O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Second Universe

Iniciado por Nandikki, 03/02/2013 às 13:17

03/02/2013 às 13:17 Última edição: 03/02/2013 às 13:20 por Nandik
Olá,

Estou aqui para faze-los imaginarem uma bola qualquer.

1º: Imagine que você jogue uma bola em uma parede com dois buracos... ou ela passa por um buraco, ou pelo outro, ou em nenhum, certo?
Veja a GIF(bem mal feita) deste exemplo(Ponto Vermelho é onde a bola bateu):
Spoiler
[close]

2º: Imagine a a mesa situação, porém, vamos supor que você não esteja olhando a bola, o resultado será bem diferente:
Spoiler
[close]
Entenda o que ocorreu: A bola se multiplicou e depois passou a ser ondas, atingindo diversas partes da segunda parede. Esse é o nosso segundo universo imaginário.

Agora, deve ter percebido que quando vê a bola, vê-se um resultado diferente de quando não se vê. Agora imagine que você não a vê, mas bem no meio do processo você passa a vê... Bom, imagine só o que acontece:
Spoiler
[close]
Não entendeu? Eu explico: Você estava de olhos fechados, então a bola se multiplicou e virou ondas, mas, porém, entretanto, você abriu os olhos, a bola simplesmente voltou o tempo e fez seu processo normal, o que conhecemos.

Com isso, nós podemos concluir que nosso universo imaginário que criamos aqui é bem... bizarro, não? Mas eu tenho uma linda notícia a lhe dar: Esse universo é real.

Tal universo chama-se Universo Microscópico, e a bola que usamos como exemplo são Elétrons e outros materiais bem pequenos. Pesquisas recentes(e antigas) comprovaram que os elétrons e outros materiais pequenos tem a habilidade de ficar em dois lugares ao meso tempo, de se transforma, e até mesmo de voltar no tempo.

Bom, que bizarro, não?

17/02/2013 às 18:34 #1 Última edição: 17/02/2013 às 18:37 por Elyven
Legal. Adoro física quântica.  Este exemplo aqui explica melhor.
Spoiler