O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Dark Spirit

Iniciado por LeonardoVX, 16/07/2013 às 12:16

16/07/2013 às 12:16 Última edição: 30/07/2019 às 00:22 por Victor Sena
[box class=catbg2]Ficha Técnica[/box]

Nome:Dark Spirit
Gênero:Ação/Mistério
Duração:Eu como criador zerei em 20 minutos.
Desafios Opcionais:Nenhum
Produção:BeWitched Games

[box class=catbg2]Introdução[/box]

Não tenho muito o que dizer.
Eu fiz esse jogo para o concurso Medo do Escuro da MRM, espero que vocês gostem.

[box class=catbg2]História[/box]

Dark Spirit conta uma pequena experiência de Christian, um rapaz jovem que
acumula muitas magoas em seu coração devido a decepções do passado.
Depois de começar a ter contato com um ser que se denomina Sombra
recebe uma proposta aparentemente boa, mas logo começa a descobrir o que realmente esta por trás de tudo.

[box class=catbg2]Imagens[/box]

Imagem1
[close]
Imagem2
[close]
Imagem3
[close]

[box class=catbg2]Download[/box]


[box class=catbg2]Créditos[/box]

No arquivo LEIA-ME do jogo.

[box class=catbg2]Parcerias[/box]


Gostei muito da história, me lembrou um pouco Don't Starve.
Esse jogo é para o concurso da MRM ou é um jogo que você criou para diversão mesmo?

Citação de: Sped RvdD online 16/07/2013 às 13:18
Gostei muito da história, me lembrou um pouco Don't Starve.
Esse jogo é para o concurso da MRM ou é um jogo que você criou para diversão mesmo?
É para o Concurso Medo do Escuro da MRM.

Oh sim, boa sorte então  :ok:

Vou deixar a crítica pra quando fechar o jogo. Tô vindo aqui para reportar um bug que está me impedindo de prosseguir com o jogo. Depois do pimeiro boss (o homem corvo), na hora que tem que escolher se vai matá-lo ou deixar ir embora. Eu escolhi a segunda e então o jogo trava, o corvo fica lá parado e eu não posso me mover, só lançar magias. Aproveitando que tô falando do boss, tem um outro bug que faz o corvo parar de te perseguir, não sei o que causa isso mas aconteceu 2 vezes comigo.

Viva a lenda!




Aqui deu este bug, o evento se for um evento... ficou ali, tipo eu aperto Q para trocar o poder, e é como se ele ficasse preso ali. E não dá mais para usar. Tipo faz o barulho de erro, e nada acontece.
Não sei o que fiz para acontecer isto.

E eu passei dali, só para ver se o erro acabava, e mesmo assim no mapa de cima, não votou a funcionar o poder.
  

Citação de: Sped RvdD online 16/07/2013 às 13:32
Oh sim, boa sorte então  :ok:
Vlw! :)

Citação de: VincentVII online 16/07/2013 às 19:51
Vou deixar a crítica pra quando fechar o jogo. Tô vindo aqui para reportar um bug que está me impedindo de prosseguir com o jogo. Depois do pimeiro boss (o homem corvo), na hora que tem que escolher se vai matá-lo ou deixar ir embora. Eu escolhi a segunda e então o jogo trava, o corvo fica lá parado e eu não posso me mover, só lançar magias. Aproveitando que tô falando do boss, tem um outro bug que faz o corvo parar de te perseguir, não sei o que causa isso mas aconteceu 2 vezes comigo.
Concertei o bug da segunda opção contra o corvo, foi só um detalhe que eu esqueci.
Já o bug de parar de seguir eu não sei o por que que acontece.
Eu acabei de testar três vezes meu jogo e só uma dessas vezes aconteceu o bug as outras vezes foi normal.
Já revisei o evento mais não sei o que acontece.
Foi ficar no aguardo da sua crítica.

Citação de: felipefalcon online 16/07/2013 às 20:36

Aqui deu este bug, o evento se for um evento... ficou ali, tipo eu aperto Q para trocar o poder, e é como se ele ficasse preso ali. E não dá mais para usar. Tipo faz o barulho de erro, e nada acontece.
Não sei o que fiz para acontecer isto.

E eu passei dali, só para ver se o erro acabava, e mesmo assim no mapa de cima, não votou a funcionar o poder.
Nuss, não faço a mínima ideia de como isso aconteceu, acabei de abrir meu jogo fui na mesma posição
que você foi, disparei a magia da fada e nada aconteceu.
Não faço a mínima ideia do que pode ter acontecido.

Pronto, zerei! Agora vamos a crítica:  :malvado:

A respeito daquele bug que eu reportei, creio que seja alguma coisa relacionado com o golpe do boss que ele chama aqueles slimes, pois as três vezes (aconteceu de novo depois que você arrumou o bug da travada depois do boss) que isso aconteceu comigo foi quando eu já tinha colocado um dos cristais no pentagrama.

Antes de entrar em mais detalhes gostaria de dizer que, embora tenha gostado bastante do mini-game, não achei que se pareceu com um jogo de terror. Acho que Aventura ou Fantasia combinam mais. Não teve aquele "clima" de terror, entendeu?

 Ficou maior do que eu esperava!
[box class=calendar_today]História (alguns spoilers):

Spoiler
Teve alguns errinhos de gramática, mas nada que possa ser relevante. Só achei que você exagerou nas reticencias.

A premissa ficou boa porque você não tentou complexar, que é onde alguns jogos e filmes de terror acabam falhando. Um tratado com um espírito, simples e eficaz. Porém você deu uma tropeçada em alguns erros de desenvolvimento. O primeiro foi no boss corvo, quando o personagem diz que aquilo tudo não era real. Até aquele momento ele já tinha encontrado uma fada, soltado bolas de fogo, enfrentado monstros e falado com um corvo. Por que se questionar naquele momento? Além disso a Sombra já tinha dito que iria levá-lo para o mundo dele, então não haveria razão para ele se questionar.

Outra coisa que eu não achei lógico foi a raiva do Christian quando o Sombra falou que ele passou no teste, pois o Sombra já tinha dito que ele seria testado e o Christian concordou. Quanto conclusão (os dois finais) eu não tenho reclamações, achei neutras.
[close]

Gameplay:

Achei bem feito, salvo alguns bugs que já reportaram. Gostei das lutas com os dois bosses, apesar de não serem tão difíceis também não foram monótonas. Mesclar as habilidades com os mini-games foi uma boa jogada.

Trilha Sonora:

Não tenho nenhum comentário a respeito disso, não entendo muito desse assunto, mas gostaria de perguntar qual é o nome da música que toca na floresta? Eu já ouvi uma parecida no vídeo Zelda - O Musical e achei muito legal. E aproveitando que eu perguntei sobre essa, qual o nome da música que toca no último boss?

Mapas:

Gostei do visual do mundo sobrenatural. Gostei daquelas animações de nuvens, luzes, etc, pois ajudou a dar mais ideia de um mundo sobrenatural. Só acho que deveria ter algumas bordas no piso para que não fique parecendo um quadrado flutuante.

Gráficos:

Não gosto de falar de gráficos porque não acho eles importantes. Mas queria elogiar a HUD, ficou bem feita e no tamanho perfeito. Não ficou visualmente exagerado.[/box]
[close]

Ufa, acho que não faço uma crítica desse tamanho (e até que não foi tão detalhada assim) há muito tempo. Enfim, gostei bastante do jogo. Parabéns!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 17/07/2013 às 14:06
Pronto, zerei! Agora vamos a crítica:  :malvado:

A respeito daquele bug que eu reportei, creio que seja alguma coisa relacionado com o golpe do boss que ele chama aqueles slimes, pois as três vezes (aconteceu de novo depois que você arrumou o bug da travada depois do boss) que isso aconteceu comigo foi quando eu já tinha colocado um dos cristais no pentagrama.

Antes de entrar em mais detalhes gostaria de dizer que, embora tenha gostado bastante do mini-game, não achei que se pareceu com um jogo de terror. Acho que Aventura ou Fantasia combinam mais. Não teve aquele "clima" de terror, entendeu?

 Ficou maior do que eu esperava!
[box class=calendar_today]História (alguns spoilers):

Spoiler
Teve alguns errinhos de gramática, mas nada que possa ser relevante. Só achei que você exagerou nas reticencias.

A premissa ficou boa porque você não tentou complexar, que é onde alguns jogos e filmes de terror acabam falhando. Um tratado com um espírito, simples e eficaz. Porém você deu uma tropeçada em alguns erros de desenvolvimento. O primeiro foi no boss corvo, quando o personagem diz que aquilo tudo não era real. Até aquele momento ele já tinha encontrado uma fada, soltado bolas de fogo, enfrentado monstros e falado com um corvo. Por que se questionar naquele momento? Além disso a Sombra já tinha dito que iria levá-lo para o mundo dele, então não haveria razão para ele se questionar.

Outra coisa que eu não achei lógico foi a raiva do Christian quando o Sombra falou que ele passou no teste, pois o Sombra já tinha dito que ele seria testado e o Christian concordou. Quanto conclusão (os dois finais) eu não tenho reclamações, achei neutras.
[close]

Gameplay:

Achei bem feito, salvo alguns bugs que já reportaram. Gostei das lutas com os dois bosses, apesar de não serem tão difíceis também não foram monótonas. Mesclar as habilidades com os mini-games foi uma boa jogada.

Trilha Sonora:

Não tenho nenhum comentário a respeito disso, não entendo muito desse assunto, mas gostaria de perguntar qual é o nome da música que toca na floresta? Eu já ouvi uma parecida no vídeo Zelda - O Musical e achei muito legal. E aproveitando que eu perguntei sobre essa, qual o nome da música que toca no último boss?

Mapas:

Gostei do visual do mundo sobrenatural. Gostei daquelas animações de nuvens, luzes, etc, pois ajudou a dar mais ideia de um mundo sobrenatural. Só acho que deveria ter algumas bordas no piso para que não fique parecendo um quadrado flutuante.

Gráficos:

Não gosto de falar de gráficos porque não acho eles importantes. Mas queria elogiar a HUD, ficou bem feita e no tamanho perfeito. Não ficou visualmente exagerado.[/box]
[close]

Ufa, acho que não faço uma crítica desse tamanho (e até que não foi tão detalhada assim) há muito tempo. Enfim, gostei bastante do jogo. Parabéns!
Primeiramente meus mais sinceros parabéns pela crítica.
Apontou corretamente todos os erros e foi de forma clara e objetiva.
Fazia muito tempo que eu não recebia uma critica assim, então muito obrigado.

Sobre  o dialogo (da pra chamar essa tosquice de dialogo? :P) com o corvo foi uma grande falha minha.
Sempre fui péssimo com diálogos, e por isso gosto de participar de concurso que me faça criar jogos, assim a cada jogo eu vou melhorando, obrigado por apontar essa tosquice.

Sobre o Dialogo com a Sombra, aparentemente não ficou claro, o Christian ficou bravo pelo motivo de que a Sombra disse que outras pessoas já passaram pela mesma situação de Christian e negaram-se no final, e assim A Sombra mata e aprisiona essas pessoas que já passam por ali, por isso Christian fica bravo, mas aparentemente não ficou muito claro, obrigado por apontar esta outra falha tosquice.

A música da Floresta é de Zelda sim, só que não sei qual. :P
Eu tenho um pack aqui com quase 3000 musicas e essa estava misturado no meio de outras de zelda.
Que é do Zelda eu tenho certeza, mas não sei exatamente qual game do Zelda.

A música do Final Boss é You May Call Me Father - Bayonetta Official Soundtrack


Novamente agradeço pela excelente crítica, isso é de extrema ajuda para futuros games.
Obrigado por baixar e jogar, fico feliz que tenha gostado. ;D

Curti bastante a historia ela me chamou muita atenção
só que não mais que o mapeamento
parabéns ótimo  jogo!
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Eu fui jogar aqui, porem a pagina de download não abre :x

Citação de: Memories online 05/11/2013 às 17:35
Eu fui jogar aqui, porem a pagina de download não abre :x

Tem certeza? Porque aqui eu consegui baixar de boa. Foi nesse link que você clicou? O 4Shared dá esses bugs algumas vezes, é só tentar de novo que funciona.

Viva a lenda!



07/11/2013 às 09:17 #12 Última edição: 07/11/2013 às 09:27 por Siegrfried
Baixando, depois eu posto uma avaliação final.
Edit: Tive problemas com o link
"A Imaginação é mais importante que o acontecimento" - A. Einstein

Citação de: Siegrfried online 07/11/2013 às 09:17
Baixando, depois eu posto uma avaliação final.
Edit: Tive problemas com o link

Que tipo de problema exatamente você teve?
Aqui esta funcionando normalmente.

Diz que o link é inválido. Vou ver de novo. Internet Explorer é um saco.

EDIT: Agora Foi. Acho que era o Browser mesmo.
"A Imaginação é mais importante que o acontecimento" - A. Einstein