O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como recuperar o 'espírito Gamer'?

Iniciado por Chaos, 11/01/2013 às 13:17

11/01/2013 às 13:17 Última edição: 11/01/2013 às 13:58 por King Gerar







É isso mesmo. Quero saber como fazer para me sentir como naqueles dias... dias estes onde eu me sentia feliz e extremamente radiante pelo simples fato de jogar um rpg na PSP ou no PC, ou ainda na PS2.

Eu me lembro daquele garoto que sentia como se estivesse sendo transportado para outra dimensão, era como viver dentro de um sonho. Esse garoto sentia na pele as aventuras dos personagens e não se importava de gastar horas num jogo apenas procurando um item ou fazendo quests.

Mas infelizmente esse cara está morto, não consigo achar ele dentro de mim.

Na medida que a idade foi aumentando, e eu fui conhencendo outros hobbies e vendo o mundo de forma diferente (se é que vocês me entendem), a magia desapareceu. A pressão do ultimo ano de ensino secundário me impedem de achar piada em muitas coisas.

RPG virou coisa de mané, jogo algo por 3 minutos e apetece-me ir dormir. A alegria desapareceu, por mais que eu tente recuperar meu antigo EU, não consigo. Até aqueles joguinhos de smartphone (Fruit Ninja, Angry Birds) me divertem um pouco mais do que os hardcore.

Por vezes acho que foi uma evolução positiva, largar essas 'coisas inúteis' e concentrar na vida de verdade, apesar de que ir para festas, paquerar, praias e todo o resto que vocês já sabem serem muito divertidos, ainda sinto aquele vazio enorme no peito.

Mas por mais que eu tente, não consigo mais achar tanta piada em games.

Me ajudem, quero desfrutar desse hobbie tão legal de novo!




Jogue os clássicos jogos que marcaram sua infância se você quer ter horas e mais horas de diversão lembrando de como era seu uma criança a sensação de jogar pela primeira vez num GBA. (Eu tive e sinto isso toda vez que pego meu GBA)

Jogos que recomendo:

~ Chrono Trigger
~ Lufia
~ Final Fantasy 5, 6, 7
~ Earthbound/Mother 2
~ Mother 3

E uma pá que não lembrei.
Mais com o tempo irei lembrando e irei colocando aqui.
Um abraço.

~ Faalco

Recomendo jogar skyrim, aquilo basicamente vai viciar qualquer ser humano que entenda inglês (ou português se tiver tradução no pc), eu sei bem como é cara, mas sinceramente, é você que escolhe ou não isso, acho que nunca vou parar de jogar, talvez seja porque ainda não cheguei no ultimo ano do ensino superior. Além de skyrim, recomendo os citados pelo faalco, se nada der certo, se obrigue a jogar algum mmorpg genérico até viciar e depois passe para os jogos de RPG decentes o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Jogue WoW! Vicia até o intimo da sua alma! Você não vai querer fazer outra coisa!
Venha conferir!

@Faalco

Vlw, realmente só de me lembrar daquele garoto jogando FF 6... aquilo deve ter sido uma das melhores experiências da minha infância. :/

Vou tentar de novo, já estou nessa situação a mais de 1 ano.


@B.loder

Se meu PC aguentasse esse monstro, eu até que tentaria. hehehe
Não sou tão velho assim, tenho 17 anos e já estou nessa situação... não quero ser um daqueles caras chatos da meia-idade que não acha piada em nada.

Sou praticamente um nativo em inglês, o problema é o PC mesmo. :p


@H.M

Como eu disse, a minha mente se tornou preguiçosa e meio ignorante. Por isso RPG meio que parece algo para manés agora, ainda mais WoW que é um classico. rsrs

Essa geração me tornou preguiçoso, prefiro cortar frutas no Iphone ao invês de jogar jogos de verdade nas consolas.
  :¬¬:







Acho que sei o queaconteceu, aconteceu o mesmo comigo :/
Pelo ultimo ano eu tive aula e manha e de tarde no colégio e de noite na faculdade, eu basicamente não vivia e por isso perdi completamente a vontade de jogar algo mais demorado como um jogo sério, acho que se você pegar e voltar a jogar agora nas ferias vai conseguir bem mais facilmente, basta achar algo novo que encha os olhos e vai se animar c:
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

@B.loder

Aqui na minha terra ainda estou no meio das aulas. Mas concordo com você, durante a curta féria de Natal, eu joguei Persona 4 e quase que eu recuperava aquele espírito antigo. De repente, quando as aulas começaram, eu fui jogar de novo, e meu primeiro pensamento foi:

"Porque estou perdendo meu tempo com isso?"

Devo culpar toda essa correria do século 21, que deixa todos malucos. Bom pelo menos esse é o último ano, depois vai ser a Universidade (que é mais fdd ainda...). Pelo menos ainda consigo desfrutar um bom livro, nem animes me fascinam mais
:T.T:




A melhor coisa que me aconteceu foi sair do colégio e ir para a faculdade. Acredite ou não, mas a faculdade vai ser melhor que o colégio e portanto você vai se sentir menos preso a estudar como um condenado. Eu estudo bastante para a faculdade, e ainda tenho tempo para jogar, escrever e como alguns dizem makear, então acho que encontramos o problema, minha dica é, desista, durante as aulas é quase impossível se animar com isso, no meu caso a faculdade é só durante a noite, e os primeiros períodos são mais fáceis, então sobra tempo. Aproveite bem as ferias (O.O persona 4) e tente aproveitar o tempo livre, e realmente ler me atrai bem mais que jogar ultimamente :/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

  Mesmo que o grande B.loder já tenha dado a resposta, venho aqui acrescentar algo a mais, já que são mais de 5 da manhã e to querendo compartilhar algo com vocês.

  Só o que eu digo para o seu "problema": é o Amor.  Você passava a maioria do tempo com a sua namorada, beijos, abraços e tudo mais que dois pombinhos apaixonados tem direito de fazer.  Passavam todo o tempo livre juntos, nossa, como era bom.  Mas é aqui que surge a maldita falta de tempo, e a mesma fez o casal se separar aos poucos, porque ele, ocupado, não conseguia ver ela frequentemente, então aos poucos foi esquecendo como era bom passar o tempo livre com ela.  Mas essa história não acabou assim não, eles se encontravam de vez em quando, talvez num feriado ou aos fins de semana, mas para quem se via quase todo dia e começar a se ver só aos finais de semana é diferente, não concorda? Então foi isso que aconteceu.  Com ele estava com ela no seu pouco tempo livre, ele não sentia aquela paixão de antes, pois estava intrigado pensando nas coisas que faria depois que acabasse aquele momento ali (no trabalho escolar, sobre o que vou fazer? Putz, deixei algumas coisas pra fazer em casa! PQP, esqueci de entregar aquele trabalho).  Ou seja, quanto mais tempo você fica longe, pior.  E quanto mais coisas você arruma para fazer, pior. 

  Mas dai me perguntam, por que comofas ele lobo maldito me colocou uma "namorada" no meio? E eu respondo: "Simples, troque o "namorada" por video-game".  Acredito que essa "trocação momentanea" de algo que você fazia muito pode ter interferido nesse seu "eu-amargo" que você mesmo disse que estava prestes a virar.  Então, com a ajuda dos membros aqui da comunidade, você já sabe o que fazer.  Posso ter falado muita merda aqui, mas e dai? Olha a hora! Hahahaha, e acho que isso aqui serviu como desabafo também, vai saber.

  Boa sorte na sua vida ae, se achou que o meu "texto" sem-sentido para você, simplesmente ignore, é o jeito. =x

  É eu me sinto como vc amigo...Agente vai envelhecendo e ficando "amargos" cada vez mais!
  Lembro que quando eu era pequeno, eu nem dormia direito quando ganhava um jogo(cartucho) para o meu super nintendo, eu jogava e ficava muito feliz, a maioria dos jogos nem tinham saves, nem gráficos realistas, nem eram muito complexos...Mais eu estava feliz em jogar, mesmo que eu tivesse que começar tudo de novo no game.Lembro também quando eu reunia com pessoas pra passar um dia inteiro jogando algum jogo como Super Mario World por exemplo, agente jogava ate zerar os dias inteiros que fossem necessários...
  A verdade é que eu também não sei o que acontece, mais eu daria muita coisa pra tentar ser igual antes...


Muitos dizem que a melhor fase da vida é a adolescência  ou quando vc é um jovem adulto, mais acho que a melhor é a infância, quando vc é inocente, e ainda não sabemos que vivemos em um mundo preconceituoso e cheio de rótulos.

  Eu ainda tenho vontade de jogar games e talz, mais não tenho mais como antes e nem a mesma boa sensação de antes, um game que vc poderia tar jogando c vc tiver um ps3 é o JOURNEY, ele meche com o sentimento do jogador, e dizem ser um jogo muito bom, quem sabe ele revive aquele sentimento mesmo que por não muito tempo já que ele é curto! :p

@B.loder

Sério que a universidade é mais tranquila? :o:

Eu vou estudar engenharia informática, e pelo que ouvi o curso é bem mais ou menos.

@lobozero

Sei que você estava falando metafóricamente, mas eu não trocaria mulher por videogames nem a pau! rsrs
O problema, é que eu gosto das coisas que faço hoje, das coisas "de gente grande" e talz, o que eu queria era sentir aquela sensação bacana de antes, aquela adrenalina, aquele sentimento legal de se sentir na pele dos protagonistas, de se divertir.

@dodoop

Pior que é verdade. A gente acaba entrando para o "sistema" e a coisa perde o sentido, essa é a grande maldição que cobre todo esse mundo capitalista.  :bravo: