O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cry In Vain

Iniciado por LeonardoVX, 01/01/2014 às 04:47

01/01/2014 às 04:47 Última edição: 01/01/2014 às 10:44 por LeonardoVX
Cry In Vain




Ficha Técnica:
Nome do criador:LeonardoVX - BeWitched Games
Gênero:Mistério/Drama
Data de Inicialização:24/12/2013
Data de Finalização:01/01/2014


[box class=titlebg]
Introdução
[/box]
Cry In Vain, é um projeto paralelo que fiz com a intenção de usar o feedback como ajuda
para melhorar os aspectos que posso estar deixando a desejar no meu projeto atual.

- Qual foi a intenção ao criar esse jogo?

Eu me foquei em dois aspectos para criar esse jogo, que são os dois que eu mais costumo
deixar a desejar, por isso, fiz questão de me focar mais neles e tentar melhorar.

Esses são:

- Enredo (principalmente diálogos)
- Ambientação (gráficos escolhidos, mapas bem ou mal feitos, músicas que combinam e coisas do gênero)

E focando mais nesses dois pontos, eu acabei por ignorar um pouco outros pontos, como os sistemas.
Fiz questão de manter o sistema de batalha tradicional do RPG Maker para não perder meu real foco.

E na questão de gameplay, é um estilo de RPG bem clássico.

Mesmo tendo o feito para aprimorar minhas habilidades, não significa que eu não tenha me divertido
ou no minimo te-lo levado a sério.

Eu também não tive nenhuma intenção em criar algo grande, eu chuto um pouco mais de uma hora de gameplay com esse jogo.

[box class=titlebg]
História
[/box]
Sebastian Xavier, é a unica coisa que ele se lembra, além do rosto de sua tão amada Selenia, por algum motivo, Sebastian teve suas memórias roubadas e foi trancado em uma cela em outra dimensão, que o mesmo diz não conhecer no principio.

Após receber a ajuda de um estranho encapuzado, Sebastian corre contra o tempo para escapar da prisão, sem tirar sua amada na cabeça por nenhum segundo, tudo isso enquanto se depara sendo caçado por anjos e demônios, e recuperando sua memória aos poucos.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

 Imagem 1
[close]
 Imagem 2
[close]
 Imagem 3
[close]

[box class=titlebg]
Sistemas
[/box]
- Mog Monster Book
- Dragon Scene Title
- Mog Anti Lag
- Mog Weather EX
- Script de Névoa
- Recuperar HP/MP/Status quando subir nível


[box class=titlebg]
Download
[/box]
Cry In Vain (Sem RTP - 46 MB)

Cry In Vain (Com RTP - 233 MB)

OBS: A fonte usada no jogo se chama King, clique aqui para baixa-la.


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
(Gráficos)

- Celliana
- Kaduki
- Thalzon
- kalez
- Moghunter
- Enterbrain
- Famitsu
- Momope
- Alguns autores não reconhecidos.

(Scripts)

- Moghunter
- King Gerar
- Raizen
- Worotana
- Black_Zero

(Músicas)

- Kevin MacLeod
- Platinum Games
- Moi Dix Mois
- Konami

(Outros)

- NetFontes


Interessante estou baixando aqui e vou jogar com certeza e depois dou um edit aqui ou eu posto uma nova resposta claro tomando cuidado com o doublepost kkkkk mas enfim vou jogar pois pelo que você apresentou do game achei que deve ser uma experiência legal jogá-lo!! :ok:

@MoisesMLK
Obrigado pelo comentário, ficarei no aguardo da sua opinião. x)



Adicionada a versão Com RTP, para quem não possui o RTP do VX ACE instalado.

Estou contando com o feedback de vocês pessoal.  :ok:

01/01/2014 às 21:10 #3 Última edição: 01/01/2014 às 21:15 por lobozero
  Então cara, baixei o seu jogo e vou começar a jogá-lo agora. Vou focar em avaliar as questões que você mais focou no jogo, ou seja, as outras vou ignorar completamente. Só não irei dar destaque para os mapas, pois sou um completo ignorante quando se trata disso.

Spoiler

  A sintonia da música com o inicio dos créditos da equipe e com o nome do jogo no inicio ficou bem interessante, foi uma boa combinação de time (lê-se taime) entre eles.

  O enredo que nos é apresentado logo no começo é um tanto dramático, de fato. Então deveria ter um inicio que fizesse jus ao mesmo. Não sei por que, mas aquele inicio, aquela introdução com os personagens não me foi muito convincente. Não os diálogos, mas as cenas e como as falas eram apresentadas. Estude mais isso, cenas, jogue outros jogos RPG famosos para ver como os dois são mesclados.

  E enquanto escrevo isso, a música do segundo estágio (quando saímos da prisão), se repete como um loop, então deixe ela repetir mostrando que acabou a música. Digo, quando ela termina, fica um silêncio depois inicia novamente. Coloque de um modo que ela "basicamente não acabe". Se é que me entende.

  Agora uma opinião pessoal: esse som de mudança de cenário, quando por exemplo personagem sobe uma escada para outra sala, é bem irritante e sem noção. Se colocasse algo que combinasse com a situação, não esse som bizarrinho de transição, seria melhor.

  Naquela cena da primeira lembrança dele, foi muito bem elaborado! O esquema de transições, gráficos e som de armas e vozes ficou muito bom. Só não gostei da música, mas aí já foi algo pessoal. Continue assim que é um ponto a mais, ainda mais para fugir da mesmice.

  As falas que aparecem nas caixas de diálogos estão bem controladas, aparecem na hora certa e não são simplesmente jogadas lá para que apareçam todas juntas. Pode parecer pouca coisa, mas conta bastante.

  Tente evitar o uso de muitos "Eu", porque basicamente tá aparecendo ali quem está falando e o uso excessivo de tal palavra deixa o texto um tanto cansativo. Não sei se isso é um padrão em textos, usar tantos "Eus", já eu acho um tanto chato. '-'
[close]

  Então cara, joguei até a parte da primeira batalha. Espero que as minhas criticas até esse ponto sirvam para algo. Não joguei mais por simplesmente não curtir esse esquema de batalha. Qualquer hora eu mexo no database e desabilito tudo para ver como se desenvolve o roteiro. Boa sorte com os outros projetos e continue assim.

   Pois então... Eu baixei, joguei, me estressei e achei muito triste e emocionante a história.
   O que um homem não faz pela sua amada hein? Bom mas enfim.
   Eu joguei até eu abrir uma passagem (onde tem aquelas estátuas) e como uma "excelente" jogadora, eu me matei para tentar resolver aquele trem. Desisti por alguns momentos por que sempre que a bola de ferro sumia do meu campo de visão o jogo travava e eu tinha que fechá-lo e abri-lo novamente - sim eu me esquecia de salvar - mas fora isso ele está muito bonito e cheio de conteúdo na minha opinião.
   As outras portas/estátuas ainda não consegui "arrancar" do caminho, mas estou pronta para logo, logo já fazê-lo.
   Bom, o jogo está ótimo muito bem feito, dá para entender perfeitamente a história e o gráfico está muito bom, dando aquele clima calmo e tranquilo que aparentemente deveria dar - por que o tanto de inimigos/fogo/alma que vem para cima de você estraga isso, não que seja ruim, muito pelo contrário.
   Enfim isso é tudo (não não disse nada na verdade). O que me resta é voltar a jogar e ter persistência para zerar (ah! Aquela música da Chihiro ficou ótima no começo, sim eu reconheci logo de cara)
   Até mais e continue assim  :XD:
Nyah nyah diz o gatinho. Nyah nyah sou bonitinho  :ded: