O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trazendo uma pixel (Atualizado 18/01 Animação)(Atacando!)

Iniciado por miguel8884, 15/01/2017 às 12:43

A animação ficou muito linda Miguel, eu não conseguiria fazer algo assim nunca (Só com templete kkk)

Sua animação está muito bonita, mas pode melhorar ainda mais se você tentar dar uma movimentada no rabo de cavalo e nas mechas de cabelo que ele tem, deixando o movimento mais dinâmico, assim como você fez com a faixa que ele tem na roupa.

Sua arte está linda e tenho certeza que com o tempo polindo ela você deixará simplesmente épica! :rainbow:

Citação de: Uhtred online 17/01/2017 às 19:47
Muito bom cara, certamente eu jogaria um jogo com gráficos assim. Inclusive esse estilo de PA tá bem em alta, acho que agradaria não só o pessoal do RPG Maker como todo mundo mesmo.

Faz o jogo aí ahaha

Obrigado Uth! Pode ter certeza que levando em consideração os comentários não deixarei de tentar elevar a ideia para um game concreto!

Citação de: onimaru online 17/01/2017 às 20:12
A animação ficou muito linda Miguel, eu não conseguiria fazer algo assim nunca (Só com templete kkk)

Sua animação está muito bonita, mas pode melhorar ainda mais se você tentar dar uma movimentada no rabo de cavalo e nas mechas de cabelo que ele tem, deixando o movimento mais dinâmico, assim como você fez com a faixa que ele tem na roupa.

Sua arte está linda e tenho certeza que com o tempo polindo ela você deixará simplesmente épica! :rainbow:


Obrigado Onimaru! Vou utilizar a dica e tentar dar uma melhorada. Espero que consiga sim!

Mais uma animação gente, dessa vez atacando! (Nunca havia ido tão longe com animação  :XD:)

Ohhh! Perfeito, man! Ainda bem que tu não resolveu pô-la com somente uma animação de ataque.
Assim ficou bem maneiro.

Citação de: King Gerar online 18/01/2017 às 07:01
Ohhh! Perfeito, man! Ainda bem que tu não resolveu pô-la com somente uma animação de ataque.
Assim ficou bem maneiro.

Obrigado King! A minha vontade era fazer exatamente com ataques repetidos, para dar mais impacto. A teoria é que o último ataque cause uma quantia significativa de dano  :XD:

Jogaria um jogo com esses gráficos? Jogaria, se o resto do jogo fosse interessante o suficiente, se tivesse um gameplay bacana e se mostrasse mais coisas. Mas dificilmente me chamaria atenção apenas pelos gráficos.

Acho que você tem uma direção legal rolando aí, mas ainda tem umas coisas que dá pra melhorar. Como o eros disse, o contraste pode estar meio baixo em algumas partes, em especial na divisão do chão com o resto. Se for um jogo de plataforma é importante separar bem o que é chão e o que não é, e apesar de dar pra distinguir bem nessa cena, pode ser que fique mais confuso em cenários um pouco mais complexos que usem essa mesma paleta de cores. A textura do telhado também tá meio fraca, embora pareça que você esteja tentando dar uma mexida ali. Fora isso, acho que ainda dá pra trabalhar um pouco mais em alguns objetos do background, como a ávore e as montanhas. Tão com um aspecto meio indefinido e parece que foi feito meio às pressas, então ainda dá pra tentar definir melhor o contorno já que a silhueta ali é o mais importante.

Quanto às animações, achei que a animação de corrida ficou boa. Sobre o ataque, tem duas coisas que acho que dá pra revisar. A primeira é o alcance dele, que parece estar bem curto nos dois primeiros ataques do combo. Então tem que ver como vai ficar numa situação de combate real e como vai interferir na fluidez, pra não acabar numa situação meio "Zelda 2". A segunda é a velocidade dos frames, pra ser mais específico, o tempo em que o "smudge" da espada fica no ar. Por enquanto ainda tá meio estático e o smudge não dá a impressão de movimento que deveria, mas se aumentar a velocidade e os frames ali eu acredito que fique melhor. Tente não quebrar muito ele colocando pixels soltos em volta também, porque acaba tirando um pouco da claridade da trajetória do ataque.

Enfim, sei que pode parecer muita crítica especialmente se estiver começando no pixel art, mas espero que continue se aperfeiçoando. É sempre bom começar a fazer os próprios gráficos e acho que deve continuar fazendo o seu melhor, independente de conseguir aplicar tudo isso ou não. No aguardo pra ver mais progresso, quem sabe uns inimigos no futuro =)


Citação de: Cronus online 18/01/2017 às 12:55
Jogaria um jogo com esses gráficos? Jogaria, se o resto do jogo fosse interessante o suficiente, se tivesse um gameplay bacana e se mostrasse mais coisas. Mas dificilmente me chamaria atenção apenas pelos gráficos.

Acho que você tem uma direção legal rolando aí, mas ainda tem umas coisas que dá pra melhorar. Como o eros disse, o contraste pode estar meio baixo em algumas partes, em especial na divisão do chão com o resto. Se for um jogo de plataforma é importante separar bem o que é chão e o que não é, e apesar de dar pra distinguir bem nessa cena, pode ser que fique mais confuso em cenários um pouco mais complexos que usem essa mesma paleta de cores. A textura do telhado também tá meio fraca, embora pareça que você esteja tentando dar uma mexida ali. Fora isso, acho que ainda dá pra trabalhar um pouco mais em alguns objetos do background, como a ávore e as montanhas. Tão com um aspecto meio indefinido e parece que foi feito meio às pressas, então ainda dá pra tentar definir melhor o contorno já que a silhueta ali é o mais importante.

Quanto às animações, achei que a animação de corrida ficou boa. Sobre o ataque, tem duas coisas que acho que dá pra revisar. A primeira é o alcance dele, que parece estar bem curto nos dois primeiros ataques do combo. Então tem que ver como vai ficar numa situação de combate real e como vai interferir na fluidez, pra não acabar numa situação meio "Zelda 2". A segunda é a velocidade dos frames, pra ser mais específico, o tempo em que o "smudge" da espada fica no ar. Por enquanto ainda tá meio estático e o smudge não dá a impressão de movimento que deveria, mas se aumentar a velocidade e os frames ali eu acredito que fique melhor. Tente não quebrar muito ele colocando pixels soltos em volta também, porque acaba tirando um pouco da claridade da trajetória do ataque.

Enfim, sei que pode parecer muita crítica especialmente se estiver começando no pixel art, mas espero que continue se aperfeiçoando. É sempre bom começar a fazer os próprios gráficos e acho que deve continuar fazendo o seu melhor, independente de conseguir aplicar tudo isso ou não. No aguardo pra ver mais progresso, quem sabe uns inimigos no futuro =)



Obrigado Cronus! Eu realmente só tenho a agradecer por um pa experiente como tu vir aqui dar dicas como estas, pode ter certeza que treinarei tudo que me passou e tentarei melhorar  :XD:. Como eu ainda não desenvolvi o sistema, não tenho certeza ainda se o ataque vai ficar realmente pequeno, mas caso fique irei melhorar. Obrigado novamente!

Cara muito boa mesmo sua animação, eu adorei! *U*

Acho que ficou bem fluida, na verdade aquela paradinha no ar não ficou tanto, mas no meu ver ficou parecendo com jogos de hack'n'slash onde dá aquela "câmera lenta" pra aplicar um golpe poderoso, como em GoW por exemplo hehe

No mais, realmente continue com o trabalho, está ficando muito bom mesmo :3

Rapaz, tu é bom em tudo mesmo!
Que animação linda *-*
Cada atualização dá mais e mais vontade de jogar, cara.
Belo trabalho. ^^
~(claro, continuo esperando por mais e mais atualizações! :3)

Citação de: onimaru online 21/01/2017 às 10:24
Cara muito boa mesmo sua animação, eu adorei! *U*

Acho que ficou bem fluida, na verdade aquela paradinha no ar não ficou tanto, mas no meu ver ficou parecendo com jogos de hack'n'slash onde dá aquela "câmera lenta" pra aplicar um golpe poderoso, como em GoW por exemplo hehe

No mais, realmente continue com o trabalho, está ficando muito bom mesmo :3


Obrigado onimaru! A ideia da paradinha no ar é justamente essa espécie de "câmera lenta"  :XD:

Citação de: ~Vici online 21/01/2017 às 17:53
Rapaz, tu é bom em tudo mesmo!
Que animação linda *-*
Cada atualização dá mais e mais vontade de jogar, cara.
Belo trabalho. ^^
~(claro, continuo esperando por mais e mais atualizações! :3)

Obrigado ~Vici! Eu tento na verdade, ainda falta bastante haha. Espero estar trazendo novas informações em breve  :XD:

Sim, eu gastaria meu dinheiro todo para jogar um jogo com estes gráficos, isto merece estar na Steam lá no top de vendas. Muito bom mesmo, continue com um bom trabalho!

Citação de: Artiq online 19/02/2017 às 02:34
Sim, eu gastaria meu dinheiro todo para jogar um jogo com estes gráficos, isto merece estar na Steam lá no top de vendas. Muito bom mesmo, continue com um bom trabalho!

Obrigado Artiq! É muito gratificante ler algo assim, de verdade  :XD:, mesmo estando um tanto longe ainda, é ótimo saber que alcancei a apreciação de alguém a tal ponto!

To gostando de ver, a parada tá fluindo, assim que é bom Miguel!
E olha, se você manter  a qualidade gráfica, e criar um plot legal pro jogo, eu também seria um daqueles que gastaria meu dinheirinho te apoiando (e atendendo aos meus desejos haha).

Isso tudo mais algumas musiquinhas naquele violão, acho que ficaria excepcional. Continue que isso ai vai dar algo bem bacana.  :XD:

Citação de: Ven online 19/02/2017 às 22:33
To gostando de ver, a parada tá fluindo, assim que é bom Miguel!
E olha, se você manter  a qualidade gráfica, e criar um plot legal pro jogo, eu também seria um daqueles que gastaria meu dinheirinho te apoiando (e atendendo aos meus desejos haha).

Isso tudo mais algumas musiquinhas naquele violão, acho que ficaria excepcional. Continue que isso ai vai dar algo bem bacana.  :XD:

Obrigado Ven! Me felicita muito saber que tens essa opinião, pode ter certeza que levarei em conta  :XD: