O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como criar um bom roteiro!

Iniciado por Bieel, 02/12/2012 às 20:05

02/12/2012 às 20:05 Última edição: 02/12/2012 às 22:04 por BieelDesigner
[box class=titlebg]
Como criar um bom roteiro
By: BieelDesigner
[/box]


[box class=titlebg]Introdução[/box]


Olá galera, estou aqui para mostrar um simples tutorial de como obter idéias para você criar uma boa história e acrescentá-la em se jogo, desde dicas até inspirações.

[box class=titlebg]Inspiração[/box]


Olá galera, estou aqui para mostrar um simples tutorial de como obter idéias para você criar uma boa história e Inspiração, de onde vem?
Existem várias maneiras de você se inspirar, lendo história de outros jogos, livros, vendo filmes e pesquisando histórias do passado, nisso, você muda um pouco do que entendeu, e cria se contexto, concerteza vai aparecer novas idéias durante a criação de seu roteiro.

[box class=titlebg]Clichê[/box]


Toda história tem seu clichê, isso é fato, mas o que fazer para fugir disso ? Uma boa, e mudar o clichê, deixá-lo mais interessante, colocar um ingrediente a mais, se é que me entende.
Nunca tente fugir do clichê, a história pode ficar sem sentido e continua sendo clichê.

[box class=titlebg]Modo de escrita[/box]


O modo de escrita sempre é importante, use sempre uma linguagem com a ortografia certa de forma coloquial, nunca uma escrita com gírias e com a ortografia errada, não que seja lei, mas deixa seu jogo mais agradável e com um ar mais profissional.

[box class=titlebg]Consideração Final[/box]


E com essas dica, você pode ter certeza que será um bom e renomado roteirista e suas histórias ficaram cada vez melhores.
Espero que gostem dessa "aulinha", fiz o que pude para ajudar novos roteiristas.
Galeria:


Gostei bastante do tutorial, pode ajudar muita gente.
Recomendo usar esse código para os "pseudo títulos":
[box class=titlebg]Box 1[/box]

Deve ficar assim - [box class=titlebg]Box 1[/box]
No mais, obrigado por disponibilizar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Nossa, gostei do seu tutorial.
Me ajudou em alguns aspectos.
Se me ajudou, vai me ajudar muita gente, parabéns.

Citação de: B.loder online 02/12/2012 às 21:21
Gostei bastante do tutorial, pode ajudar muita gente.
Recomendo usar esse código para os "pseudo títulos":
[box class=titlebg]Box 1[/box]

Deve ficar assim - [box class=titlebg]Box 1[/box]
No mais, obrigado por disponibilizar.

Preguiça de editar!  :lol:
Mas obrigado.

Citação de: Tiaguu online 02/12/2012 às 21:36
Nossa, gostei do seu tutorial.
Me ajudou em alguns aspectos.
Se me ajudou, vai me ajudar muita gente, parabéns.

Obrigado.
Galeria:


Bom, vamos lá.

A melhor maneira de se "obter" inspiração é lendo, concordo, mas cuidado pra não tornar inspiração em plágio. Se acha interessante a história de um livro, por exemplo, e quer fazer um jogo, deixe claro que está fazendo um jogo sobre AQUELE livro e tente não modificar tanto a história. É claro que estamos em um nível amador, então, nem faz taaaaaanta diferença, mas é sempre bom manter a ética.

Clichês... Poderia ter dado alguns exemplos de como tornar um clichê mais interessante, porque pra mim, clichê é clichê. De qualquer forma, espero uma colocação sua sobre isso.

E sobre "modo de escrita", escrever corretamente não é necessário e não chega nem perto de ser lei. Ou por acaso você acha que não podemos ter um personagem cuja característica principal é o "semi-analfabetismo"? Numa narração, talvez, repito, talvez seja mesmo necessário manter uma linguagem um pouco mais formal, mas, em um diálogo, isso depende de personagem para personagem.

Resumindo, creio que o tutorial está muito resumido e não chega a ser interessante. Talvez a adição de alguns exemplos melhore um pouco isso.

Obrigado,
Princiotti.

Citação de: Princiotti online 03/12/2012 às 13:12
Bom, vamos lá.

A melhor maneira de se "obter" inspiração é lendo, concordo, mas cuidado pra não tornar inspiração em plágio. Se acha interessante a história de um livro, por exemplo, e quer fazer um jogo, deixe claro que está fazendo um jogo sobre AQUELE livro e tente não modificar tanto a história. É claro que estamos em um nível amador, então, nem faz taaaaaanta diferença, mas é sempre bom manter a ética.

Clichês... Poderia ter dado alguns exemplos de como tornar um clichê mais interessante, porque pra mim, clichê é clichê. De qualquer forma, espero uma colocação sua sobre isso.

E sobre "modo de escrita", escrever corretamente não é necessário e não chega nem perto de ser lei. Ou por acaso você acha que não podemos ter um personagem cuja característica principal é o "semi-analfabetismo"? Numa narração, talvez, repito, talvez seja mesmo necessário manter uma linguagem um pouco mais formal, mas, em um diálogo, isso depende de personagem para personagem.

Resumindo, creio que o tutorial está muito resumido e não chega a ser interessante. Talvez a adição de alguns exemplos melhore um pouco isso.

Obrigado,
Princiotti.

Obrigado pelo comentários, tabmém achei que falta algo, mas de qualquer forma, caso consiga boas melhorias, estarei atualizando.

abrss
Galeria: