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[+18] Shinka

Iniciado por LegoIV, 11/12/2014 às 22:48

11/12/2014 às 22:48 Última edição: 26/02/2019 às 15:47 por LegoIV





Nome: Shinka
Criador: LegoIV
Gênero: Aventura/Visual Novel/Hentai
Classificação indicativa: +18
Iniciado em: 10 de outubro de 2014



Em breve, SHINKA estará repaginado.





11/12/2014 às 23:01 #1 Última edição: 11/12/2014 às 23:28 por TokusatsuBR
Olá.
O projeto a primeira vista parece ser bom, um roteiro,  ideia, inovação,  totalmente organizado. Gostei muito da logo e das buttons. Desculpe, somente com uma demo posso avaliar mais clamarente.
Spoiler
E obrigado por se juntar a minha equipe, como sonoplasta, rs.
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RPG Maker Vx Ace.

Outro visual novel a caminho, espero que seja tão bom quando Inkey, gosto muito desse gênero
Pela história e as screen's parece bem feito até aqui ! Continue com o projeto, apoiado!!!

O projeto ter futuro. Com o tema que leva, e os dinossauros... realmente eu não poderia deixar de apoia-lo. Espero que faça logo uma demo, estou bem animada pra jogar.

Boa sorte com o projeto :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Puta propaganda enganosa, vim aqui esperando Digimons e não dinossauros! :grr:

Falando sério agora, não tem muito o que comentar, mas achei a história bacana. As imagens não mostram muita coisa, então não tenho uma opinião totalmente formada. Vai ser um jogo estilo o Inkey do Uthred? Bom, de qualquer forma, vou dar um voto de confiança e espero que saia um bom jogo daí. Boa sorte!

PS: Por alguma razão gostei desse Vincent. Será por quê?

Viva a lenda!



Vincent Vega.. hahaha temos aqui um fã de Tarantino?
O jogo parece muito bom !

Citação de: VincentVII online 12/12/2014 às 16:20
Vai ser um jogo estilo o Inkey do Uthred?

Exato, uma Visual Novel no mesmo estilo.

Nick Rock, sim, grande fã  :XD:
Spoiler
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Obrigado a todos!

ATUALIZAÇÃO 05/06/15

-Novo logo, novo design, novo dia de um novo tempo que começou.
-DEMO ADICIONADA.
> A demo foi liberada no dia de hoje, dia 05/06. Já contém a primeira H-SCENE e o primeiro dinossauro visto no jogo.
Contém 30 minutinhos de gameplay. A title é provisória, feita para que a demo pudesse ser liberada após tanta espera.

Peço que reportem qualquer errinho que tiverem com o jogo, por menor que seja ele, irá me ajudar muito.

Muito obrigado a todos que esperaram pacienciosamente por essa demo sair, e bom jogo ^^

Citação de: Makers online 12/12/2014 às 09:50
O projeto ter futuro. Com o tema que leva, e os dinossauros... realmente eu não poderia deixar de apoia-lo. Espero que faça logo uma demo, estou bem ANIMADA pra jogar.

Boa sorte com o projeto :ok:


TANTANTANTANTANTANTAN
Eu ja disconfiava!

Ao projeto, que legal, tomara que fique igual ao Inkey University!

Cheguei!  :cool:

Claro que eu tinha que comentar aqui, não só por já ter criado um jogo desse gênero no maker, mas também porque eu até gosto de jogar Visual Novels ahuahu

Baixei a demo e joguei ela até o fim, teve algumas coisas que eu gostei mas também não posso esconder que teve mais algumas outras coisas de que não gostei, no final das contas eu estou feliz com o projeto mas acho que pode melhorar muito, da mesma forma que eu melhorei muito da demo do meu projeto até o jogo final.

Vou fazer minha revisão aqui em forma de texto mesmo, dizendo o que eu gostei e não gostei e tentando te dar dicas e tal, pode levar minha opinião a sério ou não, é só minha opinião.

Começando pelo ponto que mais gostei do projeto todo, a história. Sim, não achem (não o criador, mas os outros membros) que uma VN só serve pra colocar uns hentais e o resto que se exploda, não... pros carinhas chegarem até os hentais é necessário, principalmente, uma história que mantenha o jogador focado e com curiosidade/vontade de chegar até o final.

A história do projeto é legal e tem muita coisa que pode acontecer, isso te dá várias opções de finais (se for inserir finais diferentes) e de cenas ao longo do jogo, além disso vêm aí o novo filme do Jurassic Park, então nada mais em tempo do que lançar a demo desse projeto e tentar alavancar ele e a "onda" de dinossauros que está por vir.

É sim um clichê, não se pode dizer que não, um professor meio maluco e uma ilha de dinossauros é mais do que clichê, mas funciona ... e o que ainda não foi experimentado é colocar você nesse ambiente e tomando decisões, e juntando isso com a mulher dos seus sonhos hauhuahua, é legal e gostei bastante.

Agora sobre a jogabilidade, vááárias coisas me deixaram descontente. A principal delas é o "arrasto" dos diálogos, são várias frases e a cada final de frase é cortada a fala e a box de mensagem se fecha, depois se passa aí acho que 1 segundo e ela volta a se abrir e vem outra frase e ela se fecha de novo, e o pior que isso acontece com falas do mesmo personagem e não falas intercaladas... isso me irritou um pouco, acho que algumas partes podia ter juntado os diálogos e deixado eles sem esse 1 segundo de tempo, ficaria melhor deixar um 0,5 segundos entre uma fala e outra de personagens diferentes, isso pra que o jogador possa ter tempo de perceber que está falando sem precisar ler o nome e tal.

Outra coisa que acho que deve fazer é inserir um save ao pressionar um botão, tipo o que fiz no Inkey, já que ter savepoints não dá uma total liberdade pro jogador poder parar o jogo a hora que quiser, os save points da demo são muito longe uns dos outros, coisa de 6 minutos pra cima de uma pro outro, então fatalmente alguém vai fechar o jogo e ter que continuar de um ponto que já passou e não quer passar.

E também só encontrei uma tomada de decisão durante a demo, eu sei que é uma demo e na demo do meu projeto também tinha só uma opção se não me engano, eu sei que no início é complicado inserir tomadas de decisões pois você ainda está contando a história, está dando uma introdução ao mundo do jogador e não tem muito como fugir disso, mas fica só o lembrete pra inserir mais tomadas de decisão no decorrer do projeto.

Por fim alguns errinhos de português, como "gipe" que na verdade é "jipe" e mais uns outros que eu não lembro agora, tem também uma quantia de diálogos meio informais demais e meio parecidos demais de um personagem pra outro, tente inserir elementos que possam diferenciar os personagens, tipo deixar o professor com uma fala mais formal e correta, enquanto o personagem principal é mais informal, e o mesmo com a mulher, dar uma característica pra ela, seja um expressão que ela use sempre ou até na forma da risada, enfim, dar personalidade aos personagens.

Já a parte visual e de detalhes foi onde eu menos gostei, encontrei erros aí que acabam deixando o jogo muito mais "feio", pode-se dizer assim ... tipo, principalmente com as pictures dos personagens, várias mudanças de posição dos jogadores são marcadas com as pictures se movendo alguns pixels pra um lado ou pra outro, entende? Tipo, uma posição da mulher só muda a expressão facil, mas ao fazer isso no jogo ela acaba indo uns 2 pixels pra esquerda, e isso acaba estragando essa mudança de pose e tal, além disso acho que as poses são mudadas muito drasticamente, prefiro sempre uma mudança mais lenta e gradual, e por fim o erro mais grotesco foi a relação de tamanho dos personagens entre si e com o bg, como pode ver nessa imagem:

Spoiler
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Percebe as diferenças de proporção entre os 2 personagens? Eles estão com a mesma altura, mas a cabeça da mulher é muito maior que a do professor, assim como a altura das pernas e largura do corpo ... isso não faz com que tenham um padrão, e o padrão nesse tipo de jogo é essencial.

Com os bg's também fica estranho, por isso te recomendo deixar as proporções dos personagens todas iguais e corrigir esse erro de posicionamento de pictures, vai melhorar 100% nos detalhes do jogo se fizer isso.


Ah e uma coisinha, os bg's são também bem diferentes uns dos outros, temos bg's meio em 3d e outros totalmente pintados, te recomendo manter um padrão neles também, pra deixar tudo mais bonito.


É isso aí cara, parabéns pelo progresso até aqui e boa sorte daqui pra frente, se precisar de qualquer coisa só me chamar que faço o possível pra ajudar, torço pra que finalize o projeto pois quero muito ver outra VN brasileira sendo criada no Maker!

Muito boas dicas Uhtred, li todo seu texto, pois também estou criando uma visual novel e é de grande ajuda. Daqui um tempo eu lanço uma demo e crio um tópico, mas preciso passar as falas/conversas e diálogos iniciais para um documento em Word, para depois não se perder na própria estória, hahahah !

Terminei a DEMO do jogo agora e queria dizer que parece promissor, não tenho paciência para fazer algo mais elaborados como o fucking Uhtred hehehe, mas minha opnião é a mesma
Espero que continue com o projeto, gosto muito de visual novels, então pode ter certeza que terá um bom feedback por minha parte, como se alguem importasse

Citação de: Uhtred online 08/06/2015 às 15:48
Cheguei!  :cool:

Claro que eu tinha que comentar aqui, não só por já ter criado um jogo desse gênero no maker, mas também porque eu até gosto de jogar Visual Novels ahuahu

Baixei a demo e joguei ela até o fim, teve algumas coisas que eu gostei mas também não posso esconder que teve mais algumas outras coisas de que não gostei, no final das contas eu estou feliz com o projeto mas acho que pode melhorar muito, da mesma forma que eu melhorei muito da demo do meu projeto até o jogo final.

Onde tá o botão de se curvar e agradecer com todas as forças? Só tô vendo o +1 Ouro aqui :/
Primeiro de tudo, quero agradecer todas as dicas que você deu, Uhtred.

Citação de: Uhtred online 08/06/2015 às 15:48
Vou fazer minha revisão aqui em forma de texto mesmo, dizendo o que eu gostei e não gostei e tentando te dar dicas e tal, pode levar minha opinião a sério ou não, é só minha opinião.

Como eu não poderia levar sua opinião a sério? Você é o criador do INKEY, que é um marco em toda a comunidade maker e uma das melhores VNs que já joguei.

Citação de: Uhtred online 08/06/2015 às 15:48

Começando pelo ponto que mais gostei do projeto todo, a história. Sim, não achem (não o criador, mas os outros membros) que uma VN só serve pra colocar uns hentais e o resto que se exploda, não... pros carinhas chegarem até os hentais é necessário, principalmente, uma história que mantenha o jogador focado e com curiosidade/vontade de chegar até o final.

A história do projeto é legal e tem muita coisa que pode acontecer, isso te dá várias opções de finais (se for inserir finais diferentes) e de cenas ao longo do jogo, além disso vêm aí o novo filme do Jurassic Park, então nada mais em tempo do que lançar a demo desse projeto e tentar alavancar ele e a "onda" de dinossauros que está por vir.

É sim um clichê, não se pode dizer que não, um professor meio maluco e uma ilha de dinossauros é mais do que clichê, mas funciona ... e o que ainda não foi experimentado é colocar você nesse ambiente e tomando decisões, e juntando isso com a mulher dos seus sonhos hauhuahua, é legal e gostei bastante.

Muito obrigado, que bom que você gostou da história, tentei criar um clichê crível xD.

Citação de: Uhtred online 08/06/2015 às 15:48

Agora sobre a jogabilidade, vááárias coisas me deixaram descontente. A principal delas é o "arrasto" dos diálogos, são várias frases e a cada final de frase é cortada a fala e a box de mensagem se fecha, depois se passa aí acho que 1 segundo e ela volta a se abrir e vem outra frase e ela se fecha de novo, e o pior que isso acontece com falas do mesmo personagem e não falas intercaladas... isso me irritou um pouco, acho que algumas partes podia ter juntado os diálogos e deixado eles sem esse 1 segundo de tempo, ficaria melhor deixar um 0,5 segundos entre uma fala e outra de personagens diferentes, isso pra que o jogador possa ter tempo de perceber que está falando sem precisar ler o nome e tal.

Outra coisa que acho que deve fazer é inserir um save ao pressionar um botão, tipo o que fiz no Inkey, já que ter savepoints não dá uma total liberdade pro jogador poder parar o jogo a hora que quiser, os save points da demo são muito longe uns dos outros, coisa de 6 minutos pra cima de uma pro outro, então fatalmente alguém vai fechar o jogo e ter que continuar de um ponto que já passou e não quer passar.

E também só encontrei uma tomada de decisão durante a demo, eu sei que é uma demo e na demo do meu projeto também tinha só uma opção se não me engano, eu sei que no início é complicado inserir tomadas de decisões pois você ainda está contando a história, está dando uma introdução ao mundo do jogador e não tem muito como fugir disso, mas fica só o lembrete pra inserir mais tomadas de decisão no decorrer do projeto.

Por fim alguns errinhos de português, como "gipe" que na verdade é "jipe" e mais uns outros que eu não lembro agora, tem também uma quantia de diálogos meio informais demais e meio parecidos demais de um personagem pra outro, tente inserir elementos que possam diferenciar os personagens, tipo deixar o professor com uma fala mais formal e correta, enquanto o personagem principal é mais informal, e o mesmo com a mulher, dar uma característica pra ela, seja um expressão que ela use sempre ou até na forma da risada, enfim, dar personalidade aos personagens.


Entendo, os diálogos acabam se arrastando mais até pelo 1 segundo inteiro que tem de passar a cada fala. E como, ás vezes, essas falas são do mesmo personagem (continuações) a coisa fica uma carroça :/ Algo simples de ser mudado, valeu pelo conselho ^^

Quanto ao botão de save, é algo que eu já tinha a intenção de adicionar. E que, sem dúvida já estará presente nas próximas versões do jogo.

É, realmente, em meia hora de jogo eu só consegui encaixar uma tomada de decisão. Mas como você disse, a introdução é algo complicado de se trabalhar, o único momento propício no qual o jogador tem contato com algo futuramente relevante foi aquele, e não o desperdicei.

Foi mal pelos errinhos ;-;
Os personagens, como você disse, realmente precisam de uma voz própria. Características, ás vezes mínimas, que os destaquem/identifiquem. Foi algo muito mal encaixado nessa demo, e que pretendo mudar.

Citação de: Uhtred online 08/06/2015 às 15:48

Já a parte visual e de detalhes foi onde eu menos gostei, encontrei erros aí que acabam deixando o jogo muito mais "feio", pode-se dizer assim ... tipo, principalmente com as pictures dos personagens, várias mudanças de posição dos jogadores são marcadas com as pictures se movendo alguns pixels pra um lado ou pra outro, entende? Tipo, uma posição da mulher só muda a expressão facil, mas ao fazer isso no jogo ela acaba indo uns 2 pixels pra esquerda, e isso acaba estragando essa mudança de pose e tal, além disso acho que as poses são mudadas muito drasticamente, prefiro sempre uma mudança mais lenta e gradual, e por fim o erro mais grotesco foi a relação de tamanho dos personagens entre si e com o bg, como pode ver nessa imagem:

Spoiler
[close]

Percebe as diferenças de proporção entre os 2 personagens? Eles estão com a mesma altura, mas a cabeça da mulher é muito maior que a do professor, assim como a altura das pernas e largura do corpo ... isso não faz com que tenham um padrão, e o padrão nesse tipo de jogo é essencial.

Com os bg's também fica estranho, por isso te recomendo deixar as proporções dos personagens todas iguais e corrigir esse erro de posicionamento de pictures, vai melhorar 100% nos detalhes do jogo se fizer isso.


Ah e uma coisinha, os bg's são também bem diferentes uns dos outros, temos bg's meio em 3d e outros totalmente pintados, te recomendo manter um padrão neles também, pra deixar tudo mais bonito.


Aí vem a parte gráfica, meu pior pesadelo.
Tamanho, proporção, padrões gráficos, sempre fui um zero à esquerda nesse tipo de coisa. Mas, a demo foi liberada já com um propósito de receber um feedback e conselhos em todas as esferas do jogo.

Entendo, o que falta no Shinka é um padrão. Tamanhos, bg's e pictures de personagens compatíveis, de modo que pareçam pertencer a um mesmo mundo - E não uma colcha de retalhos, como é o caso :/

Citação de: Uhtred online 08/06/2015 às 15:48

É isso aí cara, parabéns pelo progresso até aqui e boa sorte daqui pra frente, se precisar de qualquer coisa só me chamar que faço o possível pra ajudar, torço pra que finalize o projeto pois quero muito ver outra VN brasileira sendo criada no Maker!

Muito, muito obrigado, Uhtred. Você não tem noção do quanto sou grato pela ajuda que você me deu aqui.

Citação de: LegoIV online 09/06/2015 às 11:05

Onde tá o botão de se curvar e agradecer com todas as forças? Só tô vendo o +1 Ouro aqui :/
Primeiro de tudo, quero agradecer todas as dicas que você deu, Uhtred.

Muito, muito obrigado, Uhtred. Você não tem noção do quanto sou grato pela ajuda que você me deu aqui.

Que isso cara, to aqui pra ajudar, não só tu como qualquer um que esteja criando no maker.

Se precisar de ajuda na parte gráfica, com redimensionamentos e coisas do tipo eu posso ajudar, se não souber como arrumar isso pode me mandar as imagens que eu redimensiono aqui e tento deixar tudo mais ou menos no mesmo padrão, não é tão difícil depois que já se fez isso antes.  :XD: