O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Trapped Under Ice

Iniciado por cristianoforce, 14/12/2012 às 19:21

14/12/2012 às 19:21 Última edição: 29/07/2019 às 23:23 por Victor Sena
Tópico Antigo - Atualizado dia: 15/11/2012




Avisos:

=> Este jogo foi feito por um designer amador. Tudo foi feito por mim Cristiano, por isso não liguem muito para o design, dei o meu máximo =D
=> Não poste este jogo em nenhuma outra comunidade ou site sem minha permissão, agradeço.






Nome do Jogo: Trapped Under Ice
Criador: Cristiano [[user]cristianoforce[/user]]
Gênero: Aventura e Estratégia
Engine: RPG Maker XP
Data de Início: 31 de Março de 2011
Tamanho do Arquivo: 32MB
Tempo aproximado de Jogo: 3 Horas e 30 Minutos
Versão: Full 1.0





   Trapped Under Ice nasceu em uma idéia que tive relembrando meus velhos momentos de Pokemon Ruby. Me lembrei do puzzle que tinhamos que passar no oitavo ginásio do jogo de passar uma vez em cada gelinho no chão que se quebrava. Foi então que resolvi criar um jogo assim.
   Sempre quis fazer um jogo inteiro. Finalmente tomei coragem e ai está ele. Espero que todos gostem do jogo, tentei torná-lo o mais interativo possível para não ficar chato.






   A muitos anos atrás um "reino gelado" properava. Akrius era conhecido por seu clima polar, onde apenas os mais resistentes sobreviviam. Isto até Tyran aparecer.

   A grande besta lançou uma maldição sobre Akrius, a fera estava enfurecida pela morte de seu filho, numa caçada cruel e a sangue frio de moradores de Akrius. A maldição decretou que Akrius passaria por dias de seca. Todo o gelo iria se derreter e o prospero reino se tornaria um grande deserto.

   Com o início dos acontecimentos da maldição o rei Morfeu, aflito, resolve agir. O rei manda chamar Alkantara, a maga mais poderosa de toda Akrius, o rei perguntava um jeito de dar fim a maldição. Neste momento Alkantara, atendendo o apelo, resolve ajudar.

   Alkantara usa seu grande poder para criar um cristal, não um cristal comum, mas sim um todo feito do gelo de Akrius, porém, o principal era o que o cristal podia fazer. Alkantara lançou um feitiço sobre o cristal de contra-ataque ao de Tyran, e estava no cristal decretado:

   "Enquanto o cristal de gelo estiver em Akrius, nenhum gelo entrará em sublimação ou fusão, apenas solidificará".

   Se passam 300 anos. Tempos de paz e harmonia em Akrius;

   Num dia como outro qualquer ocorre o que mais temia o atual rei ou qualquer um que já governou Akrius. O roubo do cristal de gelo.

   Salazar era o furtador. Um mago maléfico da região do deserto, que tinha inveja do reino de Akrius. Salazar foi exilado de Akrius a algum tempo atrás quando tentou roubar o atual rei Dignos e voltou para ter sua vingança. Akrius nunca imaginou, que seu pior inimigo, poderia ser alguém que já foi um deles, apenas uma pessoa que viveu em Akrius saberia das consequências daquele ato, voltavasse a uma era de medo.

   Com o roubo do cristal o gelo novamente começa a derreter, no entanto, desta vez não se tinha Alkantara, que morrerá com o passar dos três séculos.

   Dignos então convoca o seu melhor guerreiro, não tinha escolha se não ir atrás de Salazar e o matar, só assim poderia recuperar o cristal.

   Nosso herói então segue uma jornada suicida... Está na hora de: Trapped Under Ice












Personagens
Descrição do Personagem
???
Protagonista de nossa aventura. O melhor guerreiro de Akrius. O nome de nosso herói será escolhido durante o jogo.
Bernard
O escudeiro de nosso herói. Ele lhe dará informações importantes e até jogará com você no mundo 2. Bernard é um cara que lhe será muito útil. Homem de confiança de Dignos.
Hagar e Siryus
Importantes guerreiros reais que serão muito úteis em sua jornada, tendo habilidades diversificadas dos demais personagens controláveis. Você deverá escolher jogar com um deles durante a aventura.
Dignos
O atual rei de Akrius. Governante amistoso mas com um grande problema de achar que o mundo gira apenas em torno de si mesmo.
Salazar
Todo jogo tem seu chefão final. Salazar é o Trapped Under Ice. Mesquinho e vingativo, Salazar procura vingança após ser exilado de sua cidade natal.
Lince das Sombras
O guardião de Akrius. Sempre que Akrius precisa a Lince aparece das sombras para lhe acudir, sendo de extrema importância no jogo.
Grifo / Boneco de Neve
Podem aparecer ou não nas fases. Eles possuem diversas funções, dependerá do que a fase precisar.











Chefões
Descrição dos chefões
Daskan
Lacaio de Salazar. Um dos monstros mais fortes que Salazar possui em seu clã, ele tentará impedir sua jornada, é melhor dar um fim nele =D
Hivock
Outro dos poderosos lacaios de Salazar. Domina muito bem sua força o que o torna um grande desafio. É um bixinho meio doido da cabeça e sempre tem uma risada irônica para lançar.
Yasha
A mais perigosa das criminosas trancafiada na prisão de Akrius. Possui uma cela separada e atenção extra dos guardas. Extremamente perigosa e psicopáta.
Anúbis
O guardião do templo sagrado do deserto de Akrius. Ele previne para que apenas pessoas de coração puro e digno entrem em seu local sagrado, eliminando os invasores.





Sistemas por Eventos:


  • Sistema de Pular - Destinado aos 3 personagens jogáveis do jogo. Hagar e Siryus pulam mais alto.
  • Sistema de Lança - Destinado ao protagonista, podendo destruir caixas e golpear inimigos
  • Sistema de Passos - Acrescenta um contador que informa quantos passos foram dados em gelo quebradisso, sendo que dependendo da dificuldade escolhida, um certa quantidade pode resultar em uma vida extra no jogo.
  • Sistema de Dificuldade - Com níveis: Fácil, Moderado e Difícil
  • Sistema de Pilares Mágicos - Contrução de pilares que se teletransportam de um a outro, podendo ser contruidos e desconstruidos em qualquer lugar da fase, porém apenas por Hagar e Siryus.
  • Sistema de Girar 180º - Destinado a Bernard, onde em algumas áreas específicas pode rodar 180º.
  • Sistema de Vidas - Podendo ter no máximo 6 vidas, onde consequentemente 0 vidas = Game Over
  • HUD's - Tendo as HUD's de: Vidas, Passos, Local, Controle e Equipamento
  • Mudança de Personagem - Apertando-se a tecla E poderá mudar o controle de seu personagem e passar a controlar outro, isto vai depender de qual personagem estiver disponível na fase.

Sistemas por RGSS:


  • AMS - Por: XRXS Scripter
  • Cross Pause System - Por: Alex Crosslight
  • Mais Teclas - Por: cybersam
  • Passagem por Terrenos - Por: Jamal XVI
  • AntiLag - Por: Zeriab
  • % do Jogo - Por: Não sei XD





Game Over
[close]
Introdução
[close]
Pause Game
[close]
Loading
[close]
Fase 1
[close]
Fase 2
[close]
Fase 3
[close]
Fase 7
[close]
Mini Mapa
[close]
Castelo de Akrius
[close]
Escolha de Dificuldade
[close]













Donkey Kong Country 2
Clock Tower
Donkey Kong Country 3
Dragon Quest 5 (Japan)
Battletoads in Battlemaniacs
Farland Story (Japan)
Final Fantasy II
Dubealex, XRXS Scripter, Phylomorphis, Desert Eagle, Alex Crosslight, cybersam, Jamal XVI, Zeriab, Autores dos Chars e recursos usados no jogo (não da para citar todos), mack.
Contium e Mitani
Metallica





[/list]

Ah eu joguei esse joguinho :D, então para quem não jogou se querem uma critica aqui vai uma xD, é bem simples e por isso é bem viciante :], tem aquele toque de joguinhos em flash que passamos horas sem perceber o tempo que passou. Bom te vejo por ai force, e no Mundo também xD

É um jogo bem simples mesmo e pra quem gosta de estratégia/puzzle xD. É o que eu consegui fazer sem a ajuda de uma equipe, como não tenho habilidades com modelagem gráfica, ficou isto daí mesmo ;-; kkkkkkkkkk.

Mas espero que povo goste  :wow:

Obrigado pelo comentário Raizen. A gente se vê² =)

Eae  Cristiano!
Joguei esse jogo, e tenho que admitir, é muito difícil! sério, não consegui passar nem da 2° fase, mesmo com pouco tempo jogando já deu para perceber que o game é foda, só é uma pena eu não ter conseguido passar da 2° fase! D:

Parabéns por esse projeto foda!
Will the real slim shady please stand up

Acho que você e todas as pessoas acharam o jogo difícil kkkkkk, só teve um manolo que conseguiu zerar (que me informou pelo menos), e ele demorou cerca de 13 horas pra zerar lol. Se você está achando a fase 2 difícil é porque não viu as depois da 20  :lol:. Vai se tornando tudo mais dinâmico, você iria gostar, mais de um personagem jogável, novos "poderes especiais", etc. Tudo para tentar deixar as fases menos monótonas. Admito que quando eu fazia as fases eu não achava que seria complicado assim  :hein:

Tem que ter um pouco de paciência pra jogar mesmo, muitos desistem bem rápido por não gostarem do estilo ou por morrerem muitas vezes seguidas, mas fico muito feliz mesmo que você tenha testado e aprovado. Minha felicidade e ânimo é todo baseado em comentários como este, da vontade de continuar =)

Obrigado por comentar e baixar! Um abraço.