O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Mini ABS por combinação de teclas

Iniciado por Cronus, 17/06/2013 às 16:48

Mini ABS por Combinações de Teclas
por Cronus



Introdução

Este é um sistema que fiz para um concurso durante o Rally Maker da SRM, na etapa de programação de eventos (Outubro de 2010). Se trata de um pequeno sistema de ABS que consiste em conjurar magias através de combinações de teclas, feito no RPG Maker XP. Créditos são apreciados porém não necessários.


Funcionamento

O sistema funciona todo em um mapa e foi feito totalmente por eventos. Consiste em pressionar a tecla SHIFT para poder conjurar uma Magia que corresponde à algum item no inventário, em uma combinação de 3 teclas onde podem ser usadas A, S, Cima, Direita, Baixo e Esquerda. Pressionando SHIFT novamente, a combinação já feita é cancelada e a tela do jogo (que fica congelada durante o ato) retorna ao normal.
Lista das Magias disponíveis no sistema e suas correspondentes combinações:

  • Bola de Fogo - Baixo, Esquerda, Direita
  • Cristais de Gelo - Direita, Direita, S
  • Tornado - A, Baixo, Baixo
  • Trovão - S, Cima, A



Notas:
  • As combinações de teclas podem ser verificadas dentro do Menu de Itens do Jogo;
  • As magias só são disponíveis conforme o avanço no Mapa do tutorial;
  • Switches e Variáveis não foram contabilizadas pois podem variar conforme o uso;
  • A resposta da detecção das Magias nos Inimigos pode falhar por conta do processamento;
  • O sistema foi feito apenas para demonstração e não funciona para uso direto em outros jogos, portanto é totalmente recomendado que se estude como tudo foi feito para que se possa desenvolver seus próprios métodos.




DOWNLOAD
Clique para baixar




Wow muito bom o sistema, parabéns!
+ouro
é mais fácil se tivesse setas na hora de aprender os feitiços pois tem pessoas que não sabe qual
l é a esquerda e qual é a direita :P
mas o sistema está ótimo gostei!

Um sistema muito bem feito. Esses dias eu estava pensando em algo parecido para fazer um sistema de batalha lateral por eventos com esse mesmo estilo. O jeito como você apresentou o sistema no tutorial também ficou bem interessante e dinâmico. Parabéns!

Viva a lenda!



Não estou conseguindo fazer o download :u
Não sei se é só aqui, se puder ajudar...
engenheiro de software e designer aposentado

Lol, pensei que esse tópico nunca seria revivido.

Pior que eu tentei aqui e não tá funcionando também, o contador começa no 0 e clicar em baixar redireciona pra página de busca. Não sei porque isso acontece, mas o 4shared deve ter corrompido o endereço de download do arquivo ou algo assim. Consigo baixar a maioria dos arquivos na minha conta, mas esse e alguns outros não tão funcionando.

Sinto muito :­(

Citação de: Cronus online 02/02/2016 às 23:29
Lol, pensei que esse tópico nunca seria revivido.

Pior que eu tentei aqui e não tá funcionando também, o contador começa no 0 e clicar em baixar redireciona pra página de busca. Não sei porque isso acontece, mas o 4shared deve ter corrompido o endereço de download do arquivo ou algo assim. Consigo baixar a maioria dos arquivos na minha conta, mas esse e alguns outros não tão funcionando.

Sinto muito :­(

Aff...que que tristeza, que bad D:
engenheiro de software e designer aposentado

24/12/2016 às 03:00 #6 Última edição: 24/12/2016 às 17:17 por Mistyrol
Olá! Achei super interessante a ideia, porém o link para download da demo está quebrado haha
Há outra maneira de conseguir?
Obrigado desde já!

03/01/2017 às 17:03 #7 Última edição: 03/01/2017 às 17:04 por Cronus
Infelizmente a única versão do arquivo que eu tinha era essa do 4shared, que acabou quebrando junto com alguns outros arquivos que estavam hospedados ali.

Seria bom algum moderador trancar o tópico, já que o download tá quebrado faz um tempo.