O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rose of May - Beatrix's Side Quest of Final Fantasy IX

Iniciado por Ayu-chan, 21/12/2013 às 23:17

21/12/2013 às 23:17 Última edição: 21/12/2013 às 23:21 por Ayu-chan
Então, lá vou eu expor meu início de início de projeto aqui, pra ver o que acham... *medodefine*

Sou uma fangirl de Final Fantasy IX (muitos não devem ter jogado) e minha personagem preferida é a Beatrix, general de Alexandria mais f*** que poderia existir! Porém, sempre achei ela um personagem com pouquíssimo desenvolvimento e muito potencial. Daí escrevi um livro (ficou na metade) sobre a história dela, de onde veio, pra onde vai? Porque é tão malvada? rsrsrs... Daí que, por puro acaso do destino, encontrei uma matéria sobre os RPGMakers faz 3 semanas, e como tenho vasta experiência em RPG's, sobretudo em Final Fantasy de um modo geral, pensei... Porque não?  :*-*:

História: Tudo começaria seis anos antes do FF IX, quando a Beatrix sai de Treno, sua cidade natal, decidida a se tornar uma soldado e servir o exército de Alexandria. Nada demais, nenhum grande vilão, etc. O problema é que ela não tem nenhuma habilidade sequer, mal sabe segurar uma espada, como provar que pode ser útil, de alguma forma? Daí ela vai antes em busca de treinamento e conhecimento. Como em outros  Final Fantasy's, ela vai encontrar  pessoas pelo caminho que se juntaram a party, até o próprio Steiner, que se tornará seu grande rival. Como o jogo vai se focar no passado, vai ter toda aquela parte da Brahne (rainha de Alexandria) ainda estar boazinha, o pai da Garnet ainda vai estar vivo, vai morrer no decorrer do jogo, o Regent Cid ainda não vai ser um Oglop e o Mist Continent não vai ter mist, tudo vai acontecer no decorrer do jogo, até o final, aonde você termina o jogo com o que seria o começo do FF IX (uma coisa meio final do Crisis Core => Começo do FF VII)

Como não sei mexer no RPGMaker, esse jogo é "pra mim", estou fazendo porque sou muito fã e acho que é digno de uma continuação. Espero a avaliação e o apoio de vocês, sejam sinceros! rsrsrs   :ded:
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Olha eu nunca joguei nenhum Final Fantasy,então vou
falar o que achei da história de uma forma :o:
Bom sua história parece bem RPG mesmo,com toda uma jornada,para alcançar
um sonho.Eu adoraria jogar esse jogo.
Boa sorte com o projeto e se tiver duvidas sobre mapeamento :blink: estou
ao seu dispor.

:XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Querida, antes de eu jogar o Trails in the Sky (meu atual RPG favorito), eu era conhecida como "A fã de FFIX", bjs. Meu primeiro FF e preferido até agora ~ <3

Sobre sua história, ela parece ser uma espécie de fanfic. Eu realmente não gosto muito de fanfics, sempre os achei meio invasivos (pelo fato de fazerem o que bem entender com personagens que não são de sua autoria). Minha dica é que você tenha muito cuidado com esses personagens, e tente ser o mais fiel possível com o que eles realmente são no jogo oficial.

No mais, acho que ficaria interessante, porque também adoro a Beatrix *u* Personagem mais foda do jogo, sem dúvidas x3 E concordo que ela poderia ter uma história bem melhor explorada...
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Citação de: Makers online 21/12/2013 às 23:29

Bom sua história parece bem RPG mesmo,com toda uma jornada,para alcançar
um sonho.Eu adoraria jogar esse jogo.
Boa sorte com o projeto e se tiver duvidas sobre mapeamento :blink: estou
ao seu dispor.

:XD:

Sim, bem isso mesmo! Claro que vai ter um vilão, ainda não definido, mas basicamente é sobre a busca dela em se tornar o que deseja, que bom que te interessou! :*-*:
Com certeza vou ter muitas dúvidas, até agora fiz só um mapa de um continente, mas quando quiser avaliar pra mim, vou agradecer muito! <3

Citação de: Pretty-Belle online 21/12/2013 às 23:37
Querida, antes de eu jogar o Trails in the Sky (meu atual RPG favorito), eu era conhecida como "A fã de FFIX", bjs. Meu primeiro FF e preferido até agora ~ <3

Sobre sua história, ela parece ser uma espécie de fanfic. Eu realmente não gosto muito de fanfics, sempre os achei meio invasivos (pelo fato de fazerem o que bem entender com personagens que não são de sua autoria). Minha dica é que você tenha muito cuidado com esses personagens, e tente ser o mais fiel possível com o que eles realmente são no jogo oficial.

No mais, acho que ficaria interessante, porque também adoro a Beatrix *u* Personagem mais foda do jogo, sem dúvidas x3 E concordo que ela poderia ter uma história bem melhor explorada...


Hahhaha, também tenho pavor de Fanfics! Li um fanfic sobre Final Fantasy X uma vez e traumatizei, entendo seu medo, mas eu vou me basear única e exclusivamente em 2 coisas: 1- Todo o material que consegui reunir sobre ela e todos os outros personagens que vão entrar no jogo. 2- Email que eu recebi da linda da Square quando mandei meu projeto. Me passaram tudo o que eu precisava saber sobre ela, apesar de ser pouco material  Ç__Ç

Ah, que bom achar outra que gosta do IX! E mais ainda da Beatrix! <3 Tenho muito amor e respeito, tanto pela personagem como pelo jogo, pode deixar que não vou te desapontar  :blink:
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Pretty-Belle, também foi meu primeiro FF e é meu favorito até hoje, apesar de ter jogado quase todos (menos o I e o II)
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Bom pelo o que você nos mostrou da história seria legal jogar um RPG assim seu projeto tem futoro consiga uma equipe boa e começe o game!!! Apoio sua ideia.

Li a idéia por completo!
Confesso que fiquei com preguiça de ler, mas o texto ser interessante foi o que matou a preguiça e me grudou no texto! OvO
Eu não conheço bem FFIX!
Os únicos final fantasys que joguei foram os de GBA huehuehue!
( não entendi muita coisa, mas me pergunte qualquer coisa de chrono trigger que lhe responderei  :U_U:)
Enfim, você realmente tem talento pra coisa!
Espero que consiga criar um projeto sim!
Qualquer coisa sobre eventos que não saiba, pergunte de mulher para mulher para a MayLeone( perdão por jogar o peso em suas costas, May kkk)
ou crie um tópico!

Geralmente não gosto de fangames, mas o fato de este tratar de Final Fantasy me agrada. Faz lembrar os velhos (velhos mesmo) tempos do maker, quando a maioria se preocupava em replicar a história ou criar sides dos RPGs da época, seja CT ou mesmo o próprio FF. Nostalgia feelings, hehe. xD

Olha, não conheço a história do FFIX e muito menos da Beatrix, mas a julgar que você escreveu metade de um livro sobre a personagem, certamente tem muito pano pra manga para bolar um bom RPG. Li a premissa e gostei, apesar de não entender muito bem o contexto em que ela se passa, visto que não joguei. Mas enfim. É isso aí, Ayu! Bola pra frente com esse projeto. Desejo toda a sorte para você. Se é nova no maker, imagino a sua animação. Trate de mantê-la acesa até o fim! E nem se preocupe em fazer algo extremamente mirabolante. Tente aprender a lidar com a engine enquanto o desenvolve e caso eventuais dúvidas surjam no processo, se precisar de ajuda é só chamar. Ah, e conte com a comunidade para o que necessitar. O pessoal aqui costuma ser bem gente fina. xD

Um grande abraço e vejo você por aí!

Kazuyashi.

Citação de: MoisesMLK online 22/12/2013 às 01:48
Bom pelo o que você nos mostrou da história seria legal jogar um RPG assim seu projeto tem futoro consiga uma equipe boa e começe o game!!! Apoio sua ideia.

Obrigada! Infelizmente, pra esse projeto vou trabalhar sozinha, mas vou (claro!) ter que pedir algumas coisas como alguns tilesets e scripts, mas no final vou acabar fazendo sozinha, pois a história mesmo já tenho, é só botar pra rodar  :XD:

Citação de: alisson online 22/12/2013 às 01:57
Li a idéia por completo!
Confesso que fiquei com preguiça de ler, mas o texto ser interessante foi o que matou a preguiça e me grudou no texto! OvO
Eu não conheço bem FFIX!
Os únicos final fantasys que joguei foram os de GBA huehuehue!
( não entendi muita coisa, mas me pergunte qualquer coisa de chrono trigger que lhe responderei  :U_U:)
Enfim, você realmente tem talento pra coisa!
Espero que consiga criar um projeto sim!
Qualquer coisa sobre eventos que não saiba, pergunte de mulher para mulher para a MayLeone( perdão por jogar o peso em suas costas, May kkk)
ou crie um tópico!

Own, que bom que o texto interessou! Escrevi ele correndo, mas acho que explicou bem o que quero fazer, obrigada pelo elogio e pelo menos na parte da história vou tentar deixar todo mundo bem ligado!
PS: Essa MayLeone é aquela do jogo do TinyToon?  :*-*:

Citação de: Kazuyashi online 22/12/2013 às 02:21
Geralmente não gosto de fangames, mas o fato de este tratar de Final Fantasy me agrada. Faz lembrar os velhos (velhos mesmo) tempos do maker, quando a maioria se preocupava em replicar a história ou criar sides dos RPGs da época, seja CT ou mesmo o próprio FF. Nostalgia feelings, hehe. xD

Olha, não conheço a história do FFIX e muito menos da Beatrix, mas a julgar que você escreveu metade de um livro sobre a personagem, certamente tem muito pano pra manga para bolar um bom RPG. Li a premissa e gostei, apesar de não entender muito bem o contexto em que ela se passa, visto que não joguei. Mas enfim. É isso aí, Ayu! Bola pra frente com esse projeto. Desejo toda a sorte para você. Se é nova no maker, imagino a sua animação. Trate de mantê-la acesa até o fim! E nem se preocupe em fazer algo extremamente mirabolante. Tente aprender a lidar com a engine enquanto o desenvolve e caso eventuais dúvidas surjam no processo, se precisar de ajuda é só chamar. Ah, e conte com a comunidade para o que necessitar. O pessoal aqui costuma ser bem gente fina. xD


Acho que é porque sou velha, juro que quando entrei aqui achava que ia ter um milhão de projetos sobre Final Fantasy! Mas foi interessante porque vi muitos projetos legais e bem originais, nos quais tô me inspirando e melhorando com eles!
Não tem problema em não conhecer a Beatrix nem a história, poderá jogar meu jogo pra conhecer xD
Realmente, estou muito animada, imagina quando consegui fazer a Beatrix andar no mapa? Hahaha, nem sabia que existia um programa assim xD. E como eu disse, sou muito noob no Maker, vai ser algo bem "pra mim", mas lógico que todo tipo de apoio/ajuda/conselho/crítica é bem vindo! Muito obrigada pela força  :ok:
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL

Citação de: Ayu-chan online 22/12/2013 às 12:34
Acho que é porque sou velha, juro que quando entrei aqui achava que ia ter um milhão de projetos sobre Final Fantasy!

Do FF não tem muito projetos mesmo não, mas aqui tem um bem interessante sendo feito pelo [user]Fallen[/user]: Final Fantasy The Lament of Crystals




Sou outro que não é tão conhecedor de Final Fantasy IX. Na verdade tudo entre o VIII e o XI é um espaço em branco pra mim. Bom, eu gosto de jogos que contam a história antes da história, acho interessante para conhecer os fatos que deram consequência a história original. Pelo visto você é uma grande conhecedora do universo FF então creio que sabe o que fazer. A história pra mim ainda tá meio crua mas desejo boa sorte no projeto!

Viva a lenda!



:clap:

Vou ser sincero, nunca joguei FF, sempre quis jogar, mas nunca joguei direito, talvez uns 3 minutos jogando FF XII no NDS, fora isso, nunca tive contato com a série.

Mas, pelo que eu li nos seu tópico, a história é muito interessante e envolvente, se você conseguir juntar isso com gráficos bonitos, uma trilha sonora interessante e uma jogabilidade boa, então esse é um jogo com futuro.

Se quiser uma dica, recomendo que use o RMVXAce, ou se preferir o XP, mas de preferência o Ace.

Sempre que quiser ajuda com scripts pode me chamar.  :ok:

Até mais e boa sorte com seu jogo.
~ Masked

Citação de: VincentVII online 22/12/2013 às 12:51

Do FF não tem muito projetos mesmo não, mas aqui tem um bem interessante sendo feito pelo [user]Fallen[/user]: Final Fantasy The Lament of Crystals

Sou outro que não é tão conhecedor de Final Fantasy IX. Na verdade tudo entre o VIII e o XI é um espaço em branco pra mim. Bom, eu gosto de jogos que contam a história antes da história, acho interessante para conhecer os fatos que deram consequência a história original. Pelo visto você é uma grande conhecedora do universo FF então creio que sabe o que fazer. A história pra mim ainda tá meio crua mas desejo boa sorte no projeto!

Eu vi o projeto dele, está uma belezinha mesmo, tem tanta referência a vários FF e está bem feito, dá gosto de ver!^^
A maioria conhece mais o VII e o VIII, porque muito próximo do lançamento do IX saiu o X, então meio que perdeu o brilho (e também alguns perderam a graça de ver que o gráfico dos personagens era SD, preconceito bobo). O foco vai ser bem esse mesmo, contar o porquê dela ter chegado ao patamar de melhor "swordman" do continente, a mais fria e mais habilidosa, enfim... Vai contar também a origem do Mist (que trouxe os monstros pro continente) e a morte do rei...

Ah, a história está beeem desenvolvida já, é que quis ser bem sucinta, não me estender, rsrsrs ^^"

Citação de: Masked online 22/12/2013 às 12:55
:clap:

Vou ser sincero, nunca joguei FF, sempre quis jogar, mas nunca joguei direito, talvez uns 3 minutos jogando FF XII no NDS, fora isso, nunca tive contato com a série.

Mas, pelo que eu li nos seu tópico, a história é muito interessante e envolvente, se você conseguir juntar isso com gráficos bonitos, uma trilha sonora interessante e uma jogabilidade boa, então esse é um jogo com futuro.

Se quiser uma dica, recomendo que use o RMVXAce, ou se preferir o XP, mas de preferência o Ace.

Sempre que quiser ajuda com scripts pode me chamar.  :ok:

Até mais e boa sorte com seu jogo.


Então, eu troquei pro Ace justamente por conselhos da MRM, disseram que ia ser melhor esse maker. A minha maior dúvida é justamente em relação aos gráficos, pois não sei como deixar o gráfico mais bonito do que ele é lá no maker (como disse, sou extremamente noob). A trilha sonora já está escolhida e é perfeita, muito bem feita!

Agradeço por me oferecer ajuda! Com certeza vou precisar e vou querer opiniões também!  :XD:



Parece que todo mundo, no geral, curtiu o projeto. Então agora é mãos a obra, prometo fazer o meu melhor! :<3:
Obrigada a todos pelo apoio!
[ ] World Map
[ ] Dark City
[ ] Sword City
[ ] 3DS XL