O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[CLICKTEAM FUSION 2.5] Explorar um cenário 3D

Iniciado por AGS, 20/05/2015 às 14:36

20/05/2015 às 14:36 Última edição: 17/05/2018 às 13:57 por Corvo
Eu tenho uma dúvida sobre o Clickteam Fusion 2.5 (Sim aquele com qual o Scott Cawthon fez o Five Nights at Frederico):
É possível fazer com que o player consiga explorar um cenário 3D nessa engine? :ded: Pra tipo, fazer assim:
Player abre o jogo -> Tela de título
Player começa o jogo -> Início da noite 1
Noite 1 começa -> O player se encontra em um cenário 3D
Após achar o Office ou dar certo tempo -> Ele entra no Office, na visão do FNAF
Então, eu queria que alguém me sanasse essa dúvida.
Se isso não for possível, acho que mudarei para o Unity 5. (Por isso que não desinstalei ele ainda)

Hasta la vista, baby! :cool:

E farei ele bem-feito, prometo!
Mais informações vindo em breve, quando eu tiver tempo para falar sobre.

Eu não onheço essa engine mas vi alguns videos do Five Nights e só sei dizer que aquilo não é 3D propriamente, tipo não é um ambiente em 3º dimensão nem existem objetos modelados ali.
É bem possível fazer aquilo tudo usando apenas imagens e caixas de texto, com ajuda de algum efeito nas imagens.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eu sei que o FNAF nem nenhum fan-game dele é em 3D, e sim em 2D, mas pode me dar um exemplo de como posso fazer isso com imagens?

Hasta la vista, baby! :cool:

E farei ele bem-feito, prometo!
Mais informações vindo em breve, quando eu tiver tempo para falar sobre.

No momento estou no trabalho, mas já adianto, vai precisar de um sistema para reconhecer mouse, se engine não tiver, eu saberia fazer tranquilo no rpg maker.
Comando de exibição de imagem por variável, fácil mesmo, vou baixar essa engine sua e dar uma olhada ok?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Neste video mostra como fazer, está em inglês mas acho que da pra acompanhar o que o cara faz.

https://youtu.be/RsPNDVITVXk