O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rodar jogo em página web/android

Iniciado por yzarck, 27/04/2017 às 09:33

27/04/2017 às 09:33 Última edição: 30/04/2017 às 10:50 por King Gerar
Pessoal, tentei testar meu jogo em uma página web e apareceu a mensagem em anexo. Como corrijo isso?
E alguém tem ai um tutorial fácil pra criar um apk do projeto. Quero jogar no cel... kkkkk.
Vlw

[Anexo excluído pelo administrador]

Olha pra rodar o seu jogo no navegador, primeiro conferir se ele tá rodando normal no teste, depois é só clicar no arquivo "index.html" que tem na pasta do seu jogo, nada mais. Se não rodar é porque seu navegador não suporta. Eu uso o firefox e ele roda normalmente, porém no google chrome aqui não. Quando eu hospedo em algum servidor o jogo roda em qualquer navegador.

Quanto ao processo de portar para android, vc vai no menu Ajuda e clica em Conteudo. Vai aparecer o arquivo de ajuda do MV. No lado esquerdo vc vai navegando lá pertinho do final tem assim " Converting to an Android
App" é so você seguir todos os passos exatamente como manda lá.
Porém é muito cansativo, se não seguir tudo igual nao vai dar certo.
Não tem jeito fácil que eu saiba.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Muito obrigado Ludovic. Vou testar no firefox, só tinha testado no chrome.
E fazer o app vou tentar também.
E como estão seus jogos cara?

Exportar para o Android é uma dor de cabeça
https://www.youtube.com/watch?v=EJzcCJEDKf0 eu não tenho acerteza se esta maneira ainda funciona mas é capaz de funcionar.


Citação de: yzarck online 27/04/2017 às 09:55
Muito obrigado Ludovic. Vou testar no firefox, só tinha testado no chrome.
E fazer o app vou tentar também.
E como estão seus jogos cara?

Andei parado uns 6 meses. Justamente eu queria verificar como anda o MV. Quero criar um jogo comercial nele mas nao tenho certeza se o desempenho dele vai suportar o que eu preciso.
antes de tentar qualquer outra forma, melhor aprender o que tá no arquivo de ajuda, já é um tutorial bem explicadinho e exato; Eu tentei outras formas na epoca e não funcionaram.
O metodo original ainda fica lentão na maioria dos smartphones.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Como o pessoal disse, no Firefox é onde o teste pega só clicando no index.html. (Outros navegadores não pegam assim, aí tem que fazer como o Ludo falou)

Sobre a conversão pra Android, acho que vai ser a 5° vez que vou falar isso em menos de um mês :v

Estávamos conversando no chat da condado e tava pedindo para testarem a conversão pra apk com base num tutorial que achei.

https://philnschipper.com/2017/04/10/how-to-make-rpg-maker-mv-games-work-on-android/

Com esse programinha aí demora nem 5 minutos pra fazer o apk, e olha que faz direto no seu pc. (Sem ter que enviar pra servidor, baixar e muita coisa chata que tem que fazer x-x)
Porém, tenha ciência que não é tipo muito confiável, eu não testei a fundo (horas) o jogo pra ver se dava algum erro. Mas funcionou de boa, e eu gostei muito porque é bem simples e rapidinho pra fazer o apk.
PS: Só funcionará o apk em celulares com Android 5.0 ou superior.

Aproveita e faz o teste aí, é sempre bom muitos testando e dando feedback pra ver o que ocorre XD
(Queria fazer a tradução e conversar com o autor do tuto, mas antes não estou certo de todas as limitações)
  

Citação de: felipefalcon online 27/04/2017 às 11:20
Como o pessoal disse, no Firefox é onde o teste pega só clicando no index.html. (Outros navegadores não pegam assim, aí tem que fazer como o Ludo falou)

Sobre a conversão pra Android, acho que vai ser a 5° vez que vou falar isso em menos de um mês :v

Estávamos conversando no chat da condado e tava pedindo para testarem a conversão pra apk com base num tutorial que achei.

https://philnschipper.com/2017/04/10/how-to-make-rpg-maker-mv-games-work-on-android/

Com esse programinha aí demora nem 5 minutos pra fazer o apk, e olha que faz direto no seu pc. (Sem ter que enviar pra servidor, baixar e muita coisa chata que tem que fazer x-x)
Porém, tenha ciência que não é tipo muito confiável, eu não testei a fundo (horas) o jogo pra ver se dava algum erro. Mas funcionou de boa, e eu gostei muito porque é bem simples e rapidinho pra fazer o apk.
PS: Só funcionará o apk em celulares com Android 5.0 ou superior.

Aproveita e faz o teste aí, é sempre bom muitos testando e dando feedback pra ver o que ocorre XD
(Queria fazer a tradução e conversar com o autor do tuto, mas antes não estou certo de todas as limitações)

Cara, deu certo! Muito rápido e prático. Só tive um problema com uma música, mas acho que é porque ela estava em um outro formato. Vou confirmar isso depois. Meu projeto ainda está no início, mas não deve ficar um jogo grande então acho que esse método vai funcionar direito. Vlw felipefalcon... Sempre me ajudando em cara?

@makergame2000, se precisar vou testar o método do vídeo, inclusive achei outros na youtube. Obrigado.

@Ludovic, cara, seus jogos são muito bons! Eu compraria um jogo seu com certeza. Da uma analisada nesse método que o felipefalcon comentou, no meu cel rodou até rápido o jogo.

Vlw galera... agora estou mais animada a continuar o projeto. Quero fazer um jogo com e para o meu filho!!! Hehe.

[Anexo excluído pelo administrador]

Citação de: yzarck online 27/04/2017 às 11:59
Citação de: felipefalcon online 27/04/2017 às 11:20
Como o pessoal disse, no Firefox é onde o teste pega só clicando no index.html. (Outros navegadores não pegam assim, aí tem que fazer como o Ludo falou)

Sobre a conversão pra Android, acho que vai ser a 5° vez que vou falar isso em menos de um mês :v

Estávamos conversando no chat da condado e tava pedindo para testarem a conversão pra apk com base num tutorial que achei.

https://philnschipper.com/2017/04/10/how-to-make-rpg-maker-mv-games-work-on-android/

Com esse programinha aí demora nem 5 minutos pra fazer o apk, e olha que faz direto no seu pc. (Sem ter que enviar pra servidor, baixar e muita coisa chata que tem que fazer x-x)
Porém, tenha ciência que não é tipo muito confiável, eu não testei a fundo (horas) o jogo pra ver se dava algum erro. Mas funcionou de boa, e eu gostei muito porque é bem simples e rapidinho pra fazer o apk.
PS: Só funcionará o apk em celulares com Android 5.0 ou superior.

Aproveita e faz o teste aí, é sempre bom muitos testando e dando feedback pra ver o que ocorre XD
(Queria fazer a tradução e conversar com o autor do tuto, mas antes não estou certo de todas as limitações)

Cara, deu certo! Muito rápido e prático. Só tive um problema com uma música, mas acho que é porque ela estava em um outro formato. Vou confirmar isso depois. Meu projeto ainda está no início, mas não deve ficar um jogo grande então acho que esse método vai funcionar direito. Vlw felipefalcon... Sempre me ajudando em cara?

@makergame2000, se precisar vou testar o método do vídeo, inclusive achei outros na youtube. Obrigado.

@Ludovic, cara, seus jogos são muito bons! Eu compraria um jogo seu com certeza. Da uma analisada nesse método que o felipefalcon comentou, no meu cel rodou até rápido o jogo.

Vlw galera... agora estou mais animada a continuar o projeto. Quero fazer um jogo com e para o meu filho!!! Hehe.

XD
Eu não me esqueci de quem você é não viu kkkkkkkkk




Quem bom que funcionou \o/

Vou ver se mais gente testa e quem sabe traduzo e faço um tutorial com mais algumas adições XD

Uma das limitações desse método é que o programa Website 2 APK tem uns bugs ainda, que acabam afetando coisas que a maioria de nós quer nos jogos de rpg maker mv no android...
O bug é que a opção de fixar em em portrait ou landscap não está funcionando, então pra quem quer limitar pra deixar a tela fixada fica meio chato de usar. (O Crixus que sabe outras coisas que não estão funfando no programa, ele tava testando)

Mas, deve ter como fazer usando algum plugin, etc.

De qualquer modo, vai testando. Aqui também pega sem lag.
  

27/04/2017 às 13:27 #8 Última edição: 27/04/2017 às 13:28 por Ludovic
Fiz um teste de performance com o MV aqui, com várias imagens. realmente melhorou consideravelmente na suavidade da execução no PC.
No navegador fica em uma taxa horrivel de Frames, no mesmo PC. Mas web não é meu objetivo.
Já no android usando o programa que o felipe falcon falou aí foi imensamente mais fácil kkk Meu Deus que diferença cara!!! foi nem um minuto e rodou bem em um J1 mini aqui. No entando meio pulando frames na movimentação do mapa e até aceitavel na movimentação de imagens.  Qualquer coisa se houver dificuldades me fala que eu faço um video

Citar@Ludovic, cara, seus jogos são muito bons! Eu compraria um jogo seu com certeza. Da uma analisada nesse método que o felipefalcon comentou, no meu cel rodou até rápido o jogo.
Izarck muito obrigado, é uma honra. Aceitei o conselho kkkk

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Vlw galera. Tópico muito útil!!! ahuhauahua...
Resolvi tudo que precisava e vou continuar testando esse programa, qualquer coisa procuro vocês!!!
:ok: