O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Monstrike, Megapet e Mondrive - Avalie as logomarcas

Iniciado por Ludo, 11/08/2016 às 11:09

11/08/2016 às 11:09 Última edição: 11/08/2016 às 11:19 por Ludovic

Este projeto que tanto muda de nome ultimamente é o meu mais importante projeto desde que comecei a programar em RPG Maker e pretendo a partir de agora produzir somente games comerciais.
É um game com estratégia similar a Pokemon, com captura, treinamento e batalha de monstros.
Ao longo do tempo trabalhando nesse projeto tive que mudar os nomes devido a diversos motivos. Motivos esses que estarei explicando logo abaixo.
Espero que curtam as mudanças e a evolução do conceito da logomarca/título/nome do jogo.

Inicialmente o game se chamava BATTLE FUSION, mas devido ao nome ser muito genérico com palavras comuns, tive que mudar para Battleseed. O nome "Battle" que todo mundo sabe a tradução + Seed que são sementes, algo que tinha no enredo do jogo.

Não cheguei a criar nenhuma logo para BattleSeed porque tempos depois acabei pensando em um nome bem mais legal, perfeito MONSTRIKE. MONSTER + STRIKE (Strike seria traduzido como um golpe de impacto). Esse nome foi bem recebido por todos que mostrei, inclusive aqui na comunidade.

Pra meu azar surgiu um game a uns dois anos atrás, lembrando que meu projeto é desde 2012 que está para ser iniciado, guardado enquanto ganhava experiencia com outros projetos. Esse game se chamava Monster Strike, é basicamente a mesma coisa, mesmo assim o Monstrike soava muito bem, resolvi continuar, afinal ele poderia resistir a um joguinho bobo de smartphone que ninguém nem ligava, mas esse game acabou virando anime, então, resolvi que tinha que mudar. MEGAPET (MEGA + PET lol!) Soava muito bem, tinha um bom significado.

Megapet soa bem para fora do país, aqui a maioria já imaginava que era nome de Petshop, isso nem me incomodava muito, até um colega me abrir os olhos. O mundo hoje é chato, nominar os monstros do jogos de PETs (que são animais de estimação) e colocar eles para brigar soaria como um prato cheio para os moralistas derrubarem o jogo rapidinho. Enfim, estou na melhor versão que consegui até agora, MONDRIVE. O significado é simples, sendo Drive como controle e Mon da palavra Monster, basicamente o que vc faz no jogo, Controlar Monstros. A nova logomarca é bem simples, sem muitos detalhes, ainda pretendo melhora-la, talvez até deixá-la mais simples, mas por enquanto é isso.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Curti todas, menos a primeira. Sei como é, o mundo de hoje é complicado, como dizem: geração mimimi.
Mas acho que o nome que eu mais curti foi o último, ficou bem legal.

Curti bastante Mondrive, é um nome bonito e deixa um toque meio único, posso dizer até que deixa um estilo "Maneiro".
Mas eu gostei mesmo é da logo do Monstrike, ela ta muito detalhada e estilosa, serio mesmo, você devia usar ela.
Boa sorte com o projeto!  :lol:
~Abraço

Gostei de Monstrike e Mondrive. E o logo do Mondrive ficou melhor, na minha opinião.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Quanto ao nome, Monstrike é de longe o melhor, na minha opinião. Talvez não tão longe de Battle Fusion, mas acho
bem melhor do que os dois últimos. MegaPet realmente passa a impressão de cuidar de bichinho, e MonDrive me parece
fazer referência a algum jogo de carro. Posso estar errado, mas acho que drive seria controlar no sentido de conduzir,
guiar, não no sentido de ter controle sobre, tanto é que um jogo de carro do PSOne se chamava Driver (talvez por isso
vejo essa ligação).

Agora em relação ao design, eu achei mais legal a última. No entanto, acho que aquele degradê no texto "Cards & Dungeon" não ficou
legal nem combina com o tema. A fonte do texto principal, o gráfico do fogo(?) aquadradado, remete pra mim um clima mais futurista.
Esse subtexto por outro lado, usa uma fonte mais comum e esse efeito nela destoa demais do efeito que há no texto principal. Na
minha opinião tu poderia usar uma fonte futurista também para esse subtítulo, se não a mesma do título, e um pouco menos de efeito,
se houver, que seja um mais tênue. As cartas numa posição circular fogem um pouco também, talvez deixá-las alinhadas ao "rive" (do
Drive) ficaria melhor, talvez.

Isso vindo de quem não curte muito coisas cheias de efeitos, claro.