O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Orca - A maldição de Barbatantes [COMPLETO]

Iniciado por Matt RvdR, 02/12/2012 às 14:57

Que lindo que estão os personagens. O cara realmente tem muito talento.

Citação de: Camus online 09/01/2018 às 16:10
Que lindo que estão os personagens. O cara realmente tem muito talento.

Muito obrigado, Camus! Sim, Dattan é um cara que pratica muito o que faz, logo consegue captar a essência dentro dos seus traços, estou muito feliz em estar contando com ele neste projeto também, agregou muito ao jogo!

E muito obrigado pelo comentário, todo e qualquer incentivo é maravilhoso para se seguir em frente e lançar jogos novos!




Como a atualização das screens ficou na página passada, não custa nada jogar para cá, caso alguém tenha perdido!


Capitão Barbatantes, ao seu dispôr.


Chill Hook, o pirata mirim mais temido do Grande Mar




Por enquanto é só! Estamos na reta final, juntos, celebrando aí 10 anos de parceria, amizade e muito carinho pelo RPG Maker.

Até breve! :)

Poxa, muito bacana esta sua última postagem. As artes estão realmente muito bonitas e combinaram muito bem com o carisma da série. 

Estou bem curioso para ver o resultado final do projeto. Agora com artes e músicas exclusivas será uma finalização mais do que digna.


Citação de: Revali online 10/01/2018 às 13:23
Poxa, muito bacana esta sua última postagem. As artes estão realmente muito bonitas e combinaram muito bem com o carisma da série. 

Estou bem curioso para ver o resultado final do projeto. Agora com artes e músicas exclusivas será uma finalização mais do que digna.

Obrigado, Revali! Sim, os traços do Dattan se encaixaram completamente na proposta do título e acrescentaram de maneira que eu não consigo nem mensurar na hora de auxiliar na imersão na narrativa! Estamos ajeitando alguns dos diálogos, textos e cenas para acompanhar a nova dinâmica de mensagens, e em breve o jogo sai! As músicas também estão em mãos seguras, tenho certeza que a galera vai curtir bastante!

Muito obrigado pelo comentário,

abraços!

Adorei as artes dos momentos de diálogo. Estão muito características! Por algum motivo tem um ar muito nacional, talvez por me lembrarem das obras de Feiras de Quadrinho que já visitei.
Joguei os dois primeiros jogos e também a demo desse III e estou ansioso :)
Parabéns, Matt (como sempre)!
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

19/03/2018 às 22:44 #50 Última edição: 19/03/2018 às 23:04 por Matt RvdR
Bom... É isso. 07 anos depois a gente termina um ciclo muito lindo de criação, de reflexão e de muitas, muitas mudanças na vida pessoal. Quando comecei Orca - A maldição de Barbatantes nunca imaginei que ele me acompanharia por tanto tempo e através de tantas mudanças... E que ainda assim, após tudo isso, eu voltaria para encerrar um ciclo que foi crucial para a minha formação como ser humano: O RPG Maker.

A maldição de Barbatantes simboliza um ponto final para mim, de algo que começou lá nos meus 10 anos de idade, em meados de 2002, 16 anos atrás. Fazer jogos desde sempre foi uma das maneiras mais especiais para mim de depositar minhas idéias em algum canto e acho que se hoje trabalho com produção e arte com certeza o fato de um dia eu ter encontrado por acaso a revista que me apresentou a esse programa em uma banca de jornal teve tudo a ver com isso. Fazer jogos despretensiosamente transformou meu mundo, me fez conhecer pessoas, mudar de vida e me encaminhar para frente. E aqui estou.

Hoje deixo com vocês a versão completa desse jogo. Alguns contratempos finais fizeram com que esse projeto, completo há alguns meses, ficasse mais um tempinho no gelo. Infelizmente nem tudo prometido foi cumprido. A trilha sonora do jogo conta com músicas originais de Cainã e Lani Romée, mas por motivos maiores que nós, não conseguimos deixa-la completamente original. Ainda assim, acredito que foi um lindo trabalho.

Obrigado a todos os envolvidos. Dattan pela artwork linda, meninos que me auxiliaram com o pixel art, com as músicas, com os testes, com tudo! Encerrar um ciclo assim é lindo, e agradeço do fundo do coração por ver que nesse projeto estão envolvidas as mesmas pessoas que lá, 10 anos atrás, se envolveram em Orca 1 e tem tanto amor por esta história quanto eu.

Para você que joga, espero que abra o coração para o universo do Grande Mar. Espero que se encante pelo aspecto singelo, humilde mas cheio de carinho e amor com que este jogo foi feito. E que acima de tudo, veja isto como um jogo a ser jogado e apreciado com o espírito de quem embarca em uma nova aventura e encara o futuro de frente. É o que eu farei por agora.

Muito obrigado a todas as comunidades pelas quais Orca passou, e todos que se envolveram na minha trajetória maker. Sou muito feliz por tudo que vivi e compartilhei por aqui.

Com vocês, Orca - A maldição de Barbatantes!




Download (Orca - A maldição de Barbatantes 1.0)
(Não necessita do RTP para jogar)




Ahoy, e boa aventura!

Opa, um clássico finalmente concluído? Vou conferir assim que possível. O que não podemos é deixar isso passar despercebido. o/

Pô, muito legal o teu relato Matt! Assim como tu eu também passei minha infância aprendendo a usar a engine e criando projetos lá pelas épocas de 2000/2002, e apesar de ter seguido uma carreira que não tem nada a ver com jogos ou arte em geral hoje em dia tenho certeza que de alguma forma o RPG Maker contribuiu para minha formação como pessoa mesmo, talvez em raciocínio ou resolução de problemas ou algum outro aspecto que eu não perceba hoje em dia.

Acompanho teus projetos desde que voltei ao Maker em 2010 e sempre achei eles um nível acima dos demais, sempre me espantei e me perguntei também como tu conseguia criar e finalizar tantos projetos huahuah e ainda por cima todos bons.

Vou tentar arrumar tempo pra jogar o Orca 3 e postar um feedback bacana aqui pra ti, posso demorar mas um dia eu consigo hauha e espero que essa não tenha sido a tua despedida do cenário RPG Maker e sim só o início de um breve hiato até tu ter uma nova ideia de um novo projeto.

Por hora, mesmo sem jogar eu tenho certeza que fez um ótimo trabalho, então só tenho parabéns pra te dar!  :clap:

Matt te bajulei no Condado e vou fazer o mesmo aqui kkkkkkk parábens por este grande projeto, como eu disse la no condado ainda n peguei ele pra jogar firme mas dei uma passadinha la só pra dar um tira gosto e meu amigo, que jogo lindo visualmente cada detalhe cada grafico do game esta SENSACIONAL, fora a trilha sonora do barco que eu ja me apaixonei kkkkk obg por mais uma vez nos proporcionar ótimos conteúdos makers por aqui ^^

20/03/2018 às 23:58 #54 Última edição: 21/03/2018 às 00:00 por Matt RvdR
Citação de: Corvo online 20/03/2018 às 08:49
Opa, um clássico finalmente concluído? Vou conferir assim que possível. O que não podemos é deixar isso passar despercebido. o/

Muito obrigado pelo interesse, Corvo! Fico no aguardo de feedbacks futuros! :D

Citação de: Uhtred online 20/03/2018 às 11:17
Pô, muito legal o teu relato Matt! Assim como tu eu também passei minha infância aprendendo a usar a engine e criando projetos lá pelas épocas de 2000/2002, e apesar de ter seguido uma carreira que não tem nada a ver com jogos ou arte em geral hoje em dia tenho certeza que de alguma forma o RPG Maker contribuiu para minha formação como pessoa mesmo, talvez em raciocínio ou resolução de problemas ou algum outro aspecto que eu não perceba hoje em dia.

Acompanho teus projetos desde que voltei ao Maker em 2010 e sempre achei eles um nível acima dos demais, sempre me espantei e me perguntei também como tu conseguia criar e finalizar tantos projetos huahuah e ainda por cima todos bons.

Vou tentar arrumar tempo pra jogar o Orca 3 e postar um feedback bacana aqui pra ti, posso demorar mas um dia eu consigo hauha e espero que essa não tenha sido a tua despedida do cenário RPG Maker e sim só o início de um breve hiato até tu ter uma nova ideia de um novo projeto.

Por hora, mesmo sem jogar eu tenho certeza que fez um ótimo trabalho, então só tenho parabéns pra te dar!  :clap:

É lindo ver que outras vidas foram marcadas por algo tão singelo quanto uma engine de desenvolvimento, né? O RPG Maker teve impacto grande na minha vida em inúmeras formas e hoje sei o quanto isso foi essencial para meu crescimento. Feliz de ver mais gente por aí com experiências parecidas!

Eu fico no aguardo do feedback, mas acima de tudo, espero que o jogo te proporcione bons momentos! O dia que jogar, volte aqui e me diga o que achou! Abraços!

Citação de: Cross Maker online 20/03/2018 às 21:35
Matt te bajulei no Condado e vou fazer o mesmo aqui kkkkkkk parábens por este grande projeto, como eu disse la no condado ainda n peguei ele pra jogar firme mas dei uma passadinha la só pra dar um tira gosto e meu amigo, que jogo lindo visualmente cada detalhe cada grafico do game esta SENSACIONAL, fora a trilha sonora do barco que eu ja me apaixonei kkkkk obg por mais uma vez nos proporcionar ótimos conteúdos makers por aqui ^^

Hahaha! Então te agradeço novamente, rsrsrs! Pelo menos teve um gostinho do jogo, fico feliz! Obrigado pelo elogio aos gráficos, dentro de todas as minhas limitações fiquei bem feliz com o resultado nesse jogo! E quanto a música, não posso pegar os créditos, já que não é uma das originais para o jogo (tivemos problemas com a trilha sonora completamente original, mas muitas das músicas o são), no fim das contas a mescla das músicas originais com os acervos na internet caiu bem, creio eu.

Eu espero teus feedbacks, e espero que curta o momento de jogatina de coração aberto e com olhos de jogador, hehe.

Grande abraço e até breve!

Olha, eu achei q vc não fosse terminar esse jogo nunca e que ele ficara esquecido na pasta dos projetos inacabados. Então, primeiramente parabens por conseguir terminá-lo! :festa: Pessoalmente torço pra que vc não desista do maker (apesar da sua declaração em contrário) e pelo menos experimente o mv.

Agora quanto ao jogo em si, devo dizer q os gráficos estão excelentes e as músicas são impecáveis (em particular a música do subterrâneo da cidade grande). Admirável que certas coisas q me irritavam no Orca 1 (aquele puzzle do fogo queimar rapidamente, inimigos muito difíceis, escassez de plantas do sol) simplesmente desapareceram. Dá pra perceber claramente a evolução que você teve de lá até aqui. Ainda é um jogo com bastante exploração e desafios e que força um planejamento mínimo de recursos da parte do jogador.
Spoiler
e Kleptos é um cuzão hahaha :=p:
[close]

O que me resta é só uma curiosidade: quanto tempo Orca 3 se passa após/antes os eventos dos jogos anteriores?

21/03/2018 às 12:46 #56 Última edição: 21/03/2018 às 13:04 por Matt RvdR
Eurritz, que saudade! Muito feliz de te ver por aqui e saber que está experimentando esse jogo!

Obrigado, por muito tempo também achei que o projeto ficaria esquecido na pasta de arquivos! Demorou mas foi! Hahaha! Quanto a desistir do maker, a vida tem me permitido cada vez menos tempo desprendido pros jogos... Acho que precisamos saber a hora de jogar a toalha. Mas quem sabe, né?

Em relação ao gameplay, tentei me atentar o máximo possível em equilibrar dificuldades e manter o jogo com equilíbrio na medida certa. Orca I era dificil demais, Orca II fácil demais. Orca III meio que obriga o jogador a estar constantemente preparado para o próximo passo, mas sempre que possível sem chegar ao ponto de frustração. Espero que essa sensação lhe acompanhe até o final de jogo!

Spoiler
Kleptos só está fazendo o que precisa para sua sobrevivência, hahaha!
[close]

Em relação ao tempo deste jogo para os outros, prefiro não falar por aqui, mas ao longo da jogatina da pra ter uma idéia de onde essa aventura se encontra em uma linha do tempo. :D

Por favor, a medida em que for avançando volte para dizer o que está achando, e se terminar aguardo um feedback do jogo por inteiro! Muito feliz de saber que está experimentando finalmente esse projeto feito com tanto carinho!

Grande abraço e obrigado!

. . .

Citação de: lornyon online 27/01/2018 às 16:31
Adorei as artes dos momentos de diálogo. Estão muito características! Por algum motivo tem um ar muito nacional, talvez por me lembrarem das obras de Feiras de Quadrinho que já visitei.
Joguei os dois primeiros jogos e também a demo desse III e estou ansioso :)
Parabéns, Matt (como sempre)!

Gente, desculpe, seu comentario passou despercebido Lornyon! Lembro de você e seus primeiros projetos no RPG Maker, feliz de vê-lo na ativa e com um projeto tão lindo! Espero que jogue este último jogo mesmo, e volte para deixar o feedback! Grande abraço! :D

Que notícia maravilhosa, Matt. É muito bom saber que finalizou o último jogo da trilogia.
Já baixei aqui, estarei jogando com muito carinho quando tiver um tempinho livre.

Antes que eu possa trazer o feedback já lhe parabenizo pelo empenho e pela conquista em finalizar essa bela saga. Sem dúvidas será uma das minhas inspirações para completar a minha trilogia também. He-He!

Será que não rola nenhum spinoff ou sequel no futuro? :blink:


Citação de: Matt RvdR online 21/03/2018 às 12:46
Eurritz, que saudade! Muito feliz de te ver por aqui e saber que está experimentando esse jogo!

Obrigado, por muito tempo também achei que o projeto ficaria esquecido na pasta de arquivos! Demorou mas foi! Hahaha! Quanto a desistir do maker, a vida tem me permitido cada vez menos tempo desprendido pros jogos... Acho que precisamos saber a hora de jogar a toalha. Mas quem sabe, né?

Em relação ao gameplay, tentei me atentar o máximo possível em equilibrar dificuldades e manter o jogo com equilíbrio na medida certa. Orca I era dificil demais, Orca II fácil demais. Orca III meio que obriga o jogador a estar constantemente preparado para o próximo passo, mas sempre que possível sem chegar ao ponto de frustração. Espero que essa sensação lhe acompanhe até o final de jogo!

Spoiler
Kleptos só está fazendo o que precisa para sua sobrevivência, hahaha!
[close]

Em relação ao tempo deste jogo para os outros, prefiro não falar por aqui, mas ao longo da jogatina da pra ter uma idéia de onde essa aventura se encontra em uma linha do tempo. :D

Por favor, a medida em que for avançando volte para dizer o que está achando, e se terminar aguardo um feedback do jogo por inteiro! Muito feliz de saber que está experimentando finalmente esse projeto feito com tanto carinho!

Grande abraço e obrigado!

Quando eu perguntei da linha temporal do jogo, eu não tinha chegado numa parte específica que responde à minha pergunta.  :rickas:

Bom, eu já tô praticamente terminando o jogo.
Spoiler
Estou empacada naquela dungeon q tem a placa "3 2 1 4" na entrada, não sei mais o que fazer pra passar dali. :T.T: :T.T:
[close]

Citação de: Eurritimia online 26/03/2018 às 13:09
Quando eu perguntei da linha temporal do jogo, eu não tinha chegado numa parte específica que responde à minha pergunta.  :rickas:

Bom, eu já tô praticamente terminando o jogo.
Spoiler
Estou empacada naquela dungeon q tem a placa "3 2 1 4" na entrada, não sei mais o que fazer pra passar dali. :T.T: :T.T:
[close]

Em relação a parte do jogo que não havia chegado... Espero que tenha gostado, hehe.

E em relação a parte onde está preso:

Spoiler

Os números correspondem a ordem que você deve obedecer da direção das estátuas da cabeça de Aria na sala anterior a onde está a placa. A direção das cabeças (quando lidas na ordem que está na placa) corresponde aos caminhos que você precisa tomar na sala labirinto.

Deu pra entender ou me fiz mais confuso ainda? Rsrsrsrs
[close]

Depois que terminar espero um review geral do que achou hein? Tua opinião é mais que especial tendo em vista que foi um dos primeiros a tocar no projeto lá no passado, hehe!

Abraços!