O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Assassinos (Links corrigidos)

Iniciado por Sansão, 06/05/2014 às 05:01

06/05/2014 às 05:01 Última edição: 30/07/2019 às 00:55 por Victor Sena
Nome: Assassinos
Plataforma: RM VX ACE
Sistema de batalha tática
Gênero: Suspense (eu acho)

Um jogo onde vc é guiado pela história até chegar ao fim, mas te da a liberdade de percorrer o mapa da forma e na ordem que quiser, podendo cumprir ou não certas tarefas , evitar ou não certas batalhas variando a quantia de dinheiro que você acumula que tem sua importância.

Spoiler
Erick é protagonista e tudo começa quando ele percebe que seu irmão roubou todo seu dinheiro e fugiu , ele perde o emprego e tem que pagar uma divida alta que seu irmão deixou antes de sumir (irmão que não aparece até certo ponto o jogo mas suas ações estão sempre atrapalhando Erick e alguma forma) em sua busca por dinheiro ele encontra Tamy que é uma grande amiga, mas eles tem um romance casual, nada importante ou que interfira na sua amizade.
   
Quando ele finalmente consegue levantar a quantia e pagar divida conhece Marco que faz uma proposta de sociedade para que juntos possam ganhar muito dinheiro, antes ele tem que fazer um trabalho e pede para Erick encontrar sua irmã mais nova Haruna em uma cidade vizinha e leva-la até um ponto de encontro, no caminho Haruna se interessa por Erick e como homem não dispensa uma mulher bonita (não é uma apelação sexual simplesmente acontece e a unica cena do gênero).

Tamy descobre que seu amigo esta metido em encrencas e vai atrás dele pra ajudar o que até agora se resumia em ataques de mercenarios que ele podia dar conta, mas isso muda e eles começão a ser atacados por assassinos de elite intitulados de Manto Negro.

Os planos tem que ser adiados até que eles entendam o motivo desses ataques, um dos mistérios da trama por que Erick consegue lidar com os melhores assassinos que existem, e por que esses assassinos de elite se interessaram por quatro pessoas  sem importância e nem mesmo uma ligação entre elas.
[close]

O jogo é dividido em cinco episodios:

Episódio 1: Dividas de um azarado - é quando Erick tem como objetivo pagar a divida do seu irmão após o mesmo te-o roubado e ele ter perdido o emprego.
Episodio 2: Formando um grupo - é quando Erick conhece Marco e inicia sua viagem com Haruna e são atacados sem motivo aparente e acabam formando um grupo para entender a razão.
Episódio 3: Revelações - Marco e Tamy seguem uma pista pra tentar descobrir alguma coisa, e tem revelações inesperadas.
Episodio 4: lembranças - nesse ponto mostra trechos importantes do passado de cada personagem, mostrando seus motivos e em alguns casos revelando segredos inesperados.
Episodio 5: Fim do Manto Negro nessa altura do jogo vc já descobriu todos os "por quês"e executam um plano ousado que pode dar muito certo ou errado, mas alguma coisa tem que ser feita.

Screenshots:

Spoiler














[close]

Personagens:

Spoiler

Erick: Protagonista inicialmente, um cara com problemas financeiros, mas no decorrer da história as revelações sobre ele são surpreendentes.


Tamy: grande amiga de Ericke acaba se envolvendo em toda essa confusão por estar no lugar errado e na hora errada.


Marco: após perder seus pais se sente responsável em cuidar da sua irmã por isso propões trabalhar com Erick para conseguir dinheiro e sabe que ele pode protege-la na sua ausência.


Haruna: irmã mais nova de Marco, tem os mesmos problemas, e uma personalidade forte aceita e grata, mas não gosta muito da super proteção do irmão e algumas vezes toma suas próprias decisões.


Andreia: não é uma personagem jogável porém muito importante na trama a história dela vcs vão ter que descobrir.
[close]

Esse é um jogo que dediquei algumas semanas, e dias só pensando no enredo, apesar de estar "completo" eu preferi postar aqui pra ouvir algumas opiniões antes de considerar uma versão final, após jogado se aprovado 100% pode ser movido para área de jogos completo se alguma critica, dica de acréscimo, mudança em algum trecho for deixada aqui , farei o possível para arrumar, ter o projeto concluído, mas se de imediato algum moderador quiser transferir para área de jogos completos fiquem a vontade como eu disse até o momento e um projeto concluído.
espero que gostem

Download:  http://www.mediafire.com/download/c8ds4cgn3bif324/Assasssinos.exe
Download:http://www.mediafire.com/download/kbg577bss2rhmog/Assasssinos_sem_RTP.exe     (versão sem RTP)


06/05/2014 às 15:18 #1 Última edição: 06/05/2014 às 19:54 por Murtaugh
Eu sempre acho incomum quando jogos com temática medieval usam palavrões modernos.
Pessoas medievais não usavam palavrões iguais aos nossos, só acho.

Enfim, só comentando aqui para não esquecer, vou baixar o jogo mais tarde, e edito aqui dizendo o que achei  :blink:

edit:

Notas enquanto jogo:

Spoiler
1. Man, essa é a versão com ou sem RTP? Quando for assim, coloca uma versão sem, para ficar mais fácil de baixar...
2. Logo no executável, tem um erro de português. Afinal, o que viria a ser, "recimento caltela"?
3. Novamente, repito a questão dos palavrões...
4. Logo depois que você é demitido do trabalho, se você anda pela cidade, ainda aparecem mensagens de "Preciso ir trabalhar".
5. Bem, tá que você queria colocar algum hentai, mas a imagem da menina sensual ser completamente diferente da personagem... Não cola. Sérião.
6. O que você aprontou no mapeamento das arvores, que ficou td quadrada? D:
7. Ele é cascão, quando pisa na água perde HP? . - .
8. Foi legal conversar com o senhor nu, pena que ele sumiu :x
9. Nesses switchs de "eu preciso ir trabalhar" me prendeu. Sorte que eu tinha salvo, vou reiniciar.
10. PAPAI NOEL :ooooooooo
12. Depois que vi o papai noel, entrei e saí da casa. Travou o personagem. :/
13. Fui no barqueiro, voltei, e o personagem travou de novo > n < Terceira vez que re abro esse jogo.
14. Esse switch de "preciso ir trabalhar" já me travou de novo. Reiniciando.
15. E esse assassino sem noção? E o cara que eu supostamente tinha que matar?
16. "Duzia de Essoassa (?)"
17. Os personagens sempre desaparecem do nada... D:
18. Voltei da cidade, e o personagem travou de novo > n <
19. Na tribo, o assassino louco apareceu e me travou. DE-SIS-TO.
[close]

Minha crítica.

Spoiler
Meu amigo, na boa. Eu não sou daquelas pessoas que gosta de ficar metendo pedra, gosto de avaliar as coisas boas e ruins, mas... Esse jogo seu deixou bastante a desejar. Palavrões desnecessários, gráficos prontos do RTP em excesso, gráficos bugados. Sem falar nos eventos que me travaram umas 5 vezes enquanto estava jogando.
A história, não consegui acompanhar muito para julgar. Temos o cara e o irmão louco dele que engana todo mundo... Até onde eu joguei, antes de perder a paciência com os bugs, fiquei sem saber o que se tratava da história. Mas isso é pelo fato de eu também não ter conseguido prosseguir...
Você erra muito no português e na colocação das letras maiúsculas e minúsculas, sem falar nos erros de digitação.
Na minha mais sincera opinião, você tinha que refazer esse jogo e corrigindo os erros de evento que travavam toda hora. E testar bem o seu jogo antes de colocar no ar. Também é válido fazer um planejamento melhor dos gráficos e dos facesets, que não estavam seguindo uma mesma linha de arte...
[close]

Enfim, é isso.
Qualquer coisa que precisar de ajuda  :ok:

06/05/2014 às 23:29 #2 Última edição: 07/05/2014 às 00:45 por Sansão
Citação de: Murtaugh online 06/05/2014 às 15:18
Eu sempre acho incomum quando jogos com temática medieval usam palavrões modernos.
Pessoas medievais não usavam palavrões iguais aos nossos, só acho.

Enfim, só comentando aqui para não esquecer, vou baixar o jogo mais tarde, e edito aqui dizendo o que achei  :blink:

edit:

Notas enquanto jogo:

Spoiler
1. Man, essa é a versão com ou sem RTP? Quando for assim, coloca uma versão sem, para ficar mais fácil de baixar...
2. Logo no executável, tem um erro de português. Afinal, o que viria a ser, "recimento caltela"?
3. Novamente, repito a questão dos palavrões...
4. Logo depois que você é demitido do trabalho, se você anda pela cidade, ainda aparecem mensagens de "Preciso ir trabalhar".
5. Bem, tá que você queria colocar algum hentai, mas a imagem da menina sensual ser completamente diferente da personagem... Não cola. Sérião.
6. O que você aprontou no mapeamento das arvores, que ficou td quadrada? D:
7. Ele é cascão, quando pisa na água perde HP? . - .
8. Foi legal conversar com o senhor nu, pena que ele sumiu :x
9. Nesses switchs de "eu preciso ir trabalhar" me prendeu. Sorte que eu tinha salvo, vou reiniciar.
10. PAPAI NOEL :ooooooooo
12. Depois que vi o papai noel, entrei e saí da casa. Travou o personagem. :/
13. Fui no barqueiro, voltei, e o personagem travou de novo > n < Terceira vez que re abro esse jogo.
14. Esse switch de "preciso ir trabalhar" já me travou de novo. Reiniciando.
15. E esse assassino sem noção? E o cara que eu supostamente tinha que matar?
16. "Duzia de Essoassa (?)"
17. Os personagens sempre desaparecem do nada... D:
18. Voltei da cidade, e o personagem travou de novo > n <
19. Na tribo, o assassino louco apareceu e me travou. DE-SIS-TO.
[close]

Minha crítica.

Spoiler
Meu amigo, na boa. Eu não sou daquelas pessoas que gosta de ficar metendo pedra, gosto de avaliar as coisas boas e ruins, mas... Esse jogo seu deixou bastante a desejar. Palavrões desnecessários, gráficos prontos do RTP em excesso, gráficos bugados. Sem falar nos eventos que me travaram umas 5 vezes enquanto estava jogando.
A história, não consegui acompanhar muito para julgar. Temos o cara e o irmão louco dele que engana todo mundo... Até onde eu joguei, antes de perder a paciência com os bugs, fiquei sem saber o que se tratava da história. Mas isso é pelo fato de eu também não ter conseguido prosseguir...
Você erra muito no português e na colocação das letras maiúsculas e minúsculas, sem falar nos erros de digitação.
Na minha mais sincera opinião, você tinha que refazer esse jogo e corrigindo os erros de evento que travavam toda hora. E testar bem o seu jogo antes de colocar no ar. Também é válido fazer um planejamento melhor dos gráficos e dos facesets, que não estavam seguindo uma mesma linha de arte...
[close]

Enfim, é isso.
Qualquer coisa que precisar de ajuda  :ok:

Suas dicas foram bem vindas por isso postei nessa área de desenvolvimento, vou dar uma corrigida nos eventos de ponta a ponta, bom já nem me lembrava dessa cena do hentai não ficou mesmo parecida, ela deveria ter sido trocada por um dialogo, e o único hentai que apareceria seria o que ta nas screens  que pelo que vi os erros te deixaram avançar, vou sim disponibilizar uma versão com  sem RTP em vou fazer um spoiler não é medieval, certo ponto da história vc percebe que ele é em "um futuro" os erros que vc citou sem duvidas impedem de avançar na história.
O papai noel tem um sentido (na verdade bem oculto, duvido que alguém saque a crítica), mas a critica é refletida em toda a história, esse personagem é só um detalhe, o assassino eu troquei forma do evento, provavelmente não salvei assim como aquele hentai que não saiu com impacto. o velho que sumiu ele foi embora se não me engano vc fala que seria melhor mostrar ele andando, em esse é meu primeiro projeto e tentei fazer coisas avançadas que acabei pecando no eventos mais simples, acho que aquela água rocha tira hp a água normal não, obviamente no teste do jogo eu disparei pelo "caminho certo" e não levei em conta que o jogador não sabe o que vem e exploraria mais os mapas.

vlw pelas dicas e criticas espero, corresponder com correções a altura.

Eu vou corrigir tudo e volto aqui para editar o tópico.

Eu vi comentário e esperei o jogo ser corrigido para baixar e não me arrependi, a apresentação do tópico fala algumas coisas, mas só jogando pra saber, muito bom um os melhores roteiros que já  vi, poxa vc devia fazer esse mesmo jogo com mais pessoas iria ter uma grande qualidade, não que esteja ruim a historia me prendeu do inicio ao fim, muito bom parabéns poucos jogos tem essa criatividade.

12/05/2014 às 09:56 #4 Última edição: 12/05/2014 às 11:00 por mercia
aprenda a criar um jogo que presta esse joog quebrou omeu editorde rpg agora eu vo ter que rensitalr o meu editor ai eu perdir o meu mapa que eu durei tresmesses contruindo.

Citação de: rpg maker vx ace online 12/05/2014 às 09:56
o idiota aprenda a criar um jogo que presta essa merda quebrou omeu editorde rpg agora eu vo ter que rensitalr o meu editor ai eu perdir o meu mapa que eu durei tresmesses contruindo filho da pulta que criou asssaisino

Comentário reportado a um moderador, aprenda a escrever e aprenda a criticar primeiro, o projeto não é tão bom assim, mas não é por isso que você deve falar assim com as pessoas, respeito é bom e todo mundo gosta, com português a mesma coisa.

qui nada gharotaõ se voce min qkikar eu faço outra e outra conta pra centro rpg  :-.-: :-.-: :-.-: :-.-: :-.-: :-.-: :-.-: :-.-: :-.-: :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow: :¬¬: :¬¬:

foi meu primeiro projeto e contato com a ferramenta, em outras comunidades ele foi muito bem aceito por conta do roteiro, mas quebrar o editor, perder mapas cara isso acontece até quando vc salva, se ainda tem o projeto é possivel recuperar seus mapas e todo projeto em si, como eu disse é meu primeiro contato com criação de jogos e tbm não joguei muitos na vida, mas se tiver o projeto corrompido salvo ainda e quiser me manda uma mensagem privada que te ensino como vc recupera. mas vlw pelas criticas e elogios, nunca tive a pretensão  de agradar todos, mas todos os comentários são bem vindos, não me ofendi pelo seu comentário que foi meio que descontando a raiva por ter corrompido seu projeto do que uma critica a meu jogo, mas tudo bem se tiver os dados que falei me contate que te ensino a recupera-lo, vlw july que bom que gostou, mas se eu fizer outro com certeza o segundo vai ter mais qualidade.

   O roteiro está bom, penso que se você tiver mais pessoas pra continuar o projeto ficaria bem mais amplo, apesar de eu gostar mais de jogos mais "sérios", achei legal o seu de comédia/suspense. Bom espero ver seu projeto evoluindo.  :XD: