O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Hoshi no Jikan

Iniciado por Valgard, 23/02/2014 às 14:39

23/02/2014 às 14:39 Última edição: 28/07/2019 às 23:42 por Victor Sena
Hoshi no Jikan




Informações básicas:
Nome do criador: Fernando Valgard
Gênero: Aventura\Comédia
Data de inicialização: 05 de Fevereiro de 2014
Equipe: Valgard Media Arts


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
 

Enquanto o projeto de Eldor esta na geladeira aguardando ferias para ter tempo de trabalhar a fundo comecei um projeto novo, mais simples e descompromissado para não enferrujar! uma comédia! "mas seu barriga outra comédia?" sim, porem não outra, nada de nonsense, nada de palavrões, nada de exploração sexual, uma comédia inteligente que passe uma boa historia e faça rir sem uso e abuso de piadas sem sentido! "Hoshi no Jikan", um jogo sobre um jovem colegial, "outro jovem herói seu barriga?" pois é! outro jovem herói! mas a historia é sobre vida e aprendizado e veremos nosso herói crescer e encontrar seu lugar ao mundo!, esse jovem ganha um amuleto de seu pai que o faz viajar no tempo! "Viagem no tempo? isso já ta muito clichê seu barriga!" Concordo, mas é melhor um clichê bem contado do que uma historia vazia!
:ok:
Obs. o jogo contara adaptações de acontecimentos históricos reais como por exemplo:
O fim do Xogunato no Japão onde iremos conhecer o Xogun Tokugawa Yoshinobu
A derrubada do reino Medo na Pérsia e o Rei Ciro II
A Guerra dos Cem anos na França e a Guerreira Joana D'Arc
Os acontecimentos serão baseados em livros de historia e pesquisas na net e adaptados a participação do herói nos acontecimentos.



[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Sinopse

Hoshi no Jikan narra a historia de um adolescente no colegial que não sofre de bullying, não é popular, não é geek, quase que invisível aos outros alunos de sua escola, seu objetivo é conseguir entrar em uma boa faculdade, mas acontecimentos em sua vida acabam o desligando de seus objetivos, tudo começa quando seu pai volta de uma viagem ao Japão e lhe traz um pequeno amuleto de presente, mal sabe o jovem que o pequeno medalhão mudará completamente sua vida, o "Hoshi no Jikan"(nome do amuleto) tem o poder de transferir seu portador pelo tempo, levando nosso jovem para os mais diversos lugares e acontecimentos, nessas viagens fará um amigo inusitado e com ele aprendera as mais simples e as mais árduas lições da vida.

Personagens

Christopher

Chris é nosso jovem herói, 16 anos, cursando o ultimo ano do colegial, aproximando-se aos testes finais para uma boa faculdade, Chris é o típico "garoto sombra" aquele que quase ninguém percebe na sala de aula, filho de pais divorciados mora com sua mãe e recebe visitas do pai raras vezes pois o mesmo é um escritor renomado e esta sempre viajando ao redor do mundo, Chris faz de tudo para ninguém saber quem é seu pai por medo de ser conhecido apenas como "filho de", sua mãe trabalha como contadora em uma empresa de grande porte e mal vê o filho.

Danmaru

Danmaru é um ronin que estava prestes a cometer harakiri quando conhece Chris e sua historia tem um novo inicio, Samurai de 26 anos, muito habilidoso com a espada e filosofo por natureza Danmaru não possuí mais objetivos ou mesmo vontade de viver e irá aprender com o nosso jovem herói que nunca é tarde para começar tudo de novo.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]















[box class=titlebg]
Download Demo 1.3:
[/box]

RTP Incluso 310mb
Sem RTP 120mb

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
A todos que me ajudaram no decorrer deste projeto direta ou indiretamente
a minha esposa Heriene por ser minha Beta Tester e me apoiar durante todo o desenvolvimento
a Steam que facilitou minha vida e me economizou alguns dólares na compra de pacotes gráficos
e a vocês do Centro RPG Makers pelos tutoriais e Scripts sem os quais o projeto nunca sairia do papel!
:ok:

[box class=titlebg]
Novidades desta versão
[/box]

Sistema de auto save aprimorado(agora salva apenas em certos pontos e no slot 9)
Layout de batalha levemente modificado
Inimigos e habilidades revisados(QTE´s agora só para aprender as habilidades)
Acrescentado parte do passado de Danmaru e a morte de Kiriwa a este capitulo e revelado o vilão e seus planos
(Trama real será revelada apenas no segundo capitulo)
Muitos Bugs corrigidos, mas pela falta de tempo posso ter deixado um ou outro escapar
peço a compreensão de todos nesse aspecto e ajuda na identificação dos mesmos
Espero que gostem!
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

Seria você o responsável por fazer um jogo legal de comédia, depois de tantos anos?  :'0':

A Historia me parece uma mistura de chronno trigger com sessão da tarde acho que pelos
elementos da historia (um garoto de colegial invisivel que queria ser legal, e as viagens no tempo)
as screens me encheram os olhos estão muito bem feitas, sem exageros e sem "frescuras"
o sistema de batalha também bem legal (MOG é legal de qualquer forma :lol:) vou aguardar
ancioso por novidades do seu projeto, parece ser interessante, e desafiador.

Citação de: SimonMuran online 23/02/2014 às 15:00
Seria você o responsável por fazer um jogo legal de comédia, depois de tantos anos?  :'0':

A Historia me parece uma mistura de chronno trigger com sessão da tarde acho que pelos
elementos da historia (um garoto de colegial invisivel que queria ser legal, e as viagens no tempo)
as screens me encheram os olhos estão muito bem feitas, sem exageros e sem "frescuras"
o sistema de batalha também bem legal (MOG é legal de qualquer forma :lol:) vou aguardar
ancioso por novidades do seu projeto, parece ser interessante, e desafiador.

Obrigado pelo comentário Simon, ja tem Demo com todo o primeiro capitulo da historia espero que gostem! :ok:
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

Olá, caro mortal! A resenha que você requisitou já está pronta e você pode conferi-la clicando no link: Resenha Crítica - Hoshi no Jikan
Querendo uma avaliação para seu projeto? Envie uma mensagem com o link de seu tópico!

Well, é um jogo que tem seus altos e baixos. Trilha sonora e aquelas cenas com pictures são os altos, mas vi que tem alguns bugs além de um auto-save irritante. A história e o mapeamento eu diria que tá 50-50, não tão ruim mas também não tão bom.

Mesmo com algumas falhas desejo boa sorte no seu projeto. Até mais!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 24/02/2014 às 22:26
Well, é um jogo que tem seus altos e baixos. Trilha sonora e aquelas cenas com pictures são os altos, mas vi que tem alguns bugs além de um auto-save irritante. A história e o mapeamento eu diria que tá 50-50, não tão ruim mas também não tão bom.

Mesmo com algumas falhas desejo boa sorte no seu projeto. Até mais!

Olá Vicent, já iniciei a correção dos bugs, com trabalho, estudo e familia pra dar atenção fica dificil ter tempo de procurar os mesmos, por isso pedi a avaliação para localizarem os bugs e me livrar deles, como musico de boteco de esquina a trilha sonora foi o ponto que mais me dediquei e fico contente que todos tenham gostado da trilha, a historia no ponto onde parou não tive a chance de expor a trama central ainda, achei que o capitulo ja estava ficando muito grande, mas pelo visto vou ter que estende-lo um pouco mais para poder passar a trama base do game, mapeamento! mapeamento sempre foi e acredito que sempre será meu ponto fraco, principalmente com interiores, estou analisando e estudando os tutoriais de mapeamento daqui do centro pra ver se consigo dar uma melhorada nesse aspecto, o autosave foi um sistema de ultima hora a pedido da minha beta tester, não cheguei nem a testa-lo, mas ja estou removendo o mesmo e substituindo por um sistema de checkpoints, no mais obrigado por me ajudar a melhorar meu jogo e espero poder considera-lo um bom jogo de comédia um dia!

:ok:
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

Desculpem o post duplo, mas queria avisar que a nova versão da demo ja esta disponível para download, também acrescentei algumas pics novas, qualquer bug é só avisar!
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

                   Cara, não sei se é porque é o primeiro jogo pro ACE que eu jogo, ou se o trabalho está muito bem feito, mas me agradou os olhos, e muito, estou curtindo bastante o projeto, talvez tenha muita coisa própria do ACE e eu acho que foi criatividade ou eventos complexos, vai saber, mas estou curtindo.

Críticas Gerais:

O fato da criança começar no mesmo NV que o rapaz que treinou com o filho de um dos coadjuvantes, treina desde criança, é um samurai treinado, me deixa boquiaberto. Aumente o nível do samurai...

Não sei se é 100%, mas o MISS causado pelo estado BLIND, que o morcego causa, é muito alto, eu recomendo deixar algo entre 40%, ter certeza que vai errar o ataque torna no começo frustrante, e no final, previsível.

Curti os diálogos, em geral são bem estruturados, mas dá uma revisada! Tem muito, muito erro bobo, como começar o diálogo com letra minúscula, letra minúscula depois de vírgula, próclise usada errada...

Os mapas, estão em  base me agradando, só acho que você podia dar uma diferenciada nos mapas abertos, são todos muito iguais, e a ausência de detalhes não me agrada.

As vezes, em cenas importantes, como a que estou agora, em que o protagonista da memória vai atrás de seu filho, quando os protagonistas vão atrás de ervas para o sofu, (ta sendo barra procurar as ervas do velho com monte de morcego atrás de mim) em cenas assim, não é bom ter combates eventuais, crie um mapa idêntico a parte, e retire os eventos que causa batalha.

O fato de praticamente em todo mapa ter folhas caindo, ou algo do tipo... No começo era algo lindo de se ver, criativo, as agora, já está repetitivo, e estou na metade da demo ainda.

Aquele urso, cara, wtf? Ele é bem difícil de se matar, morri umas 2 vezes pra ele, e só matei porque dei um crítico, e uma esquiva, agora, matar o urso foi divertido, o problema foi, ele guardava uns itens muito "chinfrim". 50 de gold e 2 potion, 100 de gold, algo assim, cara... Eu morri 3 vezes pra algo que eu consegui fácil nos outros battlers.

As potions, estão sendo distribuídas a Deus-Dará, nas casas, você mata um mob e ganha 1 poção, isso torna o jogo mais fácil, isso é ruim.

Cara, os combates... Os combates... Adorei. Sem dúvida. O sistema de batalha. O modo em que os personagens falam quando usam habilidades, apesar daquele Yogai, algo assim me lembrar muito o Kakashi de Naruto, a voz, o raikiri... Falando em Yogai, a expressão dele, tem vezes que ele fala com uma expressão e a face dele na fala é outra totalmente diferente. Cuidado.

As habilidades, é um pecado sem tamanho as habilidades darem MISS, sério, me faz passar muita raiva. Os ataques ok, eu acho criativo, apesar dessa taxa estar muito alta, 1 em cada 5 ataques meus são MISS, mas habilidades, habilidades são o que te salvam nas lutas... Dar MISS numa habilidade que podia te fazer vencer, é muito frustrante e quebra todo seu raciocínio da batalha

Isso nos leva a outro tópico que não me agradou, nas casas, até agora pelo menos, não duvido que tenha mais, acontece do Yogai chegar na casa e já ter três chars mobs correndo atrás dele pra luta, até ai tudo bem, mas cara, 3 chars, e cada um é uma batalha com 3... Muito cansativo. De verdade. Faz os 3 se encontrarem simultaneamente, assim fazendo, uma batalha só, com 3 adversários, muito melhor. De verdade.

Cara... A entrada da porta da caverna, ela é bloqueada por uma pedra? Sem mais nem menos? Apenas explode uma pedra ali? Ahm?

O correto seria, "Ora, ora". , e "Não deixarei que fassa faça mal a estes garotos"



Pontos Positivos, sem nada a reclamar

A questão sonora, é algo que me agradou muito no game, de verdade.
Os diálogos como disse, tirando os erros de digitação, estão muito bem articulados.
O sistema de batalha, eu achei magnífico, pode ser um script normal do ACE, ou já do RTP, não sei, mas me agradou bastante.
Adoro usar Cem Trovões apenas pela animação. Nunca me canso.
Curti como você relacionou os objetos do passado, que te faz ao passado com a história do passado, por exemplo, cada objeto tem uma relação.
As cutscenes estão muito bem elaboradas. Nada cansativas.

___________________________

Acabei de zerar, pra quem diz que a demo foi curta, eu digo o contrário, está no tempo certo, eu a zerei em um hora e vinte, mas claro, nivel 12, gold com 3000, zerei com proeza, outra coisa, a demo terminou muito bem, parabéns, o desfecho ficou ótimo.

Essa pequena demo me trouxe muito mais diversão que diversos jogos Rvdr, e outros, parabéns.

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 10/03/2014 às 00:36
                   Cara, não sei se é porque é o primeiro jogo pro ACE que eu jogo, ou se o trabalho está muito bem feito, mas me agradou os olhos, e muito, estou curtindo bastante o projeto, talvez tenha muita coisa própria do ACE e eu acho que foi criatividade ou eventos complexos, vai saber, mas estou curtindo.

Críticas Gerais:

O fato da criança começar no mesmo NV que o rapaz que treinou com o filho de um dos coadjuvantes, treina desde criança, é um samurai treinado, me deixa boquiaberto. Aumente o nível do samurai...

Não sei se é 100%, mas o MISS causado pelo estado BLIND, que o morcego causa, é muito alto, eu recomendo deixar algo entre 40%, ter certeza que vai errar o ataque torna no começo frustrante, e no final, previsível.

Curti os diálogos, em geral são bem estruturados, mas dá uma revisada! Tem muito, muito erro bobo, como começar o diálogo com letra minúscula, letra minúscula depois de vírgula, próclise usada errada...

Os mapas, estão em  base me agradando, só acho que você podia dar uma diferenciada nos mapas abertos, são todos muito iguais, e a ausência de detalhes não me agrada.

As vezes, em cenas importantes, como a que estou agora, em que o protagonista da memória vai atrás de seu filho, quando os protagonistas vão atrás de ervas para o sofu, (ta sendo barra procurar as ervas do velho com monte de morcego atrás de mim) em cenas assim, não é bom ter combates eventuais, crie um mapa idêntico a parte, e retire os eventos que causa batalha.

O fato de praticamente em todo mapa ter folhas caindo, ou algo do tipo... No começo era algo lindo de se ver, criativo, as agora, já está repetitivo, e estou na metade da demo ainda.

Aquele urso, cara, wtf? Ele é bem difícil de se matar, morri umas 2 vezes pra ele, e só matei porque dei um crítico, e uma esquiva, agora, matar o urso foi divertido, o problema foi, ele guardava uns itens muito "chinfrim". 50 de gold e 2 potion, 100 de gold, algo assim, cara... Eu morri 3 vezes pra algo que eu consegui fácil nos outros battlers.

As potions, estão sendo distribuídas a Deus-Dará, nas casas, você mata um mob e ganha 1 poção, isso torna o jogo mais fácil, isso é ruim.

Cara, os combates... Os combates... Adorei. Sem dúvida. O sistema de batalha. O modo em que os personagens falam quando usam habilidades, apesar daquele Yogai, algo assim me lembrar muito o Kakashi de Naruto, a voz, o raikiri... Falando em Yogai, a expressão dele, tem vezes que ele fala com uma expressão e a face dele na fala é outra totalmente diferente. Cuidado.

As habilidades, é um pecado sem tamanho as habilidades darem MISS, sério, me faz passar muita raiva. Os ataques ok, eu acho criativo, apesar dessa taxa estar muito alta, 1 em cada 5 ataques meus são MISS, mas habilidades, habilidades são o que te salvam nas lutas... Dar MISS numa habilidade que podia te fazer vencer, é muito frustrante e quebra todo seu raciocínio da batalha

Isso nos leva a outro tópico que não me agradou, nas casas, até agora pelo menos, não duvido que tenha mais, acontece do Yogai chegar na casa e já ter três chars mobs correndo atrás dele pra luta, até ai tudo bem, mas cara, 3 chars, e cada um é uma batalha com 3... Muito cansativo. De verdade. Faz os 3 se encontrarem simultaneamente, assim fazendo, uma batalha só, com 3 adversários, muito melhor. De verdade.

Cara... A entrada da porta da caverna, ela é bloqueada por uma pedra? Sem mais nem menos? Apenas explode uma pedra ali? Ahm?

O correto seria, "Ora, ora". , e "Não deixarei que fassa faça mal a estes garotos"



Pontos Positivos, sem nada a reclamar

A questão sonora, é algo que me agradou muito no game, de verdade.
Os diálogos como disse, tirando os erros de digitação, estão muito bem articulados.
O sistema de batalha, eu achei magnífico, pode ser um script normal do ACE, ou já do RTP, não sei, mas me agradou bastante.
Adoro usar Cem Trovões apenas pela animação. Nunca me canso.
Curti como você relacionou os objetos do passado, que te faz ao passado com a história do passado, por exemplo, cada objeto tem uma relação.
As cutscenes estão muito bem elaboradas. Nada cansativas.

___________________________

Acabei de zerar, pra quem diz que a demo foi curta, eu digo o contrário, está no tempo certo, eu a zerei em um hora e vinte, mas claro, nivel 12, gold com 3000, zerei com proeza, outra coisa, a demo terminou muito bem, parabéns, o desfecho ficou ótimo.

Essa pequena demo me trouxe muito mais diversão que diversos jogos Rvdr, e outros, parabéns.

Abrçs, Ltmkr

Obrigado pela critica

Todos os pontos serão revisados e aprimorados e estarão disponíveis no capitulo 2 que já encontra-se em fase de testes!
:ok:
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

Opa gostei visualmente me parece muito bonito, e curto comedia, quem nao gosta de rir ne?! ^^ Vou baixar a Demo em casa e jogar, ja lhe adianto que ta muito bem feito o topico e o game pelas imagens Belos Tilesets usados ^^

Citação de: doughq online 10/03/2014 às 09:23
Opa gostei visualmente me parece muito bonito, e curto comedia, quem nao gosta de rir ne?! ^^ Vou baixar a Demo em casa e jogar, ja lhe adianto que ta muito bem feito o topico e o game pelas imagens Belos Tilesets usados ^^

Obrigado cara espero que goste :ok:
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."

Demo revisada e em breve jogo completo, link na descrição do projeto  :ok:
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."