O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Recrutamento) Trees of Life

Iniciado por -Dan, 16/08/2015 às 19:05

16/08/2015 às 19:05 Última edição: 16/08/2015 às 21:55 por -Dan

:linha3:

[box class=catbg2]
Introdução
[/box]

Trees of Life é um projeto baseado na famosa serie Harvest Moon, pra quem não conhece, Harvest Moon é uma serie de jogos onde o jogador tem de cuidar de uma fazenda, plantando, cuidando dos animais,etc.    Mas, em Trees of Life, venho trabalhando para que o jogador se prenda ao jogo pela historia, e não pela proposta de cuidar da fazenda, o que venho tentando fazer é, encaixar um enredo interessante que faça com que o jogador viva e se prenda a historia, com escolhas que mudam o percurso do jogo,  e a jogabilidade parecida com a da serie Harvest Moon.

[box class=catbg2]
Historia
[/box]

A historia por completo esta sendo desenvolvida, mas já temos uma breve introdução para que possa se entender.

:linha3:

Historia

Spoiler
Jack, um garoto de 18 anos é pego de surpresa quando recebe a noticia que seu avô faleceu, e deixou a fazenda de herança a ele.
Jack era bem próximo ao seu avô em sua infância, passava todas suas ferias na fazenda ajudando seu avô, brincando com os animais,
Jack adorava a vida na fazenda, mas de pouco a pouco foi se distanciando da fazenda, e esquecendo de toda sua experiência adquirida
e de todos seus momentos felizes passados na fazenda.  Ao receber a noticia de que a fazenda foi devastada por uma tempestade, Jack larga
sua vida na cidade grande e viaja para Large Trees Town.  Ao chegar na fazenda, percebe que a fazenda já estava abandonada a muito tempo,
o prefeito Shaun o informa que a fazenda esta abandonada a mais de 6 anos, pois quando seu avô adoeceu não podia mais cuidar da fazenda,
e com a parada de plantação, a fazenda não tinha renda, e sem renda a fazenda se enrolou em dividas com o banco da cidade, alem de não ter rendas,
a fazenda era a fonte de mercadorias da vila, e de uma certa forma a fonte de capital da vila, sem mercadorias para a vila, sem renda para a vila.
Antes de seu avô falecer, ele deixou a fazenda a você, e disse que era o único que podia salvar a fazenda da falência, e que não só salvaria a fazenda,
mas a vila, o dono do banco esta apenas na espera que a vila declare falência para que possa leiloar a região para um grande empresário, que tem
a intenção de transformar a aldeia em um hotel, para que turistas que viajam de navios possam se hospedar e curtir as ferias.
[close]

A Vila
Spoiler
Large Trees Town é localizada na ilha Little Bards.

Little Bards
A ilha foi descoberta por Richard Shaun I(primeiro), antepassado do prefeito de Large Trees Town Richard Shaun VI(sexto).
Richard sempre teve o sonho de velejar no mar em busca de alguma terra não descoberta.
Quando sai para velejar em busca de sua tão sonhada terra não descoberta, recruta uma tripulação para auxiliar em sua jornada.
Varios meses se passaram após sua partida, quase sem esperanças, a tripulação de Richard desiste e vai embora com os botes do navio.
Richard sem perder a ultima gota de esperança não deixa o barco e continua sua jornada, sozinho acaba tirando um cochilo em sua cabine,
ele tem um sonho com criaturinhas esquisitas, ele o chama de Bardos! Mas não bardos comuns, eram menores que os próprios instrumentos,
cada um de uma cor, eles cantarolavam o caminho para uma ilha desconhecida.
Richard renovado com seu sonho, se sente determinado a continuar sua jornada e veleja por dias.
Quando vê algo bem distante, uma ilha! E não só uma ilha, uma ilha que não esta no mapa!   
Richard deu o nome para a ilha em homenagem aos "Bardos Coloridos" de seu sonho, por terem o levado até a ilha.
[close]

* Historia e nomes sujeitos a mudanças

:linha3:

Tenho muito mais coisas escritas, mas eu quero mostrar apenas pra quem entrar na equipe.
Desculpe se a historia não esta muito bem escrita, espero que esteja e que voces entendam.

[box class=catbg2]
Mecanicas
[/box]

As mecanicas que penso para o projeto são muitas, e penso em fazer muitas misturas de estilo de jogo, o que esta me dificultando mais é conseguir pensar em um jeito de fazer com que o jogo tenha a mecaninca estilo harvest moon, mas adicionando tambem historia ao jogo, com muitos eventos de escolhas importantes, etc.
Ja pensei em misturar a mecanica de jogo de Harvest Moon e Visual Novel, mas ainda é muito cedo pra se definir isso, e espero discutir sobre isso com a equipe, e que a equipe possa tomar a decisão junto comigo.

[box class=catbg2]
Recrutamento
[/box]

O que eu acho importante informar, é que o projeto esta sendo realizado no RPG Maker VX Ace, mas com a vinda do novo RPG Maker MV, eu peço pra que quem quer se juntar a equipe esteja disposto a trabalhar com o novo maker, mas isso não é certeza, na verdade espero discutir isso com a equipe tambem.

:linha3:

Quanto as vagas disponiveis, são:

1 Scripter;
1 Pixel Artist;
1 Sonoplasta;
1 Desenhista;
1 Mapper;

Aceitarei um Maker pra mais de uma função também.

:linha3:

O que eu quero muito é criar o jogo com os gráficos criados pela própria equipe, então iremos trabalhar com essa ideia.
A mesma coisa serve para as BGMs, e como eu disse na area da historia, tudo é sujeito a mudanças, o que quero que entendam é que como uma equipe, nós produziremos o jogo, não só eu, a historia não sera produzida por um roteirista, quero que todos deem ideias, todos ajudem uns aos outros,afinal, seremos uma equipe e criaremos o jogo juntos. ;)

:linha3:

A ficha sera a mesma a todos, mas peço apenas que se algum de vocês tiver conhecimento em javascript, escreva isso no seu post, pois o novo RPG Maker MV usara javascript de linguagem, e seria bom no caso que eu expliquei acima.
Segue abaixo a ficha:

[b]Nick:[/b]
[b]Vaga(s) de interesse:[/b]
[b]Experiencia:[/b]
[b]Tempo disponivel:[/b]
[b]Exemplos de seu trabalho:[/b]
[b]Porque quer participar do projeto:[/b]
[b]E-mail:[/b]

:linha3:

Quando tivermos membros suficientes na equipe, decidiremos qual sera a forma de reunião, o mais viavel pra mim é pegar uma hora
em que todos estejam disponiveis e fazer uma conferencia via Skype.Mas isso decidiremos juntos.
Obrigado a todos que enviarem suas fichas e ... é isso haha


Gostei muito de tudo :D

Nick: Hsznet
Vaga(s) de interesse: Roteirista
Experiencia: Talvez três anos
Tempo disponível: Uma hora por dia
Exemplos de seu trabalho: Não tenho para mostrar. Pode me fazer um teste se quiser
Porque quer participar do projeto: Sempre gostei de Harvest Moon e de sua mecânica. Se for aceito, farei o meu melhor
E-mail: hsznet571@gmail.com

16/08/2015 às 20:19 #2 Última edição: 16/08/2015 às 20:21 por -Dan
@Hsznet
Aceito haha
relaxa quanto aos exemplos de trabalho, eles são mais pra quem ta querendo entrar como pixel art ou desenhista ^^
Mas então, eu entrei no seu soundcloud e achei bem legal as suas track, você ta como roteirista, mas se não se importa de ajudar com a parte de sonoplastia tambem enquanto não entra nenhum sonoplasta, eu agradeceria, mas quanto a isso não é uma grande prioridade agora, no momento temos só que finalizar a historia, o roteiro, o planejamento do jogo em si  :XD:
Eu só vou esperar até terça feira ou quarta feira, pra ver se entra mais alguns pra gente ja começar.
dai a gente ve como a gente faz tudo certinho ok ?

Nick:Yangfly Master
Vaga(s) de interesse:Queria Roteiro, mas como já ta ocupado, vou entrar como Eventer
Experiencia:Uso o Maker a um ano e meio.
Tempo disponivel:A tarde e a noite.
Exemplos de seu trabalho:Tem meu projeto Light Phantasy 2, lá tem um monte de minigames.
Porque quer participar do projeto:Porque gosto de jogos que vc se relaciona com as gatinhas.(cof cof harvest moon)
E-mail:magodaspotarias@gmail.com
Nota: nao tenho Skype, mas a gente pode conversar no Face.

@YangFly Jitter/Master (sla haha)
Aceito brow, entao, é que a gente precisa de um lugar que de pra conversar em grupo, nao sei se o facebook da, mas a gente vê no decorrer da semana.

Citação de: -Dan online 16/08/2015 às 20:19
@Hsznet
Aceito haha
relaxa quanto aos exemplos de trabalho, eles são mais pra quem ta querendo entrar como pixel art ou desenhista ^^
Mas então, eu entrei no seu soundcloud e achei bem legal as suas track, você ta como roteirista, mas se não se importa de ajudar com a parte de sonoplastia tambem enquanto não entra nenhum sonoplasta, eu agradeceria, mas quanto a isso não é uma grande prioridade agora, no momento temos só que finalizar a historia, o roteiro, o planejamento do jogo em si  :XD:
Eu só vou esperar até terça feira ou quarta feira, pra ver se entra mais alguns pra gente ja começar.
dai a gente ve como a gente faz tudo certinho ok ?




Entendido  :ok:

17/08/2015 às 12:08 #6 Última edição: 17/08/2015 às 12:11 por BloodGuns331
Nick: BloodGuns331
Vaga(s) de interesse: eventer
Experiencia: média achoq 1 a 2 anos no maker  :XD:
Tempo disponivel: umas 2 a 4 horas sou meio ocupado
Exemplos de seu trabalho:
Porque quer participar do projeto: pra ganhar mais experiencia com eventos e pq ja planejo um jogo nesse estilo  :<3:
Fora q eu Nunca completei jogo!
E-mail: danjoje@gmail.com
Você viu meu ursinho Tibbers?  :ded:

@BloodGuns331
Aceito brow, a mesma coisa que eu disse pros outros, vamos esperar um pouco e ja começamos a trabalhar ^^

Nick: Ven
Vaga(s) de interesse: Mapper
Experiencia: Tenho mais de 5 anos no maker
Tempo disponivel: Eu diria de 2 a 3 horas
Exemplos de seu trabalho: Cara eu não tenho exemplos, infelizmente...
Porque quer participar do projeto: Porque eu gostei do projeto, achei algo interessante e queria ajudar a realiza-lo
E-mail: ventusdatori@gmail.com

@Ven
Bem vindo a equipe haha, e a mesma coisa que eu disse pros outros haha

Nick: Rafael Rodrigues
Vaga(s) de interesse: Desenhista
Experiencia: Desenho em computador a cerca de 5 anos e tenho experiência em programação
Tempo disponivel: 2 a 3 horas
Exemplos de seu trabalho:infelizmente não consegui enviar meus desenhos, mas pode me solicitar por e-mail
Porque quer participar do projeto: Para aprimorar com novos desafios minha capacidade de desenho
E-mail: Rafael_saocarlos@hotmail.com

@Rafael Rodrigues
Aceito brow ^^, vou te enviar uma MP aqui no forum mesmo pra gente trocar uma ideia ok?  :ok:

07/09/2015 às 10:30 #12 Última edição: 07/09/2015 às 10:38 por Renix
Nick: Renix
Vaga(s) de interesse:Roteirista
Experiencia: Intermediario
Tempo disponivel: A Tarde, e as vezes um pedaço da noite, no sabado e domingo fico on de manhã.
Exemplos de seu trabalho: Não posso te dar exemplos,pois so tenho 3 atualmente, 2 são para games meus, e 1 é para o concurso "O Que devo fazer?", e não quero dar spoiler.
Porque quer participar do projeto:É Sempre bom ajudar, então se ainda precisar de um roteirista...
E-mail: renilsonoliver17@gmail.com

Foi mal pelo poste duplo, problemas com a net. rs

@Renix
Então cara ja temos um roteirista :\
No momento a urgência é um pixel artist :\