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A Casa da Bruxa (Majo no Ie)

Iniciado por Asuma, 01/11/2013 às 23:53

01/11/2013 às 23:53 Última edição: 09/11/2013 às 21:41 por Asuma

Autor:Um cidadão Japonês que atende pelo nome de Fummy
Idioma:Português
Plataforma:RPG Maker VX
Site Oficial:http://www.geocities.jp/majono_ie/
Site dos Tradutores:http://hwaaa.org/ib.php
Download - V.1.06

Historia:

A jovem Viola fica presa em uma floresta e descobre uma casa misteriosa.No entanto, ela percebe logo que a casa parece pertencer a uma jovem bruxa e está cheias de armadilhas!Quanto mais Viola tenta sair da casa mais  a casa fica mudando e mudando e a morte sempre está presente.

  • O objetivo é sair viva da casa
  • Há dois finais e um especial  e o jogo não é muito longo.(cerca de 3 horas)
  • Há muitos quebra cabeças e não há batalhas.
  • Tenha cuidado om suas decisões.
  • Preste  atenção por onde está indo para não se perder.
  • Tenha vários saves porque você morre com qualquer coisa.
  • Sempre salve o jogo constantemente (é só falar com o gato preto) porque a coisa muda com o tempo.

Comentario:

Jogo com vários sustos e diversos modos diferentes de morrer. Uma história que você acha simples...alguns até desconfiam que tem algo errado...e quando você lembra da mensagem do armario "volte aqui quando a casa voltar ao normal" e você volta para lá e sai da casa...você descobre que um monte de coisas estavam gritando a verdade para você e você nem se quer notou isso...final muito inesperado e triste.

Imagens:

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Video:



Guia da Vgperson traduzido por Aninha:


Spoiler
= Depois de começar =

Pergunta: Não consigo ir a lugar algum.
Spoiler
Resposta: Há uma passagem secreta a esquerda da área com as grandes rosas. Pegue o facão ali. Vá para a parte com as pequenas rosas na área em que o jogo começou, abra o menu e escolha o facão.
[close]

= Primeiro andar =

P: O que faço na sala com a mancha de sangue?
Spoiler
R: Não pise na mancha de sangue. Leia a nota na parede e saia da sala.
[close]

P: O urso não cabe.
Spoiler
R: Corte-o com as tesouras.
[close]

P: Como passo do urso gigante?
Spoiler
R: Corra pro corredor a direita e ele irá sumir.
[close]

P: Não posso dar uma mãozinha.
Spoiler
R: Entregue a do urso.
[close]

P: Encontrei uma sopa, mas não acho as opções.
Spoiler
R: Mova a cadeira do lado esquerdo da sala de jantar e leia a nota na mesa.
[close]

P: O veneno me mata. (orly?)
Spoiler
DICA: Talheres de prata ajudam a detectar veneno. Veja a descrição dos itens.
R: Use a chave prata na frente da sopa.
[close]

= Segundo andar =

P: A porta não abre depois de eu ter pego a borboleta.
Spoiler
R: Coloque o modelo de borboleta no lugar da verdadeira e você poderá sair.
[close]

P: Onde posso achar algo pra amarrar os livros?
Spoiler
R: Num barril do lado direito da sala com a grande teia de aranha.
[close]

P: Como uso o livro da morte?
Spoiler
R: Coloque na estante do lado inferior direito da sala com as vitrines de vidro.
[close]

P: Depois de usar o livro, o que eu faço?
Spoiler
R: Uma caveira vai começar a te perseguir na volta. Você simplesmente precisa passar dela e sair da sala. É mais fácil se você circular a estante pra escapar dela. Lembre-se de que existe um botão pra correr.
[close]

P: O que faço com os livros na biblioteca?
Spoiler
R: Lê-los não tem impacto na progressão.
[close]

= Terceiro andar =

P: Não consigo me esquivar das facas.
Spoiler
R: Correr pelo lado esquerdo é o jeito mais fácil.
[close]

P: Não consigo puxar a alavanca do outro lado da ponte fina.
Spoiler
R: Use o sapo.
[close]

P: Não consigo fazer uma imagem espelhada.
Spoiler
DICA: Depois que tudo estiver espelhado finalize retirando a nota da parede.
R: Aqui está como deve ficar.
[hs width=320 height=240]http://i77.servimg.com/u/f77/18/09/83/42/twhmir10.gif[/hs]
[close]

P: O que faço na passagem onde não posso me distrair?
Spoiler
R: Você não pode se mover para os lados. Ignore as facas.
[close]

P: Tem algo do outro lado da porta...
Spoiler
R: Depois de ter reparado na janelinha na porta, empurre o sapo pra dentro.
[close]

= Quarto andar =

P: Onde só um olho está fechado?
Spoiler
DICA: Procure um lugar em que um olho estaria aberto e um olho estaria fechado.
R: Aqui.
[hs width=320 height=240]http://i77.servimg.com/u/f77/18/09/83/42/twheye10.gif[/hs]
[close]

P: Como se faz som em todas as quatro salas?
Spoiler
R: Toque o piano.
Inicie corretamente a caixinha de música.
Bata na abóbora.
Faça tique no relógio.
Quando tudo estiver feito a porta superior direita na sala do piano se abrirá.
[close]

P: O que "OLHOS AZUIS VEEM A PARTITURA" significa?
Spoiler
DICA: As mulheres nas pinturas estão olhando pra algo do outro lado da sala. Mas qual delas tem olhos azuis?
[close]

P: Não consigo entender o livro "Estudo dos Olhos".
Spoiler
DICA: Olhe o espelho da penteadeira ou abra o menu para um pouco mais de informação.
R: Cheque a parede oposta a pintura da mulher com cabelos negros.
[close]

P: A porta não se abre na sala com as pinturas.
Spoiler
R: Bata na grande abóbora quatro vezes.
[close]

P: Qual é a resposta para a charada?
Spoiler
R: Um relógio.
[close]

P: Depois de pegar a partitura...
Spoiler
R: A porta será trancada. Bata na parede onde a pintura da mulher estava.
[close]

P: Como inicio a caixinha de música?
Spoiler
DICA: "12" involve o baralho na sala a direita. 12 no baralho é...
R: Use a chave da rainha. Quando você sair da sala para o corredor com a caixinha de música tocando a sua resposta será julgada.
[close]

P: Como faço o relógio fazer som?
Spoiler
R: Puxe a cadeira vermelha pra frente do relógio, suba nela e use qualquer chave que você tiver sobrando.
[close]

= Depois de ter feito som em todas as salas =

P: Não consigo passar da estátua da mulher.
Spoiler
R: Depois de falar com ela, volte e olhe a sala anterior.
[close]

P: Não consigo sair depois de ter pego o "anel de porco".
Spoiler
R: Retorne os pauzinhos pra onde eles estavam. O lugar correto é nas costelas.
[close]

= Quinto andar =

P: O que faço na sala com as bonecas?
Spoiler
R: Combine as bonecas com a cor dos pedestais.
[close]

P: Onde está o remédio?
Spoiler
DICA: O pó das flores amarelas...
R: Fale com a flor amarela de baixo pra escutar o pedido dela. Simplesmente falar com ela funciona. Depois, fale com as ervas vermelhas e pergunte como matar. Então, mate a flor branca, fale com as flores amarelas e você terá o pó branco.
[close]

P: Qual é o jeito de matar?
Spoiler
R: Arrancando (plucking).
[close]

P: Do que preciso pra usar o remédio?
Spoiler
R: Está na parte escura. Procure por lá depois de achar algo pra iluminar.
[close]

P: Como posso iluminar meu caminho? (já conhece Jesus?)
Spoiler
DICA: Quando as flores brancas são tocadas pela chuva...
R: Obtenha um vaso vazio da estante na sala do veneno.
Pegue as pétalas deixadas pela flor branca.
Na sala com as caveiras, alinhe-as corretamente e depois puxe a alavanca. Isso irá derramar água na sala com um grande buraco.
Combine as pétalas, vaso e água para obter um vaso brilhante.
[close]
P: Essas plantas estão no caminho.
Spoiler
R: Depois de entregar o pó branco para o prisioneiro, abra a gaiola de pássaros caída.
[close]

P: Onde posso achar as caveiras?
Spoiler
R: Debaixo de uma mesa na sala com as flores amarelas.
Depois de perguntar às ervas vermelhas como matar, na cadeira perto do livro sobre Plantas Falantes.
Numa estante do lado superior esquerdo na sala do veneno.
Dentro do pote no corredor para a sala das caveiras.
[close]

