de Miriam, o deus de Elkiria, lhe dando forças e inteligência (se não ele viraria humano frito XD). Vendo agora, não tem nada a ver com a história de Final Fantasy 6, MAS...
SPOILER ALERT
Spoiler
No capítulo 3, que será implementado na Beta 0.9.2, um ano já se passou, e Elkiria fica mais sombria, pós-apocalíptica. E Arman, perdido no continente onde ele mora, deve achar seus amigos de volta. Isso tem a ver com a parte sombria de FF6, não?
[close]

Mapeamento: Como disse antes, o jogo está em Alpha 0.8.0, e eu terminei essa Alpha apressado, com o intuito de receber opiniões de pessoas para melhorar alguns mapas. Mas um MITO? Aí é que eu me sinto emocionado. :wow:

Coerência gráfica: Citando de novo Final Fantasy 6 (eu AAAAMO esse jogo), nele os sprites dos inimigos não tinham coerência com os sprites dos heróis, NPCs, etc., então eu resolvi fazer isso também, pra deixar meu Elkiria um pouco mais "clássico".

Design de interface: Desculpe pela fonte e cor estarem forçadas, elas são default do script Kingdom Main Menu IV do King Gerar. Vou ver se dá pra ajeitar.

No mais, obrigado Cezar!

Hasta la vista, baby! :cool:

E farei ele bem-feito, prometo!
Mais informações vindo em breve, quando eu tiver tempo para falar sobre.

Vei, fui baixar a alpha pois achei legal as historias e páh, mas quando cheguei para ver  200+ mb

Ta muito pesado cara, da uma olhada nos audios do games, se tiver algum em mp3, converte para ficar mais leve e talz,pq se continuar assim o jogo completo tem que ser por Torrent kkkk

E isso meu jove, Vlw Flw  :XD:
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Obrigado meu jovem, na Alpha 0.8.1 (próxima versão), estou tirando algumas músicas desnecessárias e convertendo outras, que pesam +4 MB.
Dou +1 Ouro pra você :XD:

Hasta la vista, baby! 8-)

E farei ele bem-feito, prometo!
Mais informações vindo em breve, quando eu tiver tempo para falar sobre.

Citação de: AGS online 12/05/2015 às 16:43
Obrigado meu jovem, na Alpha 0.8.1 (próxima versão), estou tirando algumas músicas desnecessárias e convertendo outras, que pesam +4 MB.
Dou +1 Ouro pra você :XD:

Hasta la vista, baby! 8-)

Vlw ae champs, por enquanto to sem meu PC, mas quando ele  arrumar vou baixar e ver como está esse caraí

Eh bois fiotão até e paaaaz
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar