O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Era dos Gladiadores

Iniciado por Uhtred, 29/05/2013 às 16:26

Nome: Victor Biancardine. Ou Vifibi, tanto faz.
Categoria: Roteiros
Últimas Palavras: Não preciso de últimas palavras, mas obrigado.

Agora estou ansioso para ver os textos de todos que participarão. Só espero que não ocorra outro alarde porque o vifibi "estava olhando o tópico", boa sorte à todos o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

29/05/2013 às 18:57 #32 Última edição: 03/06/2013 às 18:09 por GuilhermeDL
Nome: GuilhermeDL
Categoria: Eventos\Mapas\Roteiros
Últimas Palavras: Minha espada destrói pelo futuro, futuro do qual infelizmente... Você não fara parte!




Citação de: Raizen online 29/05/2013 às 18:42
Citação de: iNumPad online 29/05/2013 às 18:36
Eu tenho dúvidas.. Seria ótimo se o Raizen respondesse...
[...]

1: Pode usar, porém obviamente será avaliado apenas a sua parte :). Por isso caso mande um script e não um proj de rpg maker, só mandar separado falando o que você usou e o que é realmente seu ^^.
[...]
Mais algo :D? Eu não coloquei tudo isso no tópico, pois acho que iria poluir muito xD, então a ideia é simples, vale tudo e apenas será avaliado o que você realmente fez e talz.
Hum, dúvidas bem explicadas, obrigado.
Mas decidi que não vou participar.  :x--x:
Ainda sou muito inexperiente, nem scripter sou... Criar cenas e janelas e abs básico qualquer cavalo consegue.
Acho que vou ficar treinando, num futuro me alisto ao combate.
Prefiro ficar me aprimorando, do que ir pelado ao combate e ser massacrado.
---
Deixo aqui minha salva de palmas a todos scripters que decidirem participar:  :clap:
---
Ahh, e já aviso: Você scripter que ficar 48 semanas no topo, saiba que na próxima semana, irei te derrubar! u.u  :lol:

Gostaria de saber quais pontos, em relação aos eventos, serão levados em conta...
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

[user]iNumPad[/user], não temos nenhum inscrito em Scripts ainda ... de repente se enviar alguma coisa, pode ser o único participante e ser o escolhido.

[user]Avenger_B7[/user], essa é a graça da coisa, não saber os quesitos. Já foram escolhidos e estão bem explicados, mas não falaremos aqui.

29/05/2013 às 19:09 #36 Última edição: 29/05/2013 às 19:12 por Cronus
Oh, então era isso?

Bem, a idéia é interessante e tal, mas não sei se achei tão interessante a ponto de me prontificar a participar por diversos motivos. Alguns deles já disseram, como o fato de ser complicado essa coisa de decidir um "campeão" por uma área de trabalho que haja muitas vertentes, como design. Simplesmente não dá pra decidir se o caráter do trabalho de um indivíduo é melhor do que o do outro se são coisas completamente diferentes. Não tem como falar que um trabalhinho de assinatura é melhor que uma ilustração porque atingiu uma "média maior em características individuais", simplesmente são coisas diferentes, estilos de trabalhos diferentes.

O mesmo vale pra mapeamento. Nunca concordo com concursos onde se pode utilizar quaisquer métodos deliberadamente pra competir com coisas feitas em métodos diferentes. A real habilidade de se mapear um mapa no RPG Maker, na minha opinião, está na utilização dos tiles, então é uma categoria diferente de se utilizar mapas com pictures e panoramas pra compor o cenário. Um mapa de estrutura excelente pode ser feito utilizando só tiles, enquanto um outro pode fazer um mockup no photoshop e usar de mapa e provavelmente vai ser tachado como tendo melhores habilidades (já cansei de ver gente fazendo isso depois que essa coisa de parallax ficou popular). Em suma, a coisa pode muito bem acabar se dividindo em habilidade de mapear X habilidade de manipular gráficos, pois as pessoas CONFUNDEM isso. E sem querer subestimar ninguém, mas não duvido de que a equipe que vai avaliar esses trabalhos também poderia confundir esses critérios, mas quero estar enganado a respeito disso.

Também associada a essa questão de eu não achar a competição justa/equilibrada pra algumas áreas, diria que a falta de ter um tema ou linha específica pra se mandar algum trabalho não colabora muito. Como o rapaz estava falando ali, ele tem um texto de milhares de páginas que gostaria de mandar pra competir. É um exemplo do melhor que ele pode fazer, e a regra não tem restrições a isso por mais que estejam falando de bom senso pra enviar os trabalhos. Ou seja, isso vai acontecer em todas as categorias: pessoas enviando trabalhos de caráteres totalmente diferentes pra participar, porque não há nenhuma proposta em comum que deva ser seguida pra essa avaliação inicial. Não acho que isso seja um real problema pra essa história das notas individuais de cada trabalho, mas também não acho que é o melhor dos sistemas pra se organizar algo desse tipo.

Enfim, demais motivos que não me motivam muito a participar incluem eu ter muitas áreas diferentes nas quais gostaria de participar, embora provavelmente escolhesse Pixel Art porque de todas sa categorias provavelmente é que teria um nível mais equilibrado de competição. Independente disso, não sei se quero ganhar o incrível prêmio de ser desafiado por qualquer um e ser obrigado a ficar gastando meu tempo livre respondendo a desafios mesmo quando não tiver vontade, pra defender um "posto". Mas aí é questão pessoal, afinal de contas a proposta é ser um "Coliseu", e no Coliseu o Gladiador que não luta morre decaptado e devorado por leões.

Ainda vou pensar no caso, talvez me venha alguma faísca de inspiração pra participar, se bem que eu não teria que fazer muita coisa já que qualquer um pode enviar trabalhos já prontos pra competir.

@InumPad, só adicionando, acho que é um bom momento para participar :), tipo, não é questão de saber mais xD, e sim de aprender e tudo mais, enfim, lembrando que quando começarem os duelos, eu irei especificar cada parte que eu tirar nota, claro que haverá competidores melhores que eu .-., mas acho que dou conta de avaliar os codes xD.

@Cronus: Entendo as suas criticas, sim já as li tudo fui atropelado bem na hora de responder, mas deve-se lembrar que isso é para escolher os gladiadores do Coliseu, basicamente apenas decidirmos quem iniciará no topo, logo podemos mudar as regras, e nos duelos se os 2 aceitarem pode ser especificado uma regra para o duelo de ser apenas por tiles, e outras coisas citadas.

Uma faca de dois gumes esse lance de não saber os requisitos. Mas, vamos que vamos. (y)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

[user]Cronus[/user] entendo seu ponto.

Mas na verdade a ideia que se refere é o Colosseum, que ainda não é esse evento. Esse evento, "Era dos Gladiadores" serve pra definir o Gladiador do Colosseum, que tem regras diferentes já criadas.

No caso do design, posso falar pois será eu quem vai avaliar os trabalhos. Defini quesitos de avaliação que envolvem, entre outras coisas, dificuldade na realização do mesmo, assim como o resultado final da obra. Concordo que é complicado avaliar e diferenciar um trabalho de outro, mas como disse antes, isso só vai acontecer nesse evento, no Colosseum serão regras diferentes. De qualquer forma, me sinto capaz de fazer a melhor avaliação e tenho certeza que o melhor trabalho será o premiado.

Na parte de mapeamento, também tenho certeza que os critérios utilizados para avaliação serão os mais justos. O melhor método de mapeamento é uma opção de cada pessoa, você por exemplo acha que a maior habilidade está em utilizar tiles, já na opinião de outros pode ser mesclar tiles com texturas e outros elementos. Da mesma forma, um mapa de RPG Maker 2k/2k3, apesar da limitação gráfica, pode ser muito mais bonito e melhor mapeado do que um do VX Ace, por exemplo.

Voltando ao caso do Gladiador, o membro que se tornar um não será um escravo e nem terá que responder desafios quando não tiver vontade, como disse antes, temos regras no Colosseum específicas para que quem tiver esse posto não seja nem um pouco 'sobre-carregado' .

Queria muito que tu participasse, pois já vi tuas habilidades em trabalhos aqui no fórum e gostei muito, seria uma disputa interessante em qualquer categoria que viesse a participar.

Mas, respeito a opinião! Valeu bro!

Nome: frds.official
Categoria: Eventos
Últimas Palavras: "O ciclo da vida e da morte continua, nós viveremos, eles morrerão!".

Tenho uma pergunta...
No caso de "Eventos", posso utilizar algum script para ajudar no sistema?

Gostaria de saber com o Shephiroth se o sistema por eventos, podem ser um sistema só por evento, ou pode conter mais de 1 ?

Spoiler
Quando eu li que o Shephiroth ia ser quem iria julgar os eventos, eu quase infartei ! :o:
[close]

29/05/2013 às 19:31 #43 Última edição: 29/05/2013 às 19:58 por faherya
Só uma dúvida,estou longe de terminar meu texto mas quando o fizer posso mandá-lo em anexo a uma mensagem,por um documento do Word ou deve ser escrito na própria mensagem?
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Nome: NumPad
Categoria: Scripts
Últimas Palavras: "Juro não usar 'exit!' no comando chamar script durante a batalha!".
---------
Irei enviar o sistema daqui uns dias... Vou revisar e melhorar ele!
--
@Raizen: Tem razão, é questão de aprender mesmo, e não de ser melhor.