O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inner Shadow

Iniciado por Ferbs, 24/03/2015 às 10:09

24/03/2015 às 10:09 Última edição: 24/03/2015 às 10:11 por Ferbs


Nome do Projeto: Inner Shadow
Gênero: Plataforma/Drama
Por: Ferbs
Engine: RMVX Ace
Data de início: 20/03/2015



Este projeto a princípio foi iniciado apenas com a intenção de aliviar o stress gerado pelo meu projeto principal, que é grande e trabalhoso. A ideia veio simples e sutil e então decidi que seria assim que o jogo deveria ser também. Espero que vocês se divirtam e sejam tocados jogando esse jogo do mesmo jeito que estou enquanto o crio.


Sim, conceito. Inner Shadow não contém uma história, pelo menos não uma individual. Ao decorrer do gameplay serão apresentadas ao jogador algumas frases ou falas (o jogo não possui diálogos). Se são suas, de outra pessoa ou de vozes na sua cabeça, eu não sei. Na verdade cabe a você decidir. Ainda assim o jogo possui vários finais diferentes, com ou sem conexão, cada um seguindo seus conceitos e a história que você montou na sua mente. Após cada fim, você será levado ao início do jogo onde poderá fazer uma nova escolha e jogar com novos conceitos. Então seja esperto e fique atento ao mapa, um conceito novo pode aparecer a qualquer momento. O jogo se trata de sombras, todos os gráficos são na verdade sombras dos seus gráficos verdadeiros, entenderão melhor nas imagens e no trailer logo abaixo.
A mecânica é simples: o bom e velho sistema de plataforma. Você tem um lugar pra ir, então você vai, simples assim. Porém você não seguirá somente para frente, haverão plataformas que te levarão para cima ou para baixo também e um ponto onde você fará a escolha que definirá em qual versão do gameplay você irá prosseguir.




      

Você não pode enfrentá-las, você não pode detê-las, você não pode vencê-las.
A única coisa segura para se fazer é correr. Criaturas de sombras e de luz.
Querem te atrapalhar? Te ajudar? São amigas? Inimigas? Cada versão da história trará conceitos diferentes sobre essas criaturas e seus papéis no jogo.




Arc Engine - Khas (Script)

Sistema criado pelo Khas para transformar o RM em um console de plataforma. Com sistemas de gravidade e tudo mais que um jogo de plataforma necessitaria.


Detectar posição/colisão - Fogomax (Script)

Sistema utilizado em companhia com a Arc Engine. Permite colisões mais realistas.


Wheater EX - MOG (Script)

Script que define clima ao jogo. Nesse caso, o clima são as folhas que chacoalham na tela durante quase todo o gampelay.


Autosave (Eventos)

No jogo você não terá acesso ao menu, então não poderá salvar o jogo. Assim, o seu progresso será salvo automaticamente cada vez que você entrar em um mapa pela primeira vez. Então quando morrer, tudo que você tem que fazer é entrar em "Continuar" no menu principal e continuar do mapa que parou, sem ter que se preocupar em muito progresso perdido por causa da falta de um save.

*Mais sistemas poderão ser inseridos no jogo de acordo com a necessidade.*




Quando se tratou da trilha instrumental que acompanhava o gameplay eu pensei em algo que seguiria uma forma triste, melancólica e em alguns momentos agoniante. Como esse é um projeto criado somente para aliviar stress e não criar mais, eu resolvi não usar composições originais. Na trilha sonora do jogo você encontra composições de Akira Yamaoka e Ólafur Arnalds tendo como base as suas criações para a série de jogos "Silent Hill" e a série de tv britânica "Broadchurch", respectivamente. As composições escolhidas combinam com o clima que quero propor para o jogo e retira aquele clima e "alegria e euforia" que já é rotineiro de jogos em plataforma. O tema do jogo é a canção "Promisse (Reprise)" por Akira Yamaoka para o jogo Silent Hill 2.

Abaixo deixo alguns exemplos do que encontrarão pelo jogo:






Algumas imagens in-game:

Spoiler



[close]





Primeiro trailer oficial do jogo:

Spoiler

Nota: No video o FPS está um pouco baixo, mas é por causa do programa de gravação. In-game a fluidez é total.
[close]

Considerações Finais


Bom, apresentei à vocês Inner Shadow, projeto que veio até mim do nada. Espero que vocês gostem do jogo e pretendo liberar uma demo em breve. Por favor comentem e por favor, critiquem. Críticas são necessárias para ver meus erros e saber onde tenho que melhorar.


See Ya!