Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

A maldição de Iason 2 Respostas | 700 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Fermmoylle

  • *
  • Mensagens: 4 Ouro: 1
  • Comando ou nome de arquivo inválido
    • RPG Maker MV
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
A maldição de Iason
Online: 23 Mar 2016, 11:17

Criador: Marcelo Fermmoylle Paschoalin
Gênero: RPG/Ritmo/Fantasia
Versão: 0.1 (Completa, mas só passo para 1.0 depois de ter feedback)
Engine: RPG Maker MV (no menu dropdown só vai até o VX Ace... precisam arrumar isso)
Data: 23-mar-2016

Lenora, uma viajante de outras terras, um dia caminhava por uma trilha desconhecida, atravessando uma floresta escura e silenciosa. Nem mesmo os pássaros eram ouvidos ali.
Ela sabia que tinha algo errado, mas prosseguiu... e acabou sendo emboscada por vários homens.
Temeu pelo pior quando eles a dominaram e amarraram seus braços e pernas para que não fugisse, mas eles agiam com cuidado, como se não quisessem feri-la.
Foi só quando foi levada diante de um ancião, aparentemente um dos líderes da vila daqueles homens, é que soube a verdade: precisavam dela para acabar com uma maldição.
Falaram algo sobre uma profecia antiga, sobre como mulheres apenas poderiam salvá-los...
...e foi assim que Lenora começou sua jornada para acabar com a maldição de Iason.

A ideia deste jogo foi criar algo rápido (para ser terminado em 90 minutos ou algo assim), mesclando elementos de RPG com jogos de ritmo. Ao mesmo tempo, escolheu-se usar somente músicas brasileiras para que, assim que o jogo for traduzido, levar um pouco da nossa cultura lá para fora.
Espero que gostem dessa pequena criação, e consigam acabar com a maldição de Iason.

Observação: como está disponível para ser jogado online, via browser, é muito provável que haja lag em algumas partes. Isso é problema do deployment do RPG Maker MV para a internet, e a Enterbrain ainda vai resolver isso. Até lá, o paliativo é salvar o jogo quando começar a dar lag e dar F5, para carregar de novo. Isso vai fazer com que o cache atualize e aquela parte do jogo possa ser jogada sem lag algum.[/size]
Marcelo Fermmoylle Paschoalin
Criador d'A última Dama do Fogo e d'A maldição de Iason

Ahiane

  • *
  • Mensagens: 397 Ouro: 403
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Mystic Eye
A maldição de Iason
Resposta 1 Online: 23 Mar 2016, 23:22
Seu jogo parece ser bem legal. Dei uma jogada bem rápida, mas sofri nas batalhas. Não tenho muita coordenação com as teclas :lol: mas tentarei de novo!

Gostei da história e da protagonista. A atitude dela é incrível. Apesar de simples, o enredo é curioso, diferente. E as batalhas também fogem do padrão, mas achei um pouco difícil. Talvez no começo seria melhor se tivessem batalhas mais fáceis, com menos botões e tals, para o jogador ir pegando o jeito aos poucos.

Com relação ao seu tópico, acho que seria melhor dar uma incrementada nele viu. Colocar mais informações sobre o jogo, os personagens, sistemas, trilha sonora, imagens, enfim coisas desse tipo para atrair mais jogadores. Do jeito que está pouca gente vai se interessar, e isso é uma pena já que o jogo parece ser bom. Para mudar isso só melhorando a propagando do seu projeto mesmo. É preciso saber vender o seu peixe!

No mais é isso. Espero ter lhe ajudado com estas dicas. E parabéns por ter concluído seu jogo. Isso já é um grande feito. :ok:

Fermmoylle

  • *
  • Mensagens: 4 Ouro: 1
  • Comando ou nome de arquivo inválido
    • RPG Maker MV
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
A maldição de Iason
Resposta 2 Online: 24 Mar 2016, 09:00
Citação de: Ahiane
Seu jogo parece ser bem legal. Dei uma jogada bem rápida, mas sofri nas batalhas. Não tenho muita coordenação com as teclas :lol: mas tentarei de novo!
Que bom que sua primeira impressão foi essa!

Citação de: Ahiane
Gostei da história e da protagonista. A atitude dela é incrível. Apesar de simples, o enredo é curioso, diferente. E as batalhas também fogem do padrão, mas achei um pouco difícil. Talvez no começo seria melhor se tivessem batalhas mais fáceis, com menos botões e tals, para o jogador ir pegando o jeito aos poucos.
Meu benchmarking para dificuldade é minha filha de 10 anos. Na quarta vez que jogou ela começou a pegar o jeito... Se uma menina de 10 anos consegue, outros também vão conseguir. ;-)

Citação de: Ahiane
Com relação ao seu tópico, acho que seria melhor dar uma incrementada nele viu. Colocar mais informações sobre o jogo, os personagens, sistemas, trilha sonora, imagens, enfim coisas desse tipo para atrair mais jogadores. Do jeito que está pouca gente vai se interessar, e isso é uma pena já que o jogo parece ser bom. Para mudar isso só melhorando a propagando do seu projeto mesmo. É preciso saber vender o seu peixe!
Ué? Mas para que serve a Galeria de Jogos então? Se fosse para ter um tópico com imagens aqui, não precisaríamos da Galeria, certo?

Citação de: Ahiane
No mais é isso. Espero ter lhe ajudado com estas dicas. E parabéns por ter concluído seu jogo. Isso já é um grande feito. :ok:
Gratidão!
Marcelo Fermmoylle Paschoalin
Criador d'A última Dama do Fogo e d'A maldição de Iason

 

Versão Mobile