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Duvida sobre Dual Wield

Iniciado por Matheus_B, 16/01/2017 às 13:30

Olá, galera  :ok:

Estou usando o Script Duel Wield -> Free Hands, do Formar0153, e queria saber se tem algum jeito de fazer uma condição que verifica a arma equipada no slot 1 (slot de escudo, segunda arma), pq queria usar o Luna Menu do Mistyrol.

Será que alguém ai pode me ajudar.  :ded:

17/01/2017 às 22:15 #1 Última edição: 17/01/2017 às 22:28 por Mr.Necklaces
Hey! Tudo bem?
Nesse caso você poderia ativar uma switch que acionaria um evento comum, o chato das novas engines é a complexidade pra fazer isso sem ter um script em mãos, amanhã eu posso te ajudar, hoje eu to meio ocupado aqui, se você conseguir resolver do modo que te falei, espero que tenha entendido.
Vou por umas fotos pra você ter uma ideia melhor, se mesmo assim não conseguir, eu tento ajudar de outra forma.
Aliás, qual rpg maker vc usa? Vou mandar a do mais comum, que é o rmvxace.

Funciona assim, você cria o item normalmente:
[button]http://imgur.com/1uZD4hW[/button]

E depois cria um evento comum(Essa variável deve ser ativada no início do jogo por um processo paralelo):
[button]http://imgur.com/sySmBSw[/button]

Dentro do evento comum você coloca o quer que aconteça caso ele possua a armadura e em exceção deixa vazio, você ainda pode por outra condição pra tecla, se tiver dúvida quanto a isso ver meu tutorial.

Se você tiver alguma dúvida sobre eventos comuns(tipo liga-desliga), pode dar uma olhada no meu post:
Spoiler

Espero ter ajudado, vlw!


eae Necklaces,

foi mal, devia ter colocado a versão do maker, estou usando o vx ace msm.

Entendi o seu tutorial mas esse script que estou usando permite equipar uma arma de uma mão no lugar do escudo.
equipando por exemplo dois machados ao msm tempo.



O que eu queria era uma condição pra verificar a arma que está no lugar do escudo.

mas acho que meu tópico ficou meio mal feito.

18/01/2017 às 17:14 #3 Última edição: 19/01/2017 às 15:11 por Mr.Necklaces
Ah, sim eu entendi, nesse caso é algo mais complicado. Seria necessário um script especial pra isso ou algo mais complicado e mirabolante. :derp: Mas, o meu método só serviria caso ele fosse armazenado como um item do tipo normal, esse item é uma exceção,  que dificulta o que você quer fazer, ainda mais dentro das limitações do próprio rm.
Vamos lá!

1º Você pode tentar a mesma coisa que eu ensinei na primeira mensagem, trocando a armadura no evento comum por essa arma que você criou.
Se não funcionar:
2ºTente criar uma habilidade de ON, ela vai substituir um swicth extra, a arma fica assim:
Spoiler
[button]http://prntscr.com/dxbtxh[/button]
[close]

E o evento comum assim:
Spoiler
[button]http://prntscr.com/dxbuch[/button]
[close]

Desse jeito você já têm uma condição pra fazer o que você quer.

Se isso também não resolver:
3ºApela pros scripters de ruby ou por eventos. :noface:

Espero ter ajudado, se nada funcionar. Me desculpa, pois é só até aqui que eu posso te levar.
Boa sorte! Não desista do seu jogo!