O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tenho uma boa história? e o nome?

Iniciado por Akkain, 05/09/2014 às 18:18

05/09/2014 às 18:18 Última edição: 05/09/2014 às 18:48 por Vash
Comecei um projeto quarta feira, Tenho a versão original do RPG maker vxace (ganhei de presente de um amigo na steam) E comprei uma das dlc's, que vem com tiles modernos, escolares, hd e da era feudal (tipo samurais) comecei fazendo no estilo atual... O jogo é moderno (se passa no ano de 2026).

Em 2024, a humanidade descobriu a formula para produzir portais para outros mundos, em que acharam elfos anões, e td quanto e viadag dentre outros. As raças são pacificas e vivem em paz. As outras dimensões são cópias identicas da terra, talvez com natureza e habitantes diferentes, (imagine uma terra na época medieval, esse é o mundo dos Elfos) Você é Yuu, um estudante que junto com sua melhor amiga quer entrar no torneio dos Magos (você estuda em uma escola de magia) só que para isso, você deve ir á outros mundos para pegar os materiais necessários para a inscrição, uma runa de cada elemento. A história vai seguir com você navegando por vários mundos, com cada um tendo seu final diferente (nossa me lembrou até KH) você segue coletando as Runas até conseguir todas, e se inscrever no campeonato. Não para por aí, seu irmão está inscrito e ele possivelmente será um inimigo...

o nome do meu jogo seria The Darkest Rune (aportuguesado A Runa mais Escura)
opiniões? vale a pena continuar?

Valer, vale, mas me soa um tanto quanto confuso.
Quero dizer, primeiro os personagens vivem no nosso mundo, o moderno, depois descobre-se que
eles podem ir para outros mundos, ai de repente, é dito que estudam numa escola de magia.
A partir dai meu cérebro bugou.
Do que está falando? Quero dizer, a escola de magia fica no nosso mundo normal mesmo, ou no caso, no deles?
Até faria sentido se esta escola fosse desenvolvida anos mais tarde, através do conhecimento obtido pelos mundos atravessados, mas even so, poderia explicar?
A premissa é interessante sim, ainda meio desconexa, mas interessante. Adoro universos paralelos, e se você souber conduzir isto bem pode se tornar um excelente projeto, diferente.
E o nome é interessante, mas deveria arranjar um nome que se conectasse mais ao jogo como um todo, parece que você está dando um foco imenso a uma única runa. Porque?
Gifts:
Danti | Misty


Eu sei que tá tudo meio confuso, é só um rascunho beeeeem básico.
Aliás todas as runas teriam importância, tanto quanto uma história (haverão personagens secundários que irão te ajudar em certos mundos, me lembra kingdom hearts) O nome é esse por motivos que não posso revelar agora (se não isso aqui de spoiler já dava minha história toda :=|:) Mas ainda não elaborei muito bem um enredo sobre o passado, como a escola mágica foi construida e tal, você me deu várias idéias pra explicar (fazer um prólogo logo no inicio) sou um maker bem iniciante, mas sou um ótimo spriter e mando bem em mapping. Vou criar um tópico procurando eventers. De qualquer jeito obrigado pela rápida avaliação

Ah sobre a Runa, compreendo. Se é assim, então não há problema algum com o nome.
Se você conseguir lapidar melhor os pequenos plot holes, não vejo problemas adiante ;D.
Quanto ao recrutamento, vou lhe dar alguns conselhos (experiencia própria):
Procure formar um material mais concreto e planejar melhor o jogo antes de chamar assistentes, muitas vezes as
pessoas se inscrevem nos recrutamentos mas no dia seguinte desaparecem. Já aconteceu comigo umas 181291 vezes (mesmo tendo material pronto), tanto que é a ultima vez que eu estou recrutando, so, cuidado
Mas boa sorte de todo modo!
Gifts:
Danti | Misty


Como a Tifa disse, eu lendo tava gostando de tudo, mundo paralelos, alguns na era moderna e outros na era medieval, essa parte tá interessante.

Depois veio a escola de Magia e o cara precisa ir buscar runas em outros mundos para entrar em um campeonato, aí já me pareceu meio loucura demais e bem desconexo.

Tipo tem muitas pontas soltas, a própria escola de Magia, o motivo de buscar runas em outros mundos, pra que serve o tal campeonato ... enfim, me parece que tu tentou juntar duas coisas totalmente diferentes em um só jogo.

Talvez fosse melhor trabalhar com um só mundo, em uma só época, de preferência medieval (pois combina mais com magias e etc) e ainda assim com diferentes raças onde cada uma delas vive em um local desse mundo. A escola de Magia foi criada 200 anos atrás visando preparar jovens magos para enfrentar o terrível vilão do passado, com o vilão morto a escola ainda existe para caso exista algum problema futuro e um dos requisitos para se tornar um Mago-Mor seja vencer o torneio que ela realiza a cada 5 anos.

Para entrar nesse torneio o jovem precisa se aventurar pelos 5 cantos do mundo e coletar as runas mágicas, enfrentando elfos, gigantes e anões narigudos, depois de toda essa aventura você é aceito no torneio e aí começa a paulera.







Tá, criei uma história bem clichezona mas que faz um pouco mais de sentido huahuaha, foi só um exemplo básico de enredo sem pontas soltas, onde tudo o que existe, existe por um motivo.

Mas enfim, se trabalhar bem e cortar essas pontas soltas dá pra fazer algo legal disso aí.

Desculpa Uhtread, já desisti desse projeto. Eu fiz um bom jogo com uma péssima história. Já deletei o projeto. Foi meu primeiro projeto de todos, mas agora estou bem melhor em mapping e spriting, aprendi a fazer parallax nesse meio tempo também, eu diria que foi até bom :ok: pergunta: eu tenho como deletar esse tópico?

Citação de: Akkain online 11/09/2014 às 14:48
[...]
pergunta: eu tenho como deletar esse tópico?

Se você desistiu mesmo da história eu estarei trancando esse tópico para ninguém mais poder responder.

Se algum dia você quiser retomar a história, me mande uma pm para eu destrancar o tópico. :lock: