O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

BomberZone Online

Iniciado por RD12, 13/02/2016 às 13:44

13/02/2016 às 13:44 Última edição: 24/02/2016 às 19:17 por RD12




Informações básicas:
É um Fã-Game baseado na franquia Bomberman da Nintendo. Consta com todos os sistemas necessários para sua jogabilidade. Além disso, ele é multijogador online. Sim, no RMXP!, com servidor exclusivo. O sistema online é muito estável, desenvolvido por mim e aprimorado durante anos. Para quem não sabe, sou um dos poucos scripters que concentraram seus esforços na área dos "NetPlays". Dessa forma, o sistema tem uma estrutura online ótima, que permite uma jogabilidade muito satisfatória.
Essa é a segunda vez que faço esse sistema. No entanto, o BomberZone foi totalmente refeito, consta com um servidor inteiramente novo e sistemas integrados nele. O outro já era bom, imaginem esse?

[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]
Colocar bombas no mapa com explosão
Pegar poderes no mapa, que permitem aumentar o tamanho da explosão, colocar mais bombas no mapa, "chutar" bombas, conferir "imunidade" temporária, entre outros possíveis.
Lobby com lista das salas online + sistema de criar salas, com a escolha do mapa, modalidade de jogo, senha opcional.
Sistema de títulos e conquistas.
Modalidades: Deathmatch (Ganha o sobrevivente) e Combate por Tempo (Ganha o que mais matar no intervalo de tempo)
Ranking top 10 jogadores do servidor. (Vitórias e Kills)
[Tudo isso Global com integração via servidor]
Sistemas do Netplay:
Chat (Lobby e Mapa)
Save in Server
Lista de amigos: mantenha contato com os melhores jogadores.


[box class=titlebg]
Mídia - desatualizada:
[/box]
São imagens do primeiro projeto (esse é totalmente refeito) para terem uma ideia:
Spoiler


[close]

[box class=titlebg]
Vagas requisitadas
[/box]

Como não é um RPG extenso, não tem muito trabalho gráfico. Vocês irão trabalhar em um projeto com a programação totalmente garantida por mim, podendo implementar qualquer sistema que seus gráficos exijam ou que você opinaria no jogo!
Sendo assim, precisarei de ajuda nas seguintes áreas:

Pixel Artits: Aceitarei quantos forem precisos! O trabalho é simples: pode ser rippagem de mapas do jogo original, ou mesmo a construção dos seus próprios gráficos.
Mas se você não é um P.A profissional e sabe, ao menos, rippar, saiba que pode contribuir para o projeto!

Designers: Já tenho alguma ajuda nessa área, mas o projeto aqui é ganancioso e vai precisar da sua ajuda sim, Mestre dos Designs.

Quer ajudar em alguma coisa a parte? Alguma opinião ou sugestão? Você é bem-vindo para comentar no tópico!

[box class=titlebg]
Considerações finais:
[/box]

Como podem ver, vocês estão presenciando um dos poucos jogos de estrutura online a ser desenvolvido atualmente. Além disso, é de excelência, não há aqueles bugs chatos que se via nos Netplays antigos. Estou na vanguarda do processo, remediando qualquer falha que apareça.
Além de ser um sistema online, ele vai além do modelo de RPG proporcionado pelo RPG Maker. Oras, é um BomberMan! O sistema de batalhas, de salas, interação, tudo criado por mim!
Faça parte dessa inovação também!

A Finalidade do Projeto: Superar barreiras e fronteiras da engine, inovar, criar um projeto de destaque e referência que reúna dezenas de jogadores jogando juntos e se divertindo. Mostrar que o 2D não morreu.

Informações: O Projeto é sem fins lucrativos. Toda a ajuda é voluntária para tornar isso possível. No entanto, espero que ele seja auto-suficiente para pelo menos hospedarmos o servidor 24 horas e um site de qualidades.


 Estou interessante a me juntar como Designer. Mas, de antemão, diga-me: Nesse caso, ficaria eu responsável por que, exatamente? Seria a UI? Ou o design num todo?



Kvothe, você poderia escolher. Logos para o jogo, edição de Titles para as scenes, interface gráfica das janela (principalmente do Lobby, que é a scene com as salas).
Eu não entendo nada de design, por isso dou liberdade de criação. Preciso de alguém que administre essa parte por mim, se possível, dar ideias e ter iniciativa. Sou só o programador da equipe.

 Bom, tô dentro então. Como e onde você prefere se comunicar? Manda uma MP.



Vídeo foi adicionado ao tópico. Alías, o link do vídeo. Não é possível exibir o vídeo diretamente aqui?

Pessoal, ainda preciso de ajuda em pixel art. Quem quiser me ajudar a pelo menos rippar, por favor me avise. Espero que o vídeo convença alguém.

https://www.youtube.com/watch?v=sdMMIdOF0xs

para colocar vídeo use:

[youtube]http://youtu.be/sdMMIdOF0xs[/youtube]



Ta ficando legal cara! :3

Se eu fosse mais experiente (Se eu fosse intermediário pelo menos...) em algo eu entraria na sua equipe, eu gosto muito do jogo.

O sistema já esta montado, eu imagino que irá arrumar algumas funções e animações que vai ficar show, e eu com certeza jogarei e divulgarei com muito prazer o jogo.

Vai firme, bjos.