O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa de Cidade Para RMXP

Iniciado por Equinho, 03/12/2014 às 08:48

:rick8: Será que tem como alguem me ajudar ou postar um tutorial ou download de algum mapa de cidade bem elaborado ? Por Favor  :U_U:  :rickas:  :wow:
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"


Mesmo que o Gerar já tenha respondido, queria deixar aqui uma dica pra você (e pra qualquer um que esteja desenvolvendo mapas)

Procure imagens reais do que você quer retratar.
Muitos mapas ficam bonitos de se ver, mas totalmente incoerentes com a realidade. "Ah, é fantasia, se no mundo tem magia não precisa ser igual ao mundo real". É, não é bem assim.

Se você vai mapear cidades medievais, não custa nada dar uma olhada em como eram as cidades na Europa. Vale lembrar que, dependendo da época, elas mudam bastante. Na Alta Idade Média quase não existiam cidades na Europa, eram basicamente fazendas e fazendas com senhores de terras. Já na Baixa Idade Média as cidades eram comuns, e na Modernidade, na Renascença, elas já se pareciam muito com o que temos hoje: áreas residenciais, áreas comerciais, praças, etc. Também podemos buscar cidades de outras culturas, se a intenção do jogo for essa, como as orientais (egípcios, hebreus, mongóis, japoneses, etc).

Enfim: Inspire-se no que existe ou existiu para criar uma fantasia palpável. Uma fantasia que coloque o jogador num universo tocado pela magia, não simplesmente adverso ao nosso.

E boa sorte!
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.