O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2 dúvidas que possuo.

Iniciado por Ds, 04/08/2013 às 18:47

Bem pessoal da CRM, eis me aqui de novo pedir ajuda de vocês( já que existem muitas pessoas inteligentes aqui).

Eu tenho 2 dúvidas onde eu irei colocar a mais importante 1º, e a 2º é um pouco para entendimento mesmo.

1 - Eu tenho um redação para fazer, e eu preciso fazer uma boa redação dissertativa. A minha professora está explicando o que é uma redação dissertativa e bla bla. Porém o tema é sobre maioridade penal ! Eu não intendo muito sobre o assunto, e procurei um pouco na internet mas não consegui entender o que é !

2 - Simples e rápido, só queria saber o que é significa Hipocrisia. Nunca entendi, e quero entender de uma vez por todas o que é .

Grato pela atenção de todos.

Tentando te ajudar explicando da maneira mais simples possível:

1- Sua professora quer que você escreva um texto dando a sua opinião sobre a idade mínima pra uma pessoa poder ir pra cadeia. Você concorda que menores de 18 anos não devem ser presos como outros bandidos, independente dos crimes? Não concorda? Porquê?

2- Hipocrisia é o ato de simular valores que você não tem, fingir uma atitude ou opinião mas fazer outra coisa. Exemplo: Dizer que as pessoas devem aceitar críticas e não levar elas pro lado pessoal, mas se irritar quando alguém te critica e se sentir pessoalmente ofendido. Dizer que roubar é errado mas não devolver o dinheiro se acha uma carteira na rua, essas coisas.

Maioridade penal é a idade mínima do estabelecida pelo Estado na qual o sistema judiciário passa a julgar a pessoa como adulto. Em outras palavras, é idade na qual você passa a responder pelos seus próprios atos.

Hipocrisia seria, bem simplificado, é falar de um jeito e agir de outro. Como assim? Tipo, você é contra o homossexualismo, mas gosta de ver duas lésbicas se beijando. Ou então falar que é ateu, mais vai na igreja todo domingo, reza e se confessa. Ou também dizer para seu filho/amigo não usar drogas, mas você é viciado em drogas.

Olha na Wikipédia que a explicação dela é 100x melhor do que a minha.

Viva a lenda!



Citação de: Cronus online 04/08/2013 às 19:10
Tentando te ajudar explicando da maneira mais simples possível:

1- Sua professora quer que você escreva um texto dando a sua opinião sobre a idade mínima pra uma pessoa poder ir pra cadeia. Você concorda que menores de 18 anos não devem ser presos como outros bandidos, independente dos crimes? Não concorda? Porquê?

2- Hipocrisia é o ato de simular valores que você não tem, fingir uma atitude ou opinião mas fazer outra coisa. Exemplo: Dizer que as pessoas devem aceitar críticas e não levar elas pro lado pessoal, mas se irritar quando alguém te critica e se sentir pessoalmente ofendido. Dizer que roubar é errado mas não devolver o dinheiro se acha uma carteira na rua, essas coisas.


Citação de: VincentVII online 04/08/2013 às 19:13
Maioridade penal é a idade mínima do estabelecida pelo Estado na qual o sistema judiciário passa a julgar a pessoa como adulto. Em outras palavras, é idade na qual você passa a responder pelos seus próprios atos.

Hipocrisia seria, bem simplificado, é falar de um jeito e agir de outro. Como assim? Tipo, você é contra o homossexualismo, mas gosta de ver duas lésbicas se beijando. Ou então falar que é ateu, mais vai na igreja todo domingo, reza e se confessa. Ou também dizer para seu filho/amigo não usar drogas, mas você é viciado em drogas.

Olha na Wikipédia que a explicação dela é 100x melhor do que a minha.

Obrigado ambos por responderem. E Vincent, prefiro sua explicação do que a do Wikipédia.

Mas na maioridade penal as pessoas começam a responder como adultos mesmo ? Ou eles continuam sendo menores de idades ?

No caso da maioridade penal, seria a idade minima para que a pessoa fosse tratada como um adulto perante a lei, vulgo o nome de maioridade penal.
Exemplo: Quando se é jovem você vai para centro de correção infanto-juvenil, quando se é adulto vai para a cadeia. A maioridade penal no momento está em 18 anos, portanto os jovens só podem ser tratados como adultos perante a lei a partir dos 18 anos.

Citação de: Yukii-kun online 04/08/2013 às 20:09
No caso da maioridade penal, seria a idade minima para que a pessoa fosse tratada como um adulto perante a lei, vulgo o nome de maioridade penal.
Exemplo: Quando se é jovem você vai para centro de correção infanto-juvenil, quando se é adulto vai para a cadeia. A maioridade penal no momento está em 18 anos, portanto os jovens só podem ser tratados como adultos perante a lei a partir dos 18 anos.

Eu entendia maioridade penal de outra forma, estou começando a entender o assunto de maneira melhor. Ainda bem que eu perguntei, porque se não, eu ia acabar levando 0 na redação.

Bem pessoal. Minhas duvidas foram respondidas. Podem trancar qualquer outra duvida, eu venho aqui para vocês me socorrerem.