Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

A Escola do Terror - Clássico 3 Respostas | 2960 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Pablo RPG

  • *
  • Mensagens: 1 Ouro: 0
    • Ver perfil
    • E-mail
A Escola do Terror - Clássico
Online: 04 Mai 2013, 15:36
"Seja bem-vindo à escola dos pesadelos!"



Criador: Pablo RPG
Data de publicação: 04/05/2013
Software: RPG Maker XP
Versão: 3.56
Batalha: ABS(Action Battle System) e Batalha Assistida
Gênero: Aventura, terror, suspense
Tempo de produção: 6 meses
Scripts: RTH ABS, AMS, Shop-v Final, Splash Screens, MOG_Window Map Name, Menu Final Fantasy VII
Gráficos extras: Titles, charaters, game overs, pictures, panoramas, animations e contém faces no jogo. (Criados com PhotoImpact7 e Face Maker).





     Após as notas falsas do seu colégio, Jane, uma garota comum, resolve se mudar para Xeixsterbeirg. Uma escola misteriosa... e arrepiante! Contudo, com a ajuda de novos amigos, Donne e Ben, a turma descobre que o lugar é completamente assombrado, uma verdadeira prisão; como também uma morada para monstros e criaturas assassinas! Para piorar, o professor Breyns, em que todos pensavam que estava morto, ressurge e pega o cargo de diretor.
     Mas um dia, a bruxa Nicole, que diz de outro mundo, pede para a turma encontrar a Sala Proibida e formar uma armada entre alunos. Eles terão que fazer isso rápido, além de desvendar o mistério da maldição, antes que as mortes aumentem e que seja tarde demais.
     Jogue agora o primeiro jogo divulgado que fez o maior sucesso! Explore a Escola Xeixsterbeirg, siga a história e lute com os monstros para salvar os alunos, no melhor estilo RPG.





Nome: Jane Horowitz
Idade: 12 anos
Descrição: Linda ,amigável e muito corajosa. Por causa da viagem dos seus pais para Londres, ela teve que ficar em Xeixsterbeirg por um ano. No mundo real, ela representa a pessoa que "acordou", pois percebe que tudo o que passa em sua volta está errada. Logo, faz de tudo para se erguer e mudar a situação praticando o bem.


Nome: Ben Pevensive
Idade: 12 anos
Descrição: Sempre estudou em Xeixsterbeirg e acompanhou a vida de carreira do professor Breyns. Portanto, num trágico morte do professor, Ben é responsável por convocar os monstros pelo Livro de Maldição Negro. Pois pensava que seria capaz de ressuscitar Breyns. Adora literatura e conversar com amigos.



Nome: Donne Evans
Idade: 12 anos
Descrição: A primeira e melhor amiga da Jane, apesar de estudar por mais tempo, também sentiu a presença maligna dos monstros. Ela não pensa em se salvar, e sim, salvar os seus amigos. Pois acredita que a vida não teria sentido apenas desejando o bem para si, apenas buscando o próprio prazer. Uma amiga leal que todos gostariam de ter!



Nome: Jim Wites
Idade: 12 anos
Descrição: Garoto que a Jane se apaixonou ao se encontrarem na Sala de Poções. Tímido, bonito, portanto, egoísta. Pois não gosta de se batalhar, mas apenas proteger o próprio corpo. Logo, quando foi convidado a participar da Armada, ele foi a pessoa que mais lutou. Mesmo assim, o fato de estar vivo já era o mais importante... Um amigo desses ao lado seria perigoso. Tome cuidado!



Nome: Nicole
Idade: 14 anos
Descrição: Trabalha para o Serviço Secreto de Espionagem Mágica. Uma espiã que ajudou Jane e seus amigos a guiar até a Sala Proibida e treinarem nela. Uma amiga justa e com bastante informações, obrigatória em momentos de maiores perigos, pois será a única que sabe a solução. Nicole gosta de praticar magia e nasceu no Reino dos Feiticeiros, de Marquelândia.



Batalha ABS
As batalhas são diretas nos mapas.
Teclas:
“C” ou barra de espaço: ataca
“A”, “S”, “D”: mágicas, poções, itens.
“X” ou “Esc”: menu

-Primeiro, para atacar, é necessário equipar armas: vá no menu, clique na opcão “Equipar”, escolha a personagem, use a arma e pronto!
-Para usar os itens é quase a mesma. Só que, ao escolher o item que vai usar, clique a tecla “A”, “S” ou “D”, está equipado. Para usá-las no mapa, use as teclas que você acabou de usar. Teste para ver, uma animação vai aparecer.
-Para usar magia é o mesmo que do “Item”, acima. Ataque mágico, fique em frente do inimigo. Lembre-se: MP é o valor das mágicas, se gastarem muito em magia, o MP diminui.


















- Foi o primeiro jogo a ter mais downloads entre todas as obras de Pablo RPG.
- No ano 2012, época de vestibular, um fã esperou o ano inteiro para uma possível atualização, corrigindo o jogo todo. Logo, após começar 2013, avisou ao criador que a espera havia acabado.
- O jogo era para ser uma adaptação de "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", quando foi mapeado a grande casa e foi transformado diretamente numa escola.
- Muitos momentos da história se assemelham ao Harry Potter, como a Armada, sala de poções, sala das plantas. Tanto fã que o criador criou um jogo de adaptação do último livro da J.K.Rowling.
- O jogo possui uma continuação, a série "A Escola do Terror: Profecia Negra", dividido em 5 episódios ainda em andamento. Por causa do sucesso do Clássico.
- Um fã está atualmente escrevendo o livro "O Internato", com a mesma história e personagens deste jogo! Muitas mudanças boas como a explicação do Livro de Maldições Negros, o passado do Ben e cenas de ações horripilantes!


Jogos, quadrinhos, livros e muitos mais!
http://pablorpg.webs.com






« Última modificação: 04 Mai 2013, 15:40 por Pablo RPG »

jhonemetal

  • *
  • Mensagens: 19 Ouro: 1
  • "Superar o Impossível e Decolar com o Momento!"
    • Facebook
    • Ver perfil
    • E-mail
Re: A Escola do Terror - Clássico
Resposta 1 Online: 04 Mai 2013, 21:39
achei interessante, vou dar uma conferida no game  :wow:
se gostar volto pra te dar + 1 ouro  :=p:

Preza Negra

  • *
  • Mensagens: 55 Ouro: 3
  • Eu sou as Trevas meu coração é a Luz
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Re: A Escola do Terror - Clássico
Resposta 2 Online: 05 Mai 2013, 15:25
Massa o seu mapeamento
uso um bocados de chars interessantes  :clap:

mathpeseg

  • *
  • Mensagens: 291 Ouro: 44
    • Unity
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
  • NightWisher
Re: A Escola do Terror - Clássico
Resposta 3 Online: 07 Mai 2013, 10:15
Vou ser curto e grosso:
Os mapas estão um tanto "quadrados", as artes gráficas não combinam com nada, e o gráfico RTP, sem efeito nenhum não da impressão de suspense/terror nenhum.

Enfim, a ideia do jogo em si, é interessante, porém os mapas, os efeitos, e as artes gráficas, desanimam. Apenas aconselho você a melhorar estas coisas, acredito que, se você fizer pedidos e/ou olhar tutoriais, estes aspectos podem muito bem serem melhorados. (tentando não ser chato, não gosto do facemaker ele peca muito em qualidade, e o PhotoImpact7 não é o melhor programa para se utilizar em criação de artes gráficas.)

São criticas, utilize-as a seu favor.

Abraço õ/

 

Versão Mobile