O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Revolução Mobile - Final Fantasy V"

Iniciado por Fallen, 23/03/2013 às 01:36

23/03/2013 às 01:36 Última edição: 08/04/2013 às 15:02 por King Gerar
No início do ano, foi lançado um 'port' de Final Fantasy IV com base na versão do NDS para os celulares com IOS, e até o fim do ano chegará também para Androids. No lançamento foi mostrado um vídeo mostrando os personagens em CGs e uma espécie de abertura para o jogo, mas o que mais intrigou muita gente foi após o fim do 'trailer' uma breve mensagem contendo a informação de que a revolução mobile estaria começando, e por baixo dessa mensagem a Logo de FFV. Então depois de algum tempo, finalmente se tornou substancial e foi anunciado o remake de FFV agora para IOS e Android, e possivelmente outros smartphones.
Bom trago aqui algumas imagens para quem gosta da série e gostaria de dar uma olhada em como está ficando.







Os tiles em HD estão simplesmente lindos, os sprites dos monstros também. Mas esses chars eu detestei, parecem personagens de um jogo do Facebook e.e

23/03/2013 às 09:26 #1 Última edição: 23/03/2013 às 09:33 por GuilhermeDL
"Revolução Mobile" da qual sou consumidor assíduo. Peguei um smartphone mais potente  só para aproveitar algumas dessas belezokas.

Só não entendi o porque de não usarem as engines do FF III & IV em 3d,  seria muito interessante ver esse jogo com gráficos desse nível, mas enfim, lembra bastante os gráficos que usaram no Final Fantasy Dimensions, superiores até.

Só o preço que é um pouco salgado, 38 dilmas, mas como a qualidade geralmente é bem superior aos outros jogos, pode se dizer que eles tem motivos para cobrar esse valor. Recomendo também a serie Chaos Rings(da própria SqEn), que é exclusiva de smartphones. Observando a qualidade dos jogos dessa franquia, pode se ver que realmente estão levando o mercado mobile a serio.
Chaos Rings II




23/03/2013 às 13:08 #2 Última edição: 26/03/2013 às 07:40 por King Gerar
Que isso? Não se compara aos grandes títulos que já foram lançados como Zombie Infection e Dungeon Hunter. O processador gráfico dos Mobiles é bem superior à muitos portáteis como o PSP e Nintendo Ds.  Contudo, este final Fantasy apresentado nas imagens é bem precário comparado ao que um processador gráfico dos  Mobiles suporta.

Por exemplo; meu Galaxy S III. Olhava o manual estes dias e pensava: Tenho um  Processador Quad-core 1.4Ghz.  Digamos que se, o clock dele fosse um pouco maior  e a placa gráfica não fosse - esta maléfica ARM Mali-400 ( GT-i9300) muito fraco-,teríamos um xbox360 portátil em mãos. Pesquisei alguns jogos no Youtube. Fiquei decepcionada com alguns títulos que estão sendo lançados. Até parece que às empresas estão com medo de investir pesado.  Elas estão fazendo uso de 40% da capacidade total dos Mobiles. Agora o Chaos Ring 2 parece seguir  à risca e aproveitar a total capacidade dos aparelhos. Para ser sincera nunca gostei de jogar no meu Mobile. Ainda mais quando que, no meio da partida pessoas ficam te ligando. ¬¬


Ps: O vídeo é antigo, mas este realmente é um jogasso!

23/03/2013 às 13:30 #3 Última edição: 23/03/2013 às 14:12 por GuilhermeDL
Citação de: Elyven online 23/03/2013 às 13:08
Que isso? Não se compara aos grandes títulos que já foram lançados como Zombie Infection e Dungeon Hunter. O processador gráfico dos Mobiles é bem superior à muitos portáteis como o PSP e Nintendo Ds.  Contudo, este final Fantasy apresentado nas imagens é bem precário comparado ao que um processador gráfico dos  Mobiles suporta.

Por exemplo; meu Galaxy S III. Olhava o manual estes dias e pensava: Tenho um  Processador Quad-core 1.4Ghz.  Digamos que se, o clock dele fosse um pouco maior  e a placa gráfica não fosse - esta maléfica ARM Mali-400 ( GT-i9300) muito fraco-,teríamos um xbox360 portátil em mãos. Pesquisei alguns jogos no Youtube. Fiquei decepcionada com alguns títulos que estão sendo lançados. Até parece que às empresas estão com medo de investir pesado.  Elas estão fazendo uso de 40% da capacidade total dos Mobiles...
Não vejo tanto desperdício de potencial, por exemplo, Infinity Blade 2, Real racing 3, Modern Combat 4 e companhia limitada, são mais bonitos que QUALQUER jogo de psp e estão no mesmo nível dos de PSvita, talvez até melhores que alguns dos primeiros jogos do portátil da sony. O IOS mesmo, tem uma coleção de jogos bastante extensa e de qualidade.

Foi-se o tempo em que os games de celulares eram limitados ao infame jogo da cobrinha(quem lembra?) 




Citação de: GuilhermeDL online 23/03/2013 às 13:30
[...]Foi-se o tempo em que os games de celulares eram limitados ao infame jogo da cobrinha(quem lembra?)[...] 
[...] Fiquei curiosa.  Jogo da cobrinha. kk  :o:

Citação de: Elyven online 23/03/2013 às 13:42
[...] Fiquei curiosa.  Jogo da cobrinha. kk  :o:
Esse é o jogo da "cobrinha", também conhecido por Snake:
Spoiler
[close]




Citação de: Elyven online 23/03/2013 às 13:08
Que isso? Não se compara aos grandes títulos que já foram lançados como Zombie Infection e Dungeon Hunter. O processador gráfico dos Mobiles é bem superior à muitos portáteis como o PSP e Nintendo Ds.  Contudo, este final Fantasy apresentado nas imagens é bem precário comparado ao que um processador gráfico dos  Mobiles suporta.
Cê tá ligada que os gráficos são assim de propósito, né?
Isso aí é intencional pra dar um ar old-school.

Citação de: Porco do transtorno online 05/04/2013 às 19:34
Citação de: Elyven online 23/03/2013 às 13:08
Que isso? Não se compara aos grandes títulos que já foram lançados como Zombie Infection e Dungeon Hunter. O processador gráfico dos Mobiles é bem superior à muitos portáteis como o PSP e Nintendo Ds.  Contudo, este final Fantasy apresentado nas imagens é bem precário comparado ao que um processador gráfico dos  Mobiles suporta.
Cê tá ligada que os gráficos são assim de propósito, né?
Isso aí é intencional pra dar um ar old-school.
E olha que comparado ao jogo antigo, os gráficos estão MUITO melhores.  Se bem que Final Fantasy nem precisa de gráficos fodas, se fosse a mesma coisa que o jogo antigo ainda sim estaria valendo, pois o que vale é a renovação do jogo.  Seria pior se o jogo fosse esquecido, então eles, mesmo criando algo um pouco melhor, mesmo assim lançam para não perderem o jogo no tempo, como acontece com muitas séries e jogos por ai.