O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer uma história ruim

Iniciado por Dark4000, 30/01/2014 às 05:21

30/01/2014 às 05:21 Última edição: 01/02/2014 às 04:10 por Dark4000
Como fazer uma história ruim

Bem vindos ao tutorial de como fazer uma história ruim da Dark.

1 - Internetês e abreviações
Vc, aki, q, etc. O uso de internetês e abreviações na história vai deixa-la ruim do jeito que queremos. (y)
Ex: Eu fui cm os migs a balada. Eu ouvi por aki q era na melhor boate da cidad.
2 - Tudo minusculo
Comece frases com letra minuscula.
Ex: eu fui comprar pão, mas a padaria estava lotada. a caminho de casa[...]
3 - Uso incorreto de pontuação
O uso incorreto de virgulas vai fazer o leitor dar varias pausas durante a leitura. Alias usar ponto final ao invés de virgula também é uma boa jogada.
Ex: Eu. gosto. de. batatas. fritas. para. acompanhar. meu, big. bob,
3 - Repetição de palavras
Se você repetir palavras você vai torna o texto que você escreveu cansativo de ler. E é exatamente esse o objetivo (y)
Aí o exemplo /\
4 - Clichês mal usados
Esse não precisa de descrição
Ex: O heroí vai salvar a princesa do dragão + acontecimentos previsiveis.
5 - Narrativa ruim
Enrole a si mesmo nos acontecimentos e faça o leitor não se sentir imerso. (y)
5 - Personagens sem sentimentos
Personagens vazios e sem sentimentos são a chave pra uma história horrivel.
Ex: O pai do personagem morre. Mas ele está cagando e andando pra isso c:
6 - O uso de emoticons
É a melhor forma de expressar os sentimentos quando você quer que a história fique ruim. Só consigo usar nos diálogos mas se conseguir usar na narração, parabéns. Vc é melhor em fazer um texto ruim do que eu.
Ex: - O que foi garoto? '-'
- Nada ¬¬
-Sei .-. Fala logo ¬¬ poxa >:c
Ex2: Mds, onde está nosso personagem? o.O Talvez ele esteja lá na lagoa .-. Vamos lá ver :3 Ah, lá está ele, nosso amado <3 herói! (O Keilo104 conseguiu :3)
7 - Personagem sem personalidade
Além de sem sentimentos, eles tbm n tem uma personalidade. Apenas falas genéricas tá bão.
Ex: ---
8 - Inimigos sem nenhuma motivação
Eles querem dominar o mundo. Por quê? PORQUE SIM! Eles não precisam de uma motivação. Alias, ninguém precisa de motivação pra fazer qualquer coisa.
Ex: O heroí vai salvar a cidade vizinha que tentou destruir a cidade dele antes. Mesmo assim, ele preferia estar jogando video-game.
9 - Você nunca precisa saber aonde o herói está
Nunca durante a narração diga aonde exatamente está o herói. Só o faça andar sempre. Perfeito (y)
Ex: Eu continuei andando e lutei com uns caras.
- Dialogo
- Dialogo
- Dialogo
Aí salvei a princesa e fui pra casa.
11 - As coisas tem de acontecer rápido de mais
Descreva uma cena o mais rápido possível. Na próxima linha você já está em um lugar completamente diferente de onde começou.
Ex: Corri da padaria e beijei a garota que eu amava próxima do lago, 7 quarterões abaixo. Então depois de me despedir, fui até o vulcão me matar.
12 - Redundância
Subir pra cima, descer pra baixo.. Isso ajuda a encher o seu texto. Não que isso seja coisa boa, claro e.e
Ex: Eu saí pra fora do meu quarto.
13 - Quando for fazer um texto de comédia, coloque piadas de internet
Coloque toda piada que você tenha visto em algum viral da internet se for fazer um texto do gênero comédia.
Ex: - Olha uma raposa!
- What does the fox say?
14 - Fu*k the logic
Alias, pra quê ter logica para por uma piada ruim? O non-sense deixa ainda mais divertido. (y)
Ex: - Quer torrada?
- What does the fox say?


Bem, agora sem gracinhas. Não façam nada dessas coisas a não ser que queira uma história digna de vomito. Caso queira que eu acrescente algo, fale nos comentários que eu acrescento. See ya.
-Dark
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

Muito bom! Na verdade, o sentido do tópico é indicar coisas que não devem ser usadas em um projeto, certo?
Mesmo assim, funciona tanto para uma história boa quanto para uma ruim( menos provável que alguém opte por isso)!

@Alisson
Obrigada, Alisson. É, essa é exatamente a ideia. Destacar alguns erros de forma um pouco zoada pra ser um pouco mais legal.
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

kkkkkkkk
Eu ri... muito, sério. Achei bacana, Dark, para ajudar quem está começando.

Espero não fazer tal besteira com meu roteiro!
Além de aprender mais, dá pra dar alguns risadas kkk, valeu, muito bom mesmo.
<><<>><> Blazing Heart <><<>><>

Ah, que bom que gostou Rex. Bem, estarei acrescentando dicas. Afinal todos querem histórias ruins (y)
Acabei de pensar em outra dica, vou acrescentar então.
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

 Muito interessante meu caro.  :será:
Kkk'' os vilões sem objetivo são os melhores.
Ótimo tutorial, e por mais que algumas coisas sejam ''absurdamente absurdas'' é bem comum ver esses erros por ai. Uma coisa que eu admito errar é na personalidade de personagens, as vezes me concentro d+ e outras me desleixo.

[user]Nocive[/user]


Foda o guia, Dark. <3
Off: Só eu lembrei de SAO na regra 5? -re

Lição de casa:
espada lendarea
era uma ves no mundo de boning 1 eroi q ia sauvar o mundo mais ele n sabia disso pq ele era apenas 1 minino da vila q tinha 1 vida normau e naum sabia disso ai xego 1 mago maliguino q qeria destrui td pq ele era mal e era o vilao e qeria matar o eroi ai o eroi foi o unico vivo pois a vila dele foi tda distruida e ele foi salvar o mundo pq o eroi n qeria q o mundo fosse distruido pelo mago ai ele foi atrais da espada lendarea q era a unica forma d mata o mago maliguino ai ele foi ai xego nele ai meteu a espada nele mais ele retorno mas forte ai comeso a istoria .
[close]

Espero que tenha ficado ao menos aceitável. <3


Citação de: Alisson online 30/01/2014 às 05:35
Muito bom! Na verdade, o sentido do tópico é indicar coisas que não devem ser usadas em um projeto, certo?
Mesmo assim, funciona tanto para uma história boa quanto para uma ruim( menos provável que alguém opte por isso)!

Sarcasmo, cara, sarcasmo.

Henry, o que eu disse era metade sarcasmo! Mas eu curti o clichêzão aí! E Dark, mais uma vez eu gostei bastante! Agora espero que venha uma falando mais dos clichês e como eles estão sendo usados em jogos de comédia Ha ha!
Até mais!

@Henry11
Hueheuhue. E a regra 5 eu fiz pensando no que vc pensa em relação a SAO mermo :v
@Alisson
Bem lembrado. Vou acrescentar uns bangs sobre histórias pra textos de comédia.
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

Espero que as pessoas percebam que você está indicando os erros, imagine só alguém levando a sério. haha
Muito boas dicas, Dark, de fato foi bem divertido de ler e explicativo, coisas que devem ser evitadas para um melhor entendimento do leitor.
Galeria:


 :=|: Por um segundo eu pensei que seria esses passos:
Spoiler

1- Tenha 13 anos
2- tenha fetiches entre pessoas e animais
3- goste de gaviões
4- esteja no auge da puberdade.
[close]


Esses erros sempre são encontrados ou em jogos de iniciantes (oque é até normal em alguns casos)
e os de comédia, que juntam a pouca experiência querem forçar um roteiro engraçado oque leva aos erros
e outros piores como deixar a historia com um Nonsense absurdo, bem acho que não seria uma questão de
"tutorial para não fazer um jogo ruim" seria uma questão de bom senso do próprio criador, sair fazendo um
projeto assim de qualquer jeito não é legal, tem gente que tem 5,6,7,8 anos (meu caso) de rpg maker
e nunca lançaram um projeto justamente por esse "incomodo" de ser estranha demais a historia para outros.

um ótimo tópico parabéns :D

Citação de: SimonMuran online 05/02/2014 às 23:52
:=|: Por um segundo eu pensei que seria esses passos:
Spoiler

1- Tenha 13 anos
2- tenha fetiches entre pessoas e animais
3- goste de gaviões
4- esteja no auge da puberdade.
[close]


Esses erros sempre são encontrados ou em jogos de iniciantes (oque é até normal em alguns casos)
e os de comédia, que juntam a pouca experiência querem forçar um roteiro engraçado oque leva aos erros
e outros piores como deixar a historia com um Nonsense absurdo, bem acho que não seria uma questão de
"tutorial para não fazer um jogo ruim" seria uma questão de bom senso do próprio criador, sair fazendo um
projeto assim de qualquer jeito não é legal, tem gente que tem 5,6,7,8 anos (meu caso) de rpg maker
e nunca lançaram um projeto justamente por esse "incomodo" de ser estranha demais a historia para outros.

um ótimo tópico parabéns :D
Falou tudo o que penso rs''.
Tenho em torno de 6 à 7 anos de rpg maker e só lancei 1 jogo que ficou absurdamente estranho e escroto.
Outro ponto que dificulta a criação de um jogo é que um maker pode ficar frustado de fazer tudo sozinho, porém é muito difícil montar uma boa equipe para se fazer um bom jogo e também é difícil uma história atrair várias pessoas para essa equipe. Bons projetos são muito bem planejados e as pessoas mais velhas que conseguem se organizar melhor não possuem tempo para fazer tal planejamento.
[user]Nocive[/user]