O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Caminho Estreito

Iniciado por Incendiário, 14/12/2012 às 12:25

Não joguei o jogo,mas parece bom.Todo mundo fica reclamando não sei do que.
Melhor lançar um jogo,que pelo menos dê pra jogar.

De que adianta ter projetos maravilhos,e não sai o jogo de jeito nenhum.
Cansei das desculpas,me diga quantos projetos foram terminado e depois quantos tiveram equipe para isso.
Esse é o fato que nnguém leva em conta.
Tem gente que nem jogou o jogo e ja ta dizendo que é ruim.
Só uma dica antes de falar merda,porquê não faz melhor.
E não adianta ficar inventando projeto que ultrapsse esse jogo,ou qualuqer outro completo.Se não sai o jogo completo,não vale a pena.Vejo gente de 2009 ainda esperando jogo compelto de tal pessoa.

E quanto ao jogo eu não joguei,mas como outros projetos,você se empenha muito para finaliza-los.
Uma coisa que poderia dar certo seria a grafica do jogo.
Você poderia usar alguns char feitos por P.As.
  

Cara,já terminei esse jogo,adorei os pluzzes,aquele dragão quase me matou me deixou eu 15 de HP,enfim,seu jogo é muito fera eu adorei.



Tchau.

13/01/2013 às 00:01 #17 Última edição: 21/05/2013 às 14:34 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

  Realmente, eu também já vi seu jogo e curti ele, vc divulga ele em varias comunidades sem falar que vi ele no baixaki tb se não me engano.
  Não sou la o cara que curte jogos 100% RTP, mais o seu ficou bom de qualquer forma...
  Não joguei muito, mais o tanto que eu joguei eu gostei bastante! ^^
  Outra coisa que achei interessante é o fato de vc tar sempre atualizando ele, normalmente depois de completar o game os makers não são de "mecher"neles mais!
  Como foi dito o game tem pontos negativos sim, mais também tem seus positivos, na minha humilde opinião seu game é no estilo do game Os Quatro Cavaleiros, básico, simples porém bom e com uma história digna!

bem interessante o jogo e achei bem legal usar referencias bíblicas mas tenta da uma melhorada lançar uma versão melhor

e é engraçado quando o tema e cristo como se levantam pessoas pra criticar somente pelo fato do jogo ser cristão ninguém impede uma pessoa de fazer um jogo ATEU ou de sua religião vivemos num pais livre e o jogo tem que ser julgado pelos seus sistemas jogabilidade e outras coisas não se ele e cristão ou não

17/01/2013 às 00:54 #20 Última edição: 21/05/2013 às 14:34 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Citação de: God of Olimpo online 15/01/2013 às 21:52
e é engraçado quando o tema e cristo como se levantam pessoas pra criticar somente pelo fato do jogo ser cristão

Se você escolhe um tema polêmico, ao menos deve ter a "força" necessária para aguentar as críticas. A partir do momento que se expõe algo ao mundo, você estará sujeito à receber tanto elogios quanto críticas, ainda mais tratando-se de religião, um dos, senão o tema que gera mais contradição e opiniões adversas.

Sobre o jogo, eu realmente não gostei. E não, antes que venham dizer que não gostei pelo fato de ser um jogo cristão e eu sou um anti cristo maldito que só criticou o jogo por causa do tema, não é por esses motivos.

A critica é fundada através do que se foi exposto, joguei uma pequena parte do jogo e pude notar que é existe muita propaganda para pouco serviço. Claro que o jogo não é totalmente ruim, deve-se dar uma atenção maior para os puzzles criados que, em certo ponto, tornam-se difíceis e assim mostram a habilidade do desenvolvedor.

Graficamente falando o jogo está bem fraco. O design (se é que existe algum), está muito fraco e isso é um ponto negativo para o projeto, sem falar nos mapas, que, mesmo estando de certa maneira "bem feitos", ainda assim deve-se melhorar muito, principalmente nas noções de ambientação que foram um tanto falhas em alguns pontos específicos do jogo.

É obvio que o jogo receberá um grande número de downloads, a forma "desesperada" que ele é divulgado só resultará em downloads, mesmo que por engano ou simplesmente por curiosidade, resultará em um número alto, sem dúvidas. Sendo assim, números não definem qualidade.


Citação de: Incendiário online 17/12/2012 às 14:35
Mas essa regra deveria ser repensada. Se a pessoa não abusa do post duplo, e usa para o que é necessário, acho que não há problema algum.

Se você está respondendo uma mensagem, todos aqueles que comentaram o tópico serão notificados sobre isso. Se dois membros responderam ao seu tópico, não há e nunca houve problema algum em responder os dois membros em uma mesma mensagem. O Double Post não é algo que abominamos, se for utilizado com necessidade/sabedoria, ou seja, somente em casos de atualização importante para o projeto/jogo. Caso contrário, o membro será sim alertado sobre o mal uso do fórum e não cumprimento das regras, que devem ser cumpridas assim que se é aceito os "Termos de Uso".

Citação de: Mistyrol online 17/01/2013 às 01:25
Se você escolhe um tema polêmico, ao menos deve ter a "força" necessária para aguentar as críticas. A partir do momento que se expõe algo ao mundo, você estará sujeito à receber tanto elogios quanto críticas, ainda mais tratando-se de religião, um dos, senão o tema que gera mais contradição e opiniões adversas.

Sobre o jogo, eu realmente não gostei. E não, antes que venham dizer que não gostei pelo fato de ser um jogo cristão e eu sou um anti cristo maldito que só criticou o jogo por causa do tema, não é por esses motivos.

A critica é fundada através do que se foi exposto, joguei uma pequena parte do jogo e pude notar que é existe muita propaganda para pouco serviço. Claro que o jogo não é totalmente ruim, deve-se dar uma atenção maior para os puzzles criados que, em certo ponto, tornam-se difíceis e assim mostram a habilidade do desenvolvedor.

Graficamente falando o jogo está bem fraco. O design (se é que existe algum), está muito fraco e isso é um ponto negativo para o projeto, sem falar nos mapas, que, mesmo estando de certa maneira "bem feitos", ainda assim deve-se melhorar muito, principalmente nas noções de ambientação que foram um tanto falhas em alguns pontos específicos do jogo.

É obvio que o jogo receberá um grande número de downloads, a forma "desesperada" que ele é divulgado só resultará em downloads, mesmo que por engano ou simplesmente por curiosidade, resultará em um número alto, sem dúvidas. Sendo assim, números não definem qualidade.

Boa parte do que tu avaliou eu avaliei também, concordo com tudo que você disse, eu só não tive a mesma capacidade de digitar tudo isso em meus comentários que fiz em relação a este jogo em outras comunidades pois não achei palavras que descrevessem isso.
Realmente o jogo tem muitos pontos fracos, joguei um pouco não muito, mas o suficiente para ver os pontos ruins e bons, e realmente tem alguns pontos bons mas não são suficientes para suprir os ruins, não que a ideia seja ruim, mas o modo que a ideia foi montada que foi ruim.
Se ele deseja se profissionalizar em jogos e fazer mais jogos com temas cristãos, ele deve fazer um curso básico, para ter noção de como estruturar um jogo, coisa que estou fazendo já que vou me profissionalizar na área.
Incendiário: Desculpa se pareci ofensivo nas outras comunidades, mas tentarei fazer criticas mais elaboradas em relação aos seus projetos, avaliando tudo, quando tu lançar aquele Protetores, irei jogar até o fim para avaliar tudo ok?

17/01/2013 às 14:06 #23 Última edição: 21/05/2013 às 14:34 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

CitarO que sugere para melhorar a parte gráfica?

Se a crítica for pelo uso do RTP, não ligamos pra isso. Pagamos por ele e não vamos desperdiçá-lo, até porque não existe pacote gráfico de qualidade superior.

Mas se tiver sugestões para aproveitá-lo melhor, agradecemos qualquer sugestão.

Não apenas usar o rtp, mas usá-lo da forma correta. Eu já vi mapas feitos com rtp, e mesmo sem panomaps, que me deixaram de boca aberta. O mapeamento não está ruim, mas precisa melhorar. E sim, existem pacotes gráficos de qualidade superior, mas não fará diferença a menos que você queira melhorar a qualidade, seja por um mapeamento mais elaborado ou aplicação de efeitos ou panomaps.

Também há o quesito design, que basicamente mal existe no projeto. Isso é algo que sem dúvidas impressiona as pessoas.

CitarSe essa resposta aos dois não for dada ao mesmo tempo, os dois virão conferir, mas apenas um terá seu comentário respondido. É o caso agora, que estou te respondendo e não poderei responder o LeonMM ao mesmo tempo. Posteriormente, quando o comentário for editado incluindo-se a resposta a ele, ele não será notificado.

É por isso que tantos tópicos ficam esquecidos no fim da lista.

Mas enfim, foi apenas uma sugestão. Eu sou administrador de um fórum, e lá permitimos sem problema algum, desde que não haja abusos. Isso ajuda a movimentar os tópicos, e mantê-los ativos.

Sucesso.

Por que exatamente você não pode responder aos dois? E se o tópico tem gente querendo comentar, ele vai se manter ativo, não são double posts que vão fazê-lo ficar ativo, isso vai apenas chamar atenção de novo. Double posts para atualizações são sim permitidos, mas porque postar de novo logo depois? Não seria melhor editar ou responder aos dois de uma só vez? Como todo o resto do fórum faz.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

18/01/2013 às 19:11 #25 Última edição: 21/05/2013 às 14:34 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Nações diferentes, leis diferentes. Um exemplo é o que você cometeu na Distrito, lá é proibido e aqui é permitido. Mas não vamos nos focar nisso.

O RTP é bom se assim usado, isso é, a madeira é uma ótima ferramenta se usada com sabedoria, podemos aprimora-la, não?

Poucos são os comentários que criticam o tema do jogo, não ele em si, uma coisa que não pode negar, Incendiário: O sucesso do jogo, ao menos grande parte disso, foi ganho pelo Tema, apenas.

Abraços.

22/01/2013 às 01:45 #27 Última edição: 22/01/2013 às 01:51 por Mistyrol
Como meu grande amigo B.loder afirmou, existem sim pacotes gráficos mais bonitos (esteticamente falando) do que o RTP, isso é fato. E não, não achei os seus mapas ruins por conta do RTP, muito pelo contrário, já vi, também, mapas feitos no RTP que deixam qualquer um de boca aberta. Não gostei dos seus mapas por eles serem muito artificiais, grandes e mal preenchidos.

O fato é, uma pessoa que não sabe aceitar críticas, jamais entenderá o ponto de vista de outra pessoa, por mais que tente, baterá na mesma tecla até que aprenda que existem opiniões adversas e que essas mesmas opiniões, mesmo que fortes, podem servir apenas como fonte de aprendizado, se forem interpretadas da maneira correta, é claro.

Como dito pelo Nandik, o "sucesso" que o jogo possui se é dado pelo tema, e somente por ele. Não é como Soul Night, por exemplo, que ganhou fama pelo design impecável, ou Inkey University, que ganhou fama pelo tema e estilo diferencial, ou Devastos' Chronicles pelo enredo perfeito.

Acredito eu que, não adianta você fazer um jogo com um tema polêmico se não consegue trabalhar em cima dele. Um jogo que é, hoje em dia, considerado bom pelos padrões da sociedade envolvem vários fatores que infelizmente, não consegui encontrar em Caminho Estreito.

Finalizando, o jogo poderia ser muito melhor, se a vontade de se trabalhar nele fosse maior, e que não somente fosse preparado a linha de defesa para os "haters" e aqueles que acham que são Ateus mas no fim só querem fazer baderna. Lembrando que, por mais que pareça, nenhum de meus comentários são de maneira alguma agressivos ou direcionados à sua pessoa, é óbvio que uma discussão saudável sempre será bem vinda.

Sobre os mapas, aqui está um exemplo do que é um bom uso do RTP, e quais os benefícios que ele pode trazer sendo bem trabalhado. (O mapa pertence ao jogo Legende von Mandolee)

OFF: Sobre a regra, como você mesmo disse, se ela está aqui no fórum, é para ser cumprida, sendo assim, eu realmente espero que passe a cumprir de agora em diante, para que possamos manter a ordem e não deixar ninguém "privilegiado" por não cumprir as mesmas.

Passar bem!  :XD:

23/01/2013 às 00:59 #28 Última edição: 21/05/2013 às 14:34 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Errado, absurdamente. Não acredito em nada que a bíblia fala, e me divirto muito com o jogo. E, o cristianismo é tão certo quanto o budismo,   :XD:.

Sobre sua imensa lista, seu comentário na distrito é ignorante(desculpe voltar para ela) não vou avaliar a lista de quem gostou, mas sim o jogo em si. Pare de esfregar essa lista na cara de todos, são todos ignorantes em RPG Maker(Inclusive o Redator do baixaki. Ele avaliou para baixarem, apenas).