O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Caminho Estreito

Iniciado por Incendiário, 14/12/2012 às 12:25

14/12/2012 às 12:25 Última edição: 08/08/2023 às 17:06 por Incendiário
CAMINHO ESTREITO
O primeiro RPG cristão para PC!










DOWNLOAD

Baixe a última versão na página oficial do game: Caminho Estreito
Não necessita RTP / Totalmente em Português / Compatível com Joystick






OPINIÕES

"Embora o jogo tenha um enredo que enfatiza a religiosidade,
ele possui qualidades e recursos que podem garantir o entretenimento de qualquer jogador."


"Caminho Estreito é um dos jogos mais bem feitos no RPG Maker.
Nota-se o cuidado do criador ao criar sistemas, batalhas, itens e mapas."


"Um game muito bem feito, com visual bonito, sendo um projeto independente levado muito a sério."


"Totalmente em português e de fácil instalação, o jogo propicia, além da diversão, muito aprendizado."






HISTÓRIA

O jogo conta a história de um jovem que mora na Cidade da Condenação, mas foge de lá com medo das tropas da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.

Ele ouve falar de um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado pelo Príncipe da Paz, o qual recebe pecadores. Então parte em viagem, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir.

Armado com a Palavra de Deus e o escudo da fé, embarque nessa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade. Enfrente os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas, que farão de tudo para enganá-lo e tentar convencê-lo a abandonar a jornada. Prepare-se também para sofrer forte oposição de demônios, monstros, ladrões e do próprio Diabo.

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
(Marcos 13:13)

À pé, a cavalo, ou de barco, atravesse mares, florestas, desertos e campinas. No caminho, demonstre sua fé ajudando órfãos e viúvas em dificuldade, teste seu conhecimento bíblico, resista às tentações e anuncie o Evangelho às pessoas que encontrar.






VÍDEOS









IMAGENS

     

     

     

     

     






SISTEMAS E SCRIPTS

Sistema de Batalha Lateral
Clima nas Batalhas
Vozes de Batalha
Opção de Auto-Batalha
Recuperação de Poder ao Defender
Sistema de Corrida com Fôlego
Menu Personalizado
Tela de Status Extendida
Salvamento de Jogo com Imagem
Climas Avançados
Sistema de Pescaria
Tela Título Animada
Controle de Áudio no Menu
Vida vai até Zero no Mapa
Sistema de Equitação
Sistema de Carregar Objetos
Sistema de Escavação
Sistema de Escalada
Sistema de Imagem Invertida
Sistemas de Névoa, Luz e Sombra
Suavização das Telas
Resolução 640 x 480
Tamanho da Tela Ajustável
Botão Maximizar Habilitado
Sistema Avançado de Mensagens
Fonte Corrigida
Sistema de Piscada
Objetos Ocultos no Mapa
Pop-up nos Itens






COMO JOGAR

Movimento: ←↑↓→
Corrida: Shift
Ação / Confirmar: Space / Enter
Menu / Cancelar: Esc / X
Tirar Screenshots: S
Reiniciar: F12
Configurações: F1






CAPA PARA IMPRIMIR

Clique na imagem para abrir em alta resolução:








CRÉDITOS

PRODUÇÃO GERAL
Incendiário

MAPAS E EVENTOS
Incendiário / Kathy Poderosa / Assusto Luigi / MJC Produções

IMAGENS
Incendiário / Kathy Poderosa / Matheus

ÁUDIOS
Incendiário / Alangato

SCRIPTS
Incendiário / Rafael Sol Maker / Gleen / Moghunter
VitorJ / CCOA / Kylock / Angel Ivy-chan
Johnny Mercy / Atoa / Dark Gaia / EvenAngel's
Dark Chocobo / Woratana






CURIOSIDADES

A história foi livremente inspirada em obras clássicas do Cristianismo, como "O Peregrino" de John Bunyan, "As Crônicas de Nárnia" de C.S. Lewis, e outras recentes como "Persuasões" de Douglas Wilson. Para a elaboração do roteiro e especialmente dos diálogos, foi realizada uma extensa pesquisa bíblica, visando encontrar versículos que pudessem ser encaixados de forma natural e coerente dentro das conversas. Além disso, todos os elementos do jogo (nomes, itens, armas, inimigos, locais, etc) são alegorias da vida cristã.

Recentemente foi lançado um mangá baseado na história do jogo.

Um detonado está sendo publicado, com dicas e informações completas, para aqueles que encontram alguma dificuldade no caminho.






REPERCUSSÃO

Desde seu lançamento, o game teve mais de 100 mil downloads e foi publicado em cerca de 300 sites, incluindo grandes sites de downloads como Baixaki, Superdownloads, Baixaclub e Ziggi, chegando a ficar entre os Melhores da Semana no site de tecnologia TecMundo.






DOWNLOAD

Baixe a última versão na página oficial do game: Caminho Estreito
Não necessita RTP / Totalmente em Português / Compatível com Joystick




Já baixei seu jogo!
Realmente é muito bom, é bem diferente dos demais!
Viram jogos com tilesets de RTP não são jogos ruins.

Parabéns pelo jogo.

14/12/2012 às 13:14 #2 Última edição: 14/12/2012 às 13:22 por H.M
Sinceramente, estou com medo. Na SRM(Santuario) esse jogo deu muito problema e discução. Espero que aqui não tenha problemas.
Bom, sobre o jogo, eu não gostei muito de seu mapeamento, achei vazio demais e bom, mesmo sendo cristão, não acho que o jogo deveria ter Passagens Biblicas. E a batalha, acho que fica muito igual quando só tem um personagem...
Pelo menos você terminou... :hm:
Venha conferir!

14/12/2012 às 14:15 #3 Última edição: 14/12/2012 às 14:19 por kibalada
Aff cara, um jogo Bíblico que isso e.e vc não esta numa igreja para fica postando esse tipo de game, seu jogo esta muito simples e seu mapa esta muito vazio e com poucos detalhes, as animações muito simples e estranha, se for fazer um jogo legal, pelo menos faça algo que vale apena a jogar.

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

14/12/2012 às 15:52 #4 Última edição: 21/05/2013 às 14:36 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Cara, não vou falar sobre o tópico porque já falei sobre isso e você pareceu ignorar todas as minhas críticas. Mas recomendo tomar mais cuidado, sete versões do jogo significa que ele contém erros demais, recomendo fazer uma revisão melhor antes de postar o mesmo. Isso talvez possa ser útil para seu próximo jogo, quem sabe chamar beta testers?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 14/12/2012 às 16:04
Cara, não vou falar sobre o tópico porque já falei sobre isso e você pareceu ignorar todas as minhas críticas. Mas recomendo tomar mais cuidado, sete versões do jogo significa que ele contém erros demais, recomendo fazer uma revisão melhor antes de postar o mesmo. Isso talvez possa ser útil para seu próximo jogo, quem sabe chamar beta testers?
Como disse um homem sabio, "Quem não aceita criticas, não consegue nada melhor" - H.M
Venha conferir!

14/12/2012 às 16:26 #7 Última edição: 21/05/2013 às 14:33 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Quando falo do tópico me refiro ao jogo apresentado nele. E sobre o número de versões, não seria melhor esperar e lançar apenas uma ou duas versões melhoradas? Porque é realmente chato você jogar um jogo até o final e saber que existe uma versão nova dele, bem maior e melhor, mas você não vai jogar porque já zerou a sabe a história.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

14/12/2012 às 17:01 #9 Última edição: 21/05/2013 às 14:36 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Citação de: Incendiário online 14/12/2012 às 17:01
Citação de: H.M online 14/12/2012 às 13:14
Sinceramente, estou com medo. Na SRM(Santuario) esse jogo deu muito problema e discução. Espero que aqui não tenha problemas.

Citação de: H.M online 14/12/2012 às 13:14
Bom, sobre o jogo, eu não gostei muito de seu mapeamento, achei vazio demais

Está falando baseado nas screens e vídeos? Eu pergunto porque algumas screens e alguns vídeos estão um pouco desatualizados.



Citação de: H.M online 14/12/2012 às 13:14
e bom, mesmo sendo cristão, não acho que o jogo deveria ter Passagens Biblicas.

Por quê?

Na nossa opinião, e na opinião da maioria dos jogadores que nos passam feedbacks, esse é o ponto mais positivo do jogo. Alguns, inclusive, usam o jogo como forma de decorar versículos importantes da Bíblia.

Lembre que esse é um jogo que tem como principal objetivo ensinar doutrinas cristãs. Se tirássemos os versículos, ele perderia o valor educativo.
É esse o problema, na minha opinião, um jogo é feito para jogar, não para ensinar.
Venha conferir!

14/12/2012 às 17:37 #11 Última edição: 21/05/2013 às 14:36 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

14/12/2012 às 18:10 #12 Última edição: 21/05/2013 às 14:37 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Double post, cuidado. Sobre o que você disse, sim, vocês teriam que diminuir um pouco e atrasar a divulgação, mas fazer um jogo mais completo. Aqui estamos falando de um nicho pequeno, mas comparemos com Mass Effect 3, que foi odiado por todos por ter sido lançado com um final ruim e mal feito, e isso foi feito para adiantar a divulgação e etc.

O que eu quero dizer é, o que vale mais? Um projeto divulgado em 200 sites incompleto, ou um projeto divulgado em 50 completo e bem feito? Espero que entenda que não estou atacando o projeto, mas ele poderia ter tido uma melhor recepção se, por exemplo, utilizasse as screens mais novas.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

17/12/2012 às 14:35 #14 Última edição: 21/05/2013 às 14:33 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.