O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] O Conto de Arkaroth

Iniciado por kaique95, 20/04/2014 às 18:37

20/04/2014 às 18:37 Última edição: 28/07/2019 às 21:16 por Victor Sena
Nome do projeto




Informações básicas:
Nome do criador: Kaique da Silva / Kaique95
Gênero: Fantasia
Data de inicialização: 16 de março
Equipe: Apenas eu
Engine: VX Ace


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
Eu já tinha ideias de jogos há algum tempo, mas nunca tive vontade de tira-las da minha mente e passa-las para o papel (nesse caso para o RPG Maker). Eu já conhecia o Maker há muito tempo, tanto que já joguei muitos jogos criados por ele, inclusive alguns disponibilizados nesse site.
Esse é o primeiro jogo que faço, e estou bastante motivado, então vamos lá.
Obs: Para aqueles que jogarem a demo, eu gostaria que vocês me dissessem se estou indo bem, o que eu posso melhorar, eu aceito criticas ok, mas não esculachem por favor. Grato pela atenção!!!


[box class=titlebg]
História:
[/box]
Não quero contar muito da historia do jogo, pois eu acho que isso estraga um pouco na hora de jogar, vou colocar o básico, que é a mesma coisa escrita no pequeno prólogo do jogo.
Spoiler
   Por muito tempo, as diversas raças do continente de Arkaroth coexistiram com as criaturas magicas, sendo que todas as especies preferiam a paz. Este tempo foi chamado de Era da Paz, mas os anciãos sabiam que esse tempo não era pra durar.
   Orcs, lobisomens, vampiros, quimeras e todas as outras criaturas foram mudando ao decair dos anos. Ate que a humanidade se viu numa guerra, as criaturas magicas voltaram-se contra os humanos que começaram a cair, dos doze reinos, apenas quatro restavam. Esse tempo sofrido foi chamado de Era do Sangue.
   Quando os sobreviventes pareciam ter desistido de lutar, eis que surge a salvação, Pessoas capazes de usar a mesma fonte de poder que as criaturas magicas, a mana. Depois de incansáveis batalhas, aquelas pessoas detiveram as criaturas magicas, que subjugadas com o poder dos humanos, voltaram a ser o que eram antes. Esta foi chamada de Era dos heróis.
Mas quanto tempo a paz duraria dessa vez?
[close]

[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
   Estou usando os tiles e faces disponibilizados pela própria engine (RPG Maker VX Ace). Também não vou colocar muito da historia dos personagens, pelo mesmo motivo citado acima. São oito personagens jogáveis. Alguns personagens ainda não estão completos, por isso pode faltar algumas informações deles por enquanto.
Spoiler


Nome: Chronos
Idade: 18
Classe:Guerreiro
Historia: Quando bebê, foi achado por um soldado em frente a uma pequena vila remota. Cresceu aprendendo a manejar grandes machados, treinava para ser um exemplo de soldado e orgulhar seu pai.
   Tudo mudou quando Chronos achou um livro que contava sobre os antigos mestres da fúria, o rapaz logo deixou seu antigo sonho de lado para se tornar um deles, embora ninguém nunca mais tenha visto um há seculos.
Particularidade: Tem uma adoração bastante comum por dinheiro. Gosta da companhia de pessoas que julga interessantes.



Nome: Lyana
Idade: 18
Classe: sacerdotisa
Historia: Ela foi uma de muitas garotas escolhidas para ser uma sacerdotisa da Irmandade Solaria, uma organização que pega crianças do sexo feminino e treina-as com o objetivo de ajudar o reino de Bonsen a se reerguer.
   Lyana, no entanto expirava mais do que viver por uma organização, embora não tivesse escolha, logo porque seus pais deram-na  para a Irmandade sem nenhuma hesitação.
Particularidade: Embora faça-se de durona, ela gosta mesmo de rir, não aprecia tanto linguajares sofisticados



Nome: Theron
Idade: 19
Classe: Templário
Historia: Diferente de Lyana, Theron entrou na Ordem dos Templários por vontade própria depois de ver muita gente morrer pelas mãos de criaturas malignas, muitas dessas pessoas ele conhecia, inclusive seus melhores amigos e sua família.
   Ele acredita que poderá usar seu poder sagrado e trazer a paz na terra novamente. O rapaz é totalmente movido pela lenda do homem mais poderoso do mundo que também foi um templário.
Particularidade: Odeia todos os tipos de criaturas mágicas. As vezes é bastante emotivo, fechando a cara para as pessoas.



Nome: Queryn
Idade: 22
Classe: Feiticeiro
Historia: Queryn nunca apreciou suas habilidades magicas, pois dizia sempre que ela traria coisas ruins para sua vila.
   Em meados da Era atual, sua vila foi cercada por uma presença maligna que invadiu-a e a destruiu aos poucos como uma verdadeira praga. A vila foi cercada por uma floresta escura e cheia de criaturas hostis, os únicos sobreviventes foram Queryn, sua irmã e seu melhor amigo.
Particularidade: Para ele é extremamente fácil julgar as pessoas, é bastante claro com as palavras, mas sempre sabe onde é seu lugar.



Nome: Aron
Idade: 20
Classe: Ladino
Historia: Embora vindo de uma família pobre, sempre viveu bem na capital do reino onde mora, suas habilidades de acrobacia sempre deram-lhe dinheiro para sustentar sua família.
   Tudo isso mudou quando uma calamidade ocorreu na capital, seus pais sendo antigos soldados, tentaram salvar a cidade, mas desapareceram, tudo que ele quer agora é descobrir se tem algo que vale a pena viver.
Particularidade: Não se abre fácil com ninguém, pode ser arrogante e extremamente sincero sobre assuntos, não se importa muito se magoa alguém no processo.



Nome: Morokey
Idade:21
Classe: Espiritualista
Historia: Vive na Torre dos magos. (historia ainda não esta completa, conteúdo sera devidamente postado aqui quando completado).
Particularidade: (Personalidade do herói ainda esta em desenvolvimento)



Nome: Lamon
Idade: 23
Classe: selvagem
Historia: Ela é a irmã mais velha de Aly (historia ainda não esta completa, conteúdo sera devidamente postado aqui quando completado).
Particularidade: (Personalidade do herói ainda esta em desenvolvimento)



Nome: Aly
Idade: 16
Classe: Metamorfo
Historia: Irmã mais nova de Lamon (historia ainda não esta completa, conteúdo sera devidamente postado aqui quando completado).
Particularidade: (personalidade do herói ainda esta em desenvolvimento).
[close]



[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler








[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Estou usando três scripts e um sistema de livros
Spoiler
Engine Ace - Ace Battle Engine v1.22 (Yanfly)
Engine Symphony - Battle Symphony (Yami)
Aumentar numero de Seguidores (dfl1994)
Um sistema de livros criado pelo Drak
[close]


[box class=titlebg]
Download:
[/box]
O conteúdo da demo, tem tudo que eu já criei no jogo, ela dura um pouco mais de uma hora se vocês fizerem tudo (incluindo algumas missões secundarias, lendo os livros e etc...).
O conteúdo acaba quando o personagem Aron entra no grupo. O lvl maximo dos personagens na demo é 10.
Precisa do RTP100
Spoiler


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Agradeço a Yanfly, Yami e dfl1994 pelos scripts, ao Drak pelo sistema de livros. Aos criadores dos tiles e faces que baixei pela net.
E é claro, por todos desse site, que disponibilizaram tutoriais, e a todos que me inspiraram para começar esse projeto.