O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Contruct 2 ou Rpg maker?

Iniciado por Lancelot.Macedo, 14/10/2017 às 16:32

14/10/2017 às 16:32 Última edição: 14/10/2017 às 16:36 por Corvo
Galera eu sempre gostei do rpgmaker... Mais nunca fiquei muito bom nele por falta de recursos como pc e net kkk... E eu achei ele uma ferramenta limitada.... Mais eu começei a ver outros jogos feito nele q ia alem do rpg, e vi um potencial alem doque eu sonhava... Hj eu uso o construct 2... Amo essa ferramenta apresa de leva um seculo pra fazer uma coisa q faria em minutos no rpg maker... Queria ouvi a opinião de vcs sobre essas duas ferramentas....

Depende do jogo. Para criar um RPG no C2 você teria de recriar todos os sistemas básicos que são o padrão do RPG Maker. Obviamente o RPG Maker é bem limitado quando se trata de jogos que não são RPGs. Perceba que mesmo estes ainda possuem a base dos RPGs, a perspectiva, os menus e etc. Quer criar um jogo de plataforma no RM ? É possível fazer, claro, mas o trabalho seria muito maior do que se estivesse usando o C2 para isso.

Conheço pouco do Construct, pois comecei a usá-lo há poucas semanas, logo não posso opinar com certeza, mas acredito que o potencial de ambos os programas seja bem balanceado considerando a proposta de criação de cada uma.

Galera eu queria sabe se alguem sabe de um lugar q eu posso toma umas aulas de pixel art? Pfv se alguem conhece deixa o link aqui embaixo... Obg

Citação de: Lancelot.Macedo online 17/10/2017 às 00:32
Galera eu queria sabe se alguem sabe de um lugar q eu posso toma umas aulas de pixel art? Pfv se alguem conhece deixa o link aqui embaixo... Obg
Para resolver outras dúvidas que não a abordada na primeira postagem deste tópico, crie um novo (tal como o senhor já fez) na área específica.

Uma vez que não replicou o Corvo e mudou o interesse da discussão, vou dá-la como satisfeita.  :lock: