O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Melhor dos Ferreiros!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 17/04/2015 às 08:10

17/04/2015 às 08:10 Última edição: 20/04/2015 às 08:12 por King Gerar



     Já repararam que a Loja CRM de Escudos tem somente três modelos?
     Pois é, as demais filiais possuem no mínimo quatro modelos disponíveis para compra, e se olharmos a de Pet são ainda mais: são cinco. Precisamos igualar isto, para que todas lojas produzam mais ou menos a mesma quantia de renda, começando por igualar o número de modelos de escudos. Mas não é uma tarefa para qualquer um, precisamos de um bom ferreiro para forjar este novo modelo. Um bom não, precisamos do Melhor dos Ferreiros!

[box2 class=orange title=Sobre o evento]
Como será o evento?

     O foco deste evento será Pixel Art. O objetivo é pixelar um escudo até o tamanho de 24x24 pixels.
     Para isso você terá todos equipamentos a disposição: ferro, ouro, bronze, estanho, bigornas e martelos, prensas e forjas, não esquecendo das tintas para dar aquele toque único, e por último mas mais importante, avental e luvas para fazer tudo isso em boa segurança. O trabalho que mais agradar os aldeões integrará os modelos da Loja CRM de Escudos.


Participação

      • Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem que fazer é pixelar e enviar sua arte para o membro [user]King Gerar[/user] até o dia 01/05/2015.


Regras

     • O trabalho deve ser integralmente pixelado.
     • A pixel art pode ter, no máximo, 24 pixels de altura por 24 pixels de largura.
     • O escudo deverá ter um nome, portanto sejam criativos. São permitidos nomes com até 20 caracteres (contando os espaços).
     • A pixel art deve ser enviada em formato .png ou .gif. Caso seja enviado em outro formato, será convertido para .gif não responsabilizando por perca de qualidade no processo.
     • A pixel art pode ter o fundo transparente ou caso queira colocar algum fundo sólido (uma cor só), fique à vontade.
     • Sua participação deve ser enviada até as 23:59 do dia 1 de maio de 2015 (sexta-feira).
     • Podem ser enviadas quantas pixel art quiser, porém, só será válida por último.
     • É importante que o escudo seja "novo". Não vale reproduzir escudos visualmente famosos, como de personagens de outras mídias (jogos, quadrinhos, filmes, etc).
     • O escudo deve ser feito conforme a perspectiva (visão) dos que estão na loja, ou seja, de frente. Para que não fiquem muito diferente. Mas caso não consiga fazer deste modo, ele será ajeitado após o término do evento, mantendo as características originais.


Votação

     • A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     • Os nomes dos autores dos desenhos não serão revelados na votação.
     • Um novo tópico será aberto no dia 02/05/2015 para dar início à votação e nele as regras da mesma.

Premiações

     • Cada membro participante irá receber 10 Rickoins (ourinhos).
     • O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 40 Rickoins (além dos 10) + 1 Medallha do Martelo Dourado + 1 Escudo feito pelo vencedor (no caso, ele mesmo).*
     • O segundo colocado ganhará + 20 Rickoins (além dos 10).
     • O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :)

[box class=errorbox]*Caso o vencedor já possua um escudo, ele tem as opções de permanecer com o escudo que já possui e receber a quantia em ouro do escudo que ganharia como premiação (40 ouros) ou ficar com o escudo novo e receber metade do valor do escudo na troca (20 ouros).[/box][/box2]

Dúvidas e/ou comentários podem ser postados neste tópico.

17/04/2015 às 09:01 #1 Última edição: 17/04/2015 às 09:04 por Shiroyasha
Confesso que entrei no tópico esperando um evento relacionado a programação. De qualquer forma parece interessante ter um escudo de sua autoria como opção de venda na loja. Só tenho uma dúvida, os participantes podem nomear suas obras? Pergunto isso porque cada escudo/arma/armadura tem um nome.

o/

Um ótimo evento pra eu treinar PA :*-*: estou com a mesma dúvida que o Shiro, seria muito legal um escudo com nome fofo :3

Ham, bom, a princípio pensei em não, na hipótese de saírem nomes bem... diferentes. Mas
seria bem mais legal, né? Vai que depois o escudo ganha um nome que o criador não agrade xD
Então, sim, podem nomear. Vou adicionar essa regra. Valeu pela ideia, Shiro.


Citação de: De online 17/04/2015 às 09:18
[...] seria muito legal um escudo com nome fofo :3
Tá, mas maneirem na fofurice. xD

Vou participar, mas estou eu duvida quanto a algo, posso atualizar meu escudo depois de enviado??

Ah acho que esse vou participar, se eu puder caro Gerar  :XD:

espero ver ótimos ferreiros aqui!

Creio que agora eventos de P.A serão mais disputados, entraram bons competidores no fórum espero que assim seja, boa sorte a todos!

:.x.: Saudações Azulinas.

Bem vou participar, não me dou muito bem em competições sempre acabo me embolando com prazo ou com a qualidade. Mas é um bom concurso e vale a pena participar.

Citação de: elvio online 17/04/2015 às 15:10
Vou participar, mas estou eu duvida quanto a algo, posso atualizar meu escudo depois de enviado??
Sim. Vai valer a última pixel art enviada, aí até o fim do prazo tu pode ir atualizando caso
vá melhorando seu trabalho. Acho que tem tempo bastante pra enviar muitos xD


Citação de: Raizen online 17/04/2015 às 15:40
Ah acho que esse vou participar, se eu puder caro Gerar  :XD:
[...]
Não vale usar scripts que pixelam pra vc, hein uehau

Evento bem bacana! Vou tentar a sorte haha, vai que cola?
Boa sorte!

Bem legal o evento King, queria praticar um pouco o meu P.A, provavelmente participarei!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




 Será que sairia um escudo enferrujado deste evento. hmmm
Bem... vamos ver o que consigo fazer...

2010 ~ 2016 / 2024

Achei simples e rápido.

Muito genial esse concurso *-*

Já fiz o meu, mas até a data posso retocar meu escudo e quando se aproximar enviar.

(Espero que os equipamentos a disposição que estão descritos no tópico sejam o que tem que ter no escudo, pois meu escudo ficou... "diferente" hehehehhe)
  

Já recebi algumas participações, trabalhos bem legais aliás!  :wow:

Citação de: felipefalcon online 17/04/2015 às 22:16
[...]
(Espero que os equipamentos a disposição que estão descritos no tópico sejam o que tem que ter no escudo, pois meu escudo ficou... "diferente" hehehehhe)
Que equipamentos descritos no tópico, garoto pássaro? xD
Bom, quanto a isso, só tem que ser um escudo. Formato e o que tem que ter nele fica a seu critério.

Citação de: King Gerar online 17/04/2015 às 22:35
Já recebi algumas participações, trabalhos bem legais aliás!  :wow:

Citação de: felipefalcon online 17/04/2015 às 22:16
[...]
(Espero que os equipamentos a disposição que estão descritos no tópico sejam o que tem que ter no escudo, pois meu escudo ficou... "diferente" hehehehhe)
Que equipamentos descritos no tópico, garoto pássaro? xD
Bom, quanto a isso, só tem que ser um escudo. Formato e o que tem que ter nele fica a seu critério.


"Para isso você terá todos equipamentos a disposição: ferro, ouro, bronze, estanho, bigornas e martelos, prensas e forjas, não esquecendo das tintas para dar aquele toque único, e por último mas mais importante, avental e luvas para fazer tudo isso em boa segurança."

Dessa parte.

Ai ia ficar difícil fazer um escudo tendo que ser só desses tipos de materiais :v
Mas é só uma introdução ainda bem XD