P: Não entendo como alinhar as caveiras.
Spoiler
DICA: Começando pelo centro, ele move a sua cabeça para frente, para a direita, para a esquerda...
Do centro, existe uma rota lógica que segue repetindo pra frente, direita e esquerda?
Não analise demais como o soldado se orienta; uma caveira olhando pra esquerda da sua perspectiva está sempre olhando para a esquerda.
Deixe que as caveiras que já estavam lá te orientem. Uma caveira olhando para frente está no centro - para onde ela olha dali em diante?
R: Aqui está a solução.
[hs width=320 height=240]http://i77.servimg.com/u/f77/18/09/83/42/twhsku10.gif[/hs]
[close]

P: A parede do esqueleto...
Spoiler
R: Você pode sair ao apertar repetidamente o botão de confirmação. Não há itens para pegar. Esse evento pode ser ignorado.
[close]
P: O que faço com os sapatos vermelhos?
Spoiler
DICA: "Deixe-os sangrar", porque estão com sangue.
R: Use os sapatos vermelhos em frente à água para lavá-los.
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P: A porta com os números...
Spoiler
DICA 1: Olhe os cantos da sala.
DICA 2: Quatro números e um código de quatro dígitos. O que significa...
DICA 3: Os números são todos de 0 a 9. A chave do quebra-cabeça está na parte superior direita.
Se é só um dígito depois de ter sido multiplicado por 666, que dígito seria...?
R: 6006.
[close]

P: Como uso a cabeça da boneca?
Spoiler
R: Combine com o corpo da boneca.
Coloque a boneca no pedestal na sala onde você combinou as bonecas com as cores dos pedestais.
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Dicas para conseguir os finais:


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Primeiro final

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Fuja da Ellen até a saída
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Final Verdadeiro

Spoiler
Quando estiver fugindo da Ellen em vez de ir para a saída, vai antes no quarto perto da saída onde tinha uma pilha de presentes, um diário da bruxa e um armário que antes vc não podia abrir.Vc vai abrir o armario, pegar uma faca e sair correndo até a saída.
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Final Verdadeiro + Especial (ou Pseudo-Terceiro Final)

Spoiler
1)Você não pode falar com o gato em nenhum momento, ou seja, não pode salvar o jogo.
2)Depois de concluir a quest "deixar uma sala como espelho da outra" você entra na salinha e NÂO LEIA A NOTA QUE MANDA VC SEGUIR RETO! -  "No Distractions Corridor"  - Aí vc pode ler um Witch's Diary e pode salvar UMA vez com o gato após alguns diálogos. Depois disso, vire-se pra passar o resto das salas.
3)Ao ler esse diario o gato faz umas revelações gritantes na entrada do quarto da Ellen!



Dica:Se você voltar antes do final, algumas coisas estarão mudadas.
Notavelmente, livros adicionais na biblioteca do segundo andar na medida em que você progride e lê certos diários.
Depois de conseguir o final verdadeiro, "Uma estória engraçada" na biblioteca muda para um livro sobre Ellen.
Já que isso acontece no final do jogo, isso marca a última vez que você salvou.
Acredito que você tenha que salvar antes do quarto da bruxa e não salvar por cima antes da perseguição.
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A primeira impressão é de ser um jogo bem interessante, aliás penso que se não fosse, ninguém se daria o trabalho de traduzir. E espero que tenham usado um bom português na tradução. Já fiz o download e vou começar a jogar, mas uma dúvida, você é o autor do vídeo?

Citação de: Krekov online 02/11/2013 às 00:21
A primeira impressão é de ser um jogo bem interessante, aliás penso que se não fosse, ninguém se daria o trabalho de traduzir. E espero que tenham usado um bom português na tradução. Já fiz o download e vou começar a jogar, mas uma dúvida, você é o autor do vídeo?

O video não é meu não XD
Peguei um gamer que usou a versão traduzida...
Com certeza, vc vai se surpreender...no final tudo, mas tudo, até as quests que apreciam ser aleatorias tem sentido dentro da história.

Vou completar mais o topico...

Ouvi falar tanto desse jogo e só joguei ontem. É um ótimo jogo de puzzles, mas não curti o desenvolvimento da história, progrediu de uma forma monótona. Gostei dos desafios, morri várias vezes por estupidez, e no quesito de gráficos não tem do que se reclamar. Só esperava mais mesmo da história, embora decente achei que o autor não soube evoluí-la gradativamente concentrando tudo mais para o final do jogo.

Viva a lenda!