Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

A Lenda dos Quatro Elementos 4 Respostas | 4070 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Everton

  • *
  • Mensagens: 18 Ouro: 41
  • ..and nothing else matters...
    • Unity
    • Ver perfil
A Lenda dos Quatro Elementos
Online: 07 Dez 2012, 16:08
A Lenda dos Quatro Elementos
por Everton



Projeto: A Lenda dos Quatro Elementos
Maker: rm2k
Criador: Everton
Início: Agosto de 2010
Término: Junho de 2012

Introdução


Bom pessoal, há um certo tempo, narrei uma história em 3D&T que mesclava o cenário dos animês como Bleach, Dragon Ball, YUYU - Hakusho e etc com a era medieval encontrada no D&D, que durou dois anos. Os Player gostaram bastante da mesa, que teve um fim bacana e ficou nisso.

Tempo depois, narrei uma mesa de D&D de 1 ano que ocorreu no mesmo mundo, mas muitos anos depois, a qual, pouca coisa eu aproveitei da primeira. Mas aproveitei.

No começo de 2010 eu comecei a criar possíveis relações com os acestrais da mesa de D&D que narrei e os efeitos causados com o fim da mesa de 3D&T, e percebi que o local poderia ser fértil. Foi aí que comecei a pensar na idéia de passar esse enredo para o rm2k.


História

"O reino dos homens corre risco de desaparecer completamente antes do amanhecer caso os heróis não consigam deter os demônios de Zenksal.

Algo já foi feito, mas deu errado, e eles tentam rever cada passo que deram até a determinada siatuação."


A história vai sendo contada conforme o jogo progride, e o jogador vai conhecendo mais a respeito da história do mundo conforme seu interesse pelos livros espalhados pelas bibliotecas das cidades que envolvem o percurso dos personagens.

Spoiler
A Religião

#1 - Os Quatro elementos: "No início dos tempos, apenas quatro poderosas massas de energia vagavam pelo infinito universo, até o momento em que se chocaram, criando assim a Calmira, o planeta. Essas quatro energias eram a água, o ar, o fogo e a terra e após a criação do planeta elas se dedicaram a povoá-lo e a mantê-lo, e cada elemento criou um deus para representar seu poder aos mortais. Com o passar do tempo, nos locais onde havia a ausência de qualquer um dos quatro elementos fez-se as trevas, a morte, a decadência, o quinto elemento, mais poderoso que os demais e com uma infinita sede de dominação. Para que o equilíbrio voltasse, os quatro elementos se uniram e criaram a luz e desde então os deuses da luz e das trevas combates entre eras sem um vencedor. Os deuses dos quatro elementos aprisionaram o poder dos elementos que os criaram em pedras preciosas e esconderam no local mais inacessível do mundo"

#2 - Os descendentes de Deradi e o Hexagrama: "Deradi, o deus da luz, com o passar do tempo, para desequilibrar a guerra com as trevas, dividiu seu poder com outros mortais de valor elevando-os à divindade, Mas não contava que Senchar, o deus das trevas, fosse aprender a técnica tão rapidamente e assim se formou a mais difundida corrente religiosa de Siatua. O Representante número um de Deradi, Lacros, passou a ser o deus da luz e da vida em seu lugar, Éros, o pequenino, deus da bondade, Selínia, a elfa, deusa da justiça, Erutan, o anão, deus da Natureza, Lamíria, a bela guerreira, deusa da coragem, Herothon, o Minotauro, deus da Força e Tholsimir, o Centauro, deus da Harmonia, estes dois últimos petrificados por deuses malignos em Radia, o reino dos anões e em Dalfória, o reino dos elfos respectivamente. Senchar, o grande dragão negro, deus das trevas, elevou Ghoda, o homem-leão a deus da vingança, Curtsed, o drider a deus da destruição, Abismun, a sombra a deus da trapaça, Antinus, o anti-paladino a deus do medo, Auturius, o observador a deus do caos e recentemente Meldenie, o dragão negro a deus da guerra."
[close]

Personagens

A princípio são:

Deliel Catarkis: Soldado raso do Protetorado de Siatua, a capital do reino dos homens. É forte, leal e extremamente orgulhoso. Como quase todos os soldados do Protetorado de Siatua, tem para si que sua vida é uma ferramenta nas mãos do reino.
Spoiler


Tornou-se General do protetorado de Siatua logo após a morte de Fruek K. Shieldhearth. Tem o temperamento explosivo e não pensa muito para arriscar sua vida para salvar outras.
[close]

Envec: Paladino de Lamíria, a deusa da coragem. Leal, bondoso e muito poderado, ele tem um senso de justiça baseado no respeito e na caridade.
Spoiler


Tornou-se General dos Caçadores de Dragões logo após sair do templo ao enfrentar o antigo General por destratar um cidadão em sua própria casa. Tornou-se um grande amigo de Lupo Landgham, um lobisomen paladino de Ghoda que foi expulso do seu templo por não possuir vingança em seu coração.
[close]

Felipe Taylor: Estudante de magia da Academia Arcana de Siatua. Muito eloquente e esperto, embora indisciplinado, ainda que sua falta de disciplina não o tivesse atrapalhado na prática da magia.
Spoiler


Não chegou a concluir seu treinamento devido à falta de disciplina. Dedicou toda a sua vida a procurar o responsável por assassinar seu pai e transformar sua mãe em uma medusa. Esperto, inteligente e não dispensa palavrões no seu vocabulário.
[close]

Saitou Neon: Monge treinado nos montes de Acarradge, lugarejo situado sobre as minas de Radia, o reino dos Anões. Reservado, orgulhoso e muito atento, fiel às doutrinas que aprendeu com sua mestra e não hesita em passá-las adiante.
Spoiler

Filho de um falecido mestre dos templos, ele não é muito dedicado aos estudos das doutrinas, muito embora seja fiel a elas. Mantém um amor secreto por sua mestra Nadine e, por engano, utilizou a arma mais poderosa existente contra demônios em Lupo Landgham, petrificando-o para a eternidade e jurando viver por ambos.
[close]

É complicado colocar mais personagens que surgem no decorrer do jogo sem dar spoillers consideravelmente pesados.


Algumas imagens do jogo

Spoiler


Cena do Início do jogo. Quem testou a demo conhece... ^^


Algumas cavernas tem a visibilidade limitada.


Exemplo de uma das side-quests. Não são nada de outro mundo não, mas existem alguns segredinhos que incrementam o jogo.


O padrão das faces utilizadas.


Exemplo de um dos vários livros encontrados pelo caminho. O conhecimento abre "portas", se é que vocês me entendem.


O sistema de combate é o padrão do RM2K

[close]



Mecânicas

Spoiler

Uma das opções do menu modificado é poder selecionar a equipe que você quer controlar.


O mapa serve só pra mostrar onde é que você está no mundo mesmo. Pode ajudar nas viagens.


E que tal voar em um dragão branco?


Exemplos das partes "ABS" do jogo.

[close]


Download

Versão Completa: (dispensa RTP)

4Shared


Mediafire


Agradecimentos

Primeiramente à todos os jogadores das mesas que narrei, base das inspirações para o jogo e espero que logo eu preencha esse espaço com o nome de cada um que deu uma palpitada aqui.

Paradiddle, Nader, Jeff, Tunico, grandes membros do SRM que desde a minha apresentação lá incentivaram essa idéia. Valeu mesmo pessoal.

Obrigado também à galera que está baixando e testando o game: Camaleon (MRM), Gabs, Nader, Thiago, C e l t a, Paradiddle, Jeff (SRM) e Asuma (MRM) muito obrigado por terem jogado a demo e pelas importantes observações. Devido ao que disseram medidas foram ou estão sendo tomadas com relação ao jogo e obrigado também ao FT94 (MRM) pelas dicas quanto à arrumação do tópico.

Obrigado também a você por estar dispondo de seu tempo para ler este tópico... ^^

Detalhes Importantes

Primeiro: Não estranhem caso vejam algum CharSet/Monster/Music/Whatever conhecido no jogo. Eu não mexo em nada disso. Não sei mesmo. Apenas procuro o que se parece mais com o que eu quero pro lugar.

Segundo: A Versão que eu uso do rm2k não suporta acentos, e na época que comecei fazer o jogo só encontrei aplicativos que funcionassem em novos projetos, logo, prossegui no projeto ignorando totalmente os acentos. Agora, há uma boa parte do jogo feita e não pretendo por acento em todas as falas. Sinto muito. Quem sabe após terminar o projeto, se valer a pena.

Desde já meus agradecimentos à todos os que dedicaram uns momentos de sua atenção à essa humilde página. Espero que gostem.

Um grande abraço e até logo.

Diario05/01/2011 - Criado primeiro tópico no SRM
08/01/2011 - Disponível a primeira versão demo (cheia de bugs desde a instalação)
11/01/2011 - Arrumado o Link para Download da primeira versão demo (ainda com alguns bugs)
15/01/2011 - Arrumado o Link para Download da primeira versão demo (com um pouco menos de bugs)
16/01/2011 - Arrumado o Link para Download da segunda versão demo (essa, por enquanto, sem bugs)
06/02/2011 - Indicado pela primeira vez para concorrer ao Projeto do Mês no SRM
09/02/2011 - Review no blog 3 DOTS em Primeiras Impressões por Gabs
19/02/2011 - Disponível versões demo Extreme e Facilitado, com algumas modificações
03/03/2011 - Pequena atualização do tópico
12/03/2011 - Retoque no tópico e nova versão demo Extreme com algumas correções disponível
25/03/2011 - Notificação de perda parcial do projeto
03/04/2011 - Pequenos ajustes no tópico
20/05/2011 - Disponivel última versão Demo, Definitiva 1.7
02/06/2011 - Avaliado com "A" pelo JeffMasterBee, equipe Rank S no SRM
11/06/2011 - Arrumada seção "Personagens" e reportado bug na demo 1.7
19/06/2011 - Novas Screens adicionadas e Versão 1.8 Definitiva da Demo sem bugs (até o momento)
25/06/2011 - Screen contendo as novas Faces para avaliação
29/07/2011 - Postados na última mensagem os arquivos que faltavam da demo 1.8
25/10/2011 - Disponível versão Demo 1.9
27/11/2011 - Criado tópico no CRM
01/12/2011 - Adicionadas mais screens
18/12/2011 - Faltando apenas a Parte Final e as Side Quests pra terminar o jogo. Mais uma screen adicionada
30/05/2012 - Reorganizada Geral no tópico. Todas side-quests prontas. Faltando agora só a parte final.
31/05/2012 - Criado tópico no Dungeon Makers
23/06/2012 - Jogo completo sendo preparado para postagem
24/06/2012 - Disponível versão completa



Divulgue A Lenda




Código: [Selecionar]
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=824.new#new][b][img]http://img851.imageshack.us/img851/4152/kkk.gif[/img][/url]




Código: [Selecionar]
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=824.new#new][b][img]http://img708.imageshack.us/img708/5888/barrinhapedras.png[/img][/url]




Código: [Selecionar]
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=824.new#new][b][img]http://img803.imageshack.us/img803/8423/barrinhasmart.png[/img][/url]




Código: [Selecionar]
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=824.new#new][b][img]http://img69.imageshack.us/img69/6476/barrinhahunter.png[/img][/url]




Código: [Selecionar]
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=824.new#new][b][img]http://img840.imageshack.us/img840/6309/barrinhafighter.png[/img][/url]
« Última modificação: 07 Dez 2012, 16:17 por Everton »

Doctor resource

  • *
  • Mensagens: 261 Ouro: 127
  • Me chamem de "Doutor"
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Re: A Lenda dos Quatro Elementos
Resposta 1 Online: 26 Jan 2014, 14:35
Cara esse é o jogo mais daora de rm2k que encontrei! :clap:
Faz uma continuação do game!

Alisson
  • *
  • Mensagens: 2990 Ouro: 2020

    Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

  • See, I'm not slacking, I'm patrolling... really~
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Re: A Lenda dos Quatro Elementos
Resposta 2 Online: 26 Jan 2014, 17:47
Que nada! O jogo mais dahora de Rm2k foi e sempre será Robercleiton!
Mas isso não quer dizer que o jogo não é bom! Eu gostei bastante e só não jogo agora pois estou super lotado de afazeres!




Doctor resource

  • *
  • Mensagens: 261 Ouro: 127
  • Me chamem de "Doutor"
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Re: A Lenda dos Quatro Elementos
Resposta 3 Online: 28 Jan 2014, 10:31
É mais os ABS e os monstros e os personagens são bem legais,e o game tem diversos finais paralelos!
Eu só consegui ganhar na versão do carinha de verde que é dono da espada que vira um urso(ou sera
um leão que fica em pé?)

Doctor resource

  • *
  • Mensagens: 261 Ouro: 127
  • Me chamem de "Doutor"
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Re: A Lenda dos Quatro Elementos
Resposta 4 Online: 18 Fev 2014, 21:11
Como você criou esse mapa de localização?usando o paint ou o photoshop? :hein:
« Última modificação: 11 Mar 2014, 21:25 por Doctor resource »

 

Versão Mobile