O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] A Luz e a Escuridão - O Espírito Perdido

Iniciado por Thiago Fan, 20/06/2017 às 15:18

20/06/2017 às 15:18 Última edição: 02/08/2019 às 11:51 por Victor Sena

A Luz e a Escuridão - O Espírito Perdido




Informações básicas:
Nome do criador: Thiago Fan
Feito no RPG Maker VX
Data de inicialização: Não lembro
Data de finalização: Não Lembro
Equipe: Thiago Fan e só!


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 
No inicio dos tempos o Deus Galea criou o mundo. Toda energia gasta para isso acabou gerando aos poucos uma aura negra e má, que se acumulou e tomou forma, ficando conhecida como o lado mau do Deus.

Esse ser sombrio, começou a atacar tudo que havia sido criado. Ele ficava cada vez mais forte ao sugar as vidas criadas por Galea. Cada vida perdida gerava uma alma sombria que por sua vez possuía os corpos de outros seres vivos e os matava, gerando um ciclo que logo acabaria com o mundo.

Foi então que houve uma batalha, marcada como a "Batalha dos Deuses". Entre o lado bom e mau de Galea. As forças eram muito iguais e nenhum poderia vencer o outro. Assim o lado bom sacrificou-se para aprisionar o lado mal e assim surgiu a "Chama Azul", uma espécie de portal, que prendeu os dois lados e todas as almas sombrias. Essa chama ficou conhecida como "O Espírito de Galea" e foi colocada em uma torre construída para ela.

Lá ficou por séculos e poucos tinham acesso, até que Kynap, um dos magos do Clã da Luz, em uma visita a torre, percebe que a Chama Azul não estava mais lá, e na sala encontravam-se dois bebes. Kynap então é atacado por Gurok, o guardião da torre, e mesmo muito ferido consegue escapar com as crianças. Ele acaba deixando um dos bebes no caminho e o outro com uma família em uma pequena vila. Com muito esforço chega até seu líder, o Supremo Leiran, que conta ao mago sobre a "A Lenda do Espírito Perdido", uma lenda que dizia que se a Chama Azul sumisse, o Deus reencarnaria.

Após isso vão até a vila e reconhecem o bebe, que lá estava, como o lado bom de Galea. Procuraram pelo outro bebe, o lado mal, mas não encontraram.

16 anos depois, o lado bom de Galea já está crescido e começará sua jornada para descobrir quem tirou a Chama Azul da torre e quem é e onde está o lado mal de Galea. Esse mistério fará com que você não confie em ninguém.

Fiz esse jogo há muito tempo e até hoje só amigos jogaram. Fiz mais por diversão, mas como eles dizem que ficou muito bom, resolvi postar aqui. Espero que gostem e deem uma chance ao jogo. Nunca fiz um tópico então me perdoem se algo não estiver bom


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]


Mathews: Um dos bebes encontrados e reconhecido como lado bom de Galea. Mesmo sem saber sobre seu dom no ínicio da história, ele decide encarar a jornada para encontrar o Espírito Perdido para poder salvar seu pai que foi possuído por uma das almas negras criadas pela lado negro do Deus.



Elmorn: Jovem que cresceu na mesma vila e amigo de infância de Mathews. Um rapaz muito divertido e desastrado que tem um sonho de entrar para o principal exército de Galea, o Exército do Reino de Dalmondam. Detalhe é que ele já repetiu no teste sete vezes e vê na jornada sua última chance.



Mirya: Uma jovem arqueira que perdeu os pais e acabou tendo que cuidar logo cedo do irmão mais novo. Ela se junta ao grupo pois em um ataque dos mercenários a sua vila, seu irmão é sequestrado. Mathews a salva da mão de Demetrio, um dos líderes dos mercenários. Uma ligação muito forte vai manter Mathews e Mirya juntos por toda a jornada e mais.

Esses são os personagens principais. Existem ainda outros, mas acho que fica sem graça revelá-los aqui.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]












[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Basicamente os que já vem. Incluí alguns para melhorar a batalha, sistema cartepillar, mudei o menu, aumentei a capacidade da party. Infelizmente, não me lembro ondei os peguei.


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Para ser bem sincero não consigo me lembrar exatamente onde peguei os recursos que usei pois fiz o jogo logo no lançamento do rpg maker VX. Fiz o jogo para amigos sem pensar que o colocaria na internet. Me lembro de alguns sites como Mundo RPG, Castelo RPG e mais alguns. Portanto se reconhecerem os recursos de algum lugar me avisem para eu poder agradecer a quem os fez